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    • SALVE RAPAZIADA! Depois de um período afastado, por motivos pessoais, estou de volta. Como já juninou, vamos falar do Evento de São João? Quem não gosta de São João nem é gente. Então puxa a cadeira, relaxa, que o evento que vou trazer aqui vai ser um pouco extenso, mas terá algumas coisinhas novas, para variar um pouco.  EVENTO DE SÃO JOÃO (Ing: SAINT JOHN'S EVENT) Primeiramente, para o evento, a mecânica de drop de firewoods e sua respectiva troca com o NPC Emilia para alimentar a fogueira da Join Avenue, assim como nos eventos dos anos anteriores, precisaria retornar. O NPC que troca Saint John's token por itens também pode voltar, mas falarei brevemente sobre ele no final da publicação.  CAMPEONATO DE PESCA (Ing: FISHING CHAMPIONSHIP)  Para iniciar o evento, pensei em um novo minigame temporário, mas dessa vez, voltado para a pesca: o Campeonato de Pesca! Aliás, quem nunca foi em uma pescaria em uma festa de São João? Como aconteceria: no final da Join Avenue, um novo NPC estaria esperando os jogadores: o NPC Master Fisherman. Todos os dias, em três horários diferentes (às 8h, às 14h e às 20h) aconteceria o Campeonato de Pesca. Ele seria anunciado no Servidor e na tela dos jogadores online, do mesmo modo que acontece com o Bug Catcher e os Torneios, 15 minutos antes de iniciar. Então, os jogadores que quiserem participar, devem se dirigir ao NPC e pagar a taxa de 20 Saint John's Tokens. Serão 6 salas, tematizadas como ilhas, em que cada sala comporta 15 jogadores simultaneamente. Ou seja, em cada horário, poderá jogar apenas 90 jogadores. A disputa será entre os jogadores DE CADA SALA. Ou seja, se todas as salas ficarem lotadas de jogadores (com 15 cada), terão 6 vencedores em cada um dos horários (um de cada sala).  Ao interagir com o NPC Master Fisherman e pagar a taxa de 20 Saint John's Tokens, o jogador é direcionado a uma dessas salas/praias. À medida que for lotando, os demais jogadores vão sendo enviados para as outras. Ao entrar, o jogador receberá uma determinada quantidade de Purple Pokeblocks: iscas específicas para o evento. Este pokeblock faz com que os jogadores pesquem, exatamente, os mesmos Pokémon e na mesma velocidade. Ou seja, o nível de fishing, neste evento, não influenciaria. Caso o jogador não utilize o Purple Pokeblock ou tente utilizar outro pokeblock existente, sua pesca ficará travada e ele não pescará nenhum Pokémon. Os Pokémon pescados com Purple Pokeblock podem ser Pokémon básicos, em suas primeiras formas, como Horsea, Wooper, Carvanha, Shellos, Tympole e etc.  O vencedor será aquele que capturar mais Pokémon pescados. Entretanto, apesar de o nível de fishing não influenciar e serem obrigados a utilizarem o Purple Pokeblock, que faz com que todos pesquem os mesmos Pokémon e na mesma velocidade, o jogador pode utilizar outras estratégias para vencer. A Pokeball utilizada fica a critério do jogador: ele pode utilizar Level Ball, ou Lure Ball, Love Ball, qualquer uma de sua preferência. Além disso, a