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    • Se não podem provar uso de bot, então que tenham sistemas que deixam a vida deles mais difícil kkk, excelente.
    • Bom dia, boa tarde e boa noite a todos, hoje venho trazer alguns pontos e discussões sobre o balanceamento atual do jogo e trazer algumas possíveis soluções. - Tópico 1: Pokemons repetidos  . Atualmente a variedade de pokemons no meta utilizados pela comunidade é muito pequena, mesmo que vários pokemons sejam bons na maioria dos conteúdos do jogo, a comunidade prefere usar varios togekiss por exemplo, o que deixa o jogo chato e pouco variável, você consegue um pokemon especifico e pronto, ele faz tudo com perfeição e ignora estratégias como vantagens e desvantagens de tipagem. . Sugestões: - Pokemons com 10 Moves: No máximo 2 repetidos por equipe                     - Pokemons com 9 Moves: No máximo 3 repetidos por equipe                     - Pokemons com 8 moves ou menos: No máximo 4 por equipe . Limitar a quantidade de pokemons repetidos de acordo com a quantidade de ataques seria semelhante ao balanceamento de quantidade de tms que podem ser utilizados pelo pokemon de acordo com a quantidade de moves no seu moveset base, que parece ser baseado no status base da franquia pokemon.   - Tópico 2: Pokemons de quest e pseudo-lendários  . No gereal, pokemons de quest e pseudo-lendários nao possuem o poder que se espera quando olhamos para sua raridade,valor e status, muitos são desvalorizados pelo seu moveset base horrivel que impede o pokemon de obter cura, pulo, moveset full area, etc. . Pseudo-lendários como dragonite e tyranitar tem poder muito acima dos outros. Os status da pokedex do jogo parecem não refletir na prática.  .Sugestões: - Pokemons obtidos em quests devem ter no mínimo 9 ataques (Ex: Absol, spiritomb)                     - Pokemons da specialist: Melhoria no moveset base (Todos com 10 Moves)                     - Pseudo-lendários desbalanceados: - Salamence: Melhoria no moveset base> Pulo + eficiente e + Moves em área no moveset base                                                                                    - Metagross:  Metagross pode aprender refresh na franquia por eventos especificos, que no caso do metagross poderia ser adicionado ao moveset base, visto que é um pseudo-lendário e que a comunidade ainda não superou as mudanças que esse pokemon sofreu com o tempo.   - Tópico 3: A pokedex nao reflete a realidade  . Alguns pokemons apresentam status incríveis, aprendem diversos tms, possuem moveset base excelentes mas na prática não são tudo isso. Os números parecem não ser condizentes com o poder do pokemon como por exemplo a delphox que tem status de ataque especial muito alto, aprende excelentes tms incluindo buffs que permitem o stack de special atack e mesmo assim não consegue se equiparar ao dano de um togekiss por exemplo, mesmo que tenham status de special atack semelhantes. . Sugestão: - Revisão dos números e conversão dos status na prática.   - Tópico 4: Tipagens inúteis e esquecidas  . Algumas tipagens são completamente irrelevantes no jogo, como inseto e metal. A variedade de ataques dessas tipagens são muito baixas, os ataques já presentes no jogo são horriveis, possuem péssimas sprites e aplicação horrivel. . Sugestões: - Rework completo de tipagens desfavorecidas:                         . Ex: Moves e tms do tipo metal como smart strike, steel wing, iron tail, meteor mash, bullet punch.                     - Adição de novos moves e tms de tipos desfavorecidos                     - Trazer mecânicas, hunts especiais, boss e dungeons que favorecem essas tipagens   - Tóico 5: Mega evolução  . As mega evoluções são totalmente dispensáveis no jogo, nao trazem aumento de status significativos e são limitados pelo tempo de uso e recarga. A possibilidade de se utilizar um held item além da mega stone nao salvou as mega evoluções, todas continuam desvalorizadas.  . Sugestões: - Megas passam a ser permanentes                        - Mega evolução passa a ser irreversível                        - Aumento significativo em todos status exceto hp, ingnorando a franquia                        - Todos megas passam a ter 9 ou 10 moves base já que ganham aumento significativo de status                        - Sistema de mega independente dos Shinys: Mega seria uma categoria que nao considera se o pokemon é normal ou shiny, no final ambos teriam o mesmo status que seria pouco superior a de um shiny normal                        - Mais dificuldade de se obter Mega evoluções:                              . As mega evoluções representam um vinculo especial com algum pokemon especifico, portanto a obtenção deveria ser melhor elaborada e mais custosa                             . As pedras de mega evolução atual passariam a ser apenas cosméticos para o pokemon obter a forma de mega, porém nao iriam adquirir status de mega, já que as mega stones atuais nao possuem valor no mercado exceto charizardite y, lucarionite e aerocadtylite.                             . Permanece o limite de 1 mega por equipe  As mudanças sugeridas são drásticas porém trariam maior diversidade nas equipes e deixariam pokemons com poder mais justo em realação aos seus status e forma de obtenção.  Lembrando que são apenas sugestões e apenas minha opinião, caso discorde das minhas ideias podem usar os comentários para discordar e sugerir outras mudanças  Agradeço ao tempo que dedicaram a ler minhas ideias, obrigado.  Overkillz, mundo green    
    • Bem-vindos!   Esse será um post mais simples, por ser um tópico mais sério e um tema que realmente pode levar ao fim do jogo e que precisa ser bastante discutido e levado a sério pela comunidade e a equipe do jogo.   Cada vez se vê mais cavebots nos mundos mais cheios, e agora até alguns nos mundos pequenos. Também podemos ver cada vez mais gente se juntando aos cavebots, visto que é um investimento que dá um retorno positivo, as punições são leves e pouco frequentes.    Os cavebots matam o jogo para o jogador comum. Eles impedem você de farmar os tms mais caros, sendo então que você será obrigado a comprar o tm deles, contribuindo assim para o crescimento deles num ciclo vicioso. Você ou não joga o jogo, ou contribui para o crescimento dos caves. Foda né? Você é impossibilitado de obter os seus tms por conquista pessoal, e isso é uma grande parte do jogo. Sendo só os cavebots a farmar os tms, eles também conseguem controlar o preço do item, tendo quase controle completo do mercado. Enfim, acho que não preciso explicar mais porque que os cavebots são uma força negativa para o jogo, podemos ver os exemplos de muitos outros mmorgps que faliram por essa mesma causa.   Mas então, qual é a nossa esperança?   Eu não acredito que o jogo consiga combater os cavebots diretamente. Se eles investem num anti-cheat, o bot amanhã já sabe evitar ele. Se criam um captcha, o bot amanhã já o sabe fazer. A verdade é que existe mais motivo para os programadores de bot se dedicarem do que a equipe do otp se defender deles. Enquanto os bots fizerem lucro, e o otp fizer lucro com donates, pouco mudará.  Sendo assim, eu acredito que a abordagem aos cavebots deveria ser diferente. Não devemos pensar em derrotar o programa deles. Devemos pensar em fazer o uso dele inútil. Acredito profundamente que se usar cavebot não tiver mais alguma utilidade ou retorno, maioria pararia de usar. Como podemos fazer isso?   Uma das minhas ideias seria um remake no sistema de chance dos TMs caros. Algo que dê mais vantagem para gameplay manual do que um grind repetitivo. O que favorece cavebots e auto targets é que compensa mais vc ficar  parado numa hunt de tm caro com varias contas do que ir de hunt em hunt.    Remake no sistema de chance de TMs: A chance de todos os TMs são triplicados. A cada 1 minutos que você ficar na hunt do TM ou matando pokémons do TM, a chance cai em 30% (5% caso você esteja em pesca). Para resetar a chance, precisa de ficar 20 minutos longe da hunt ou pokémon.   Com um sistema assim, cavebots que ficam circulando uma hunt nunca mais iam ter algum retorno. A chance de drop do TM ia ficar ridiculamente impossível, e seriam recompensados os jogadores manuais que ficariam tentando dropar TM de hunt em hunt, com uma gameplay mais ativa. O sistema teria que ser mais bem elaborado, acredito que demoraria tambem um tempo para ser desenvolvido e teria que ser atualizado para eliminar qualquer gambiarra que os cavebots inventassem. Queria saber a vossa opinião honesta sobre o sistema, e algumas falhas que ele poderia ter. Uma outra opção que eu acho que seria viável seria simplesmente remover os TMs caros de drop de pokémons, e adicionar eles como premios de mecanicas que n pudessem ser exploradas por cavebots. Temos como exemplos as dungeons e o sistema de craft.       
    • A inscrição para participar da Liga Pokémon pode ser realizada na NPC Pokemon League Attendant, na entrada do Mt. Silver, até o Server Save do dia 7 de Julho.  Os requisitos para participar são:  • Ter todas as insígnias liberadas; • Ter vencido pelo menos 8 torneios (Kanto ou Johto 150+) na atual temporada;  • Ter derrotado o NPC Red. A primeira fase da Liga Pokémon é a Conferência de Prata, onde os participantes vão se enfrentar em batalhas 1 contra 1, onde o derrotado está eliminado e o vencedor continua no torneio. Assim como no Torneio Mensal, os participantes não vão poder usar pokémon repetidos ou com o mesmo número da pokédex. Por ter vencido a Elite dos Quatro no ano passado, o jogador A B E L está automaticamente classificado para a final da Conferência, onde vai defender o seu titulo de campeão.  Será que ele Vai vencer novamente ou alguém vai conseguir derrotar o atual campeão?
    • Eu não me importo quando o "público" se posiciona de forma irracional e com comportamentos de auto sabotagem. Eu generalizo porque conheço os mesmos desde 2011 e não importe quanto tempo passe, o comportamento continua exatamente igual.
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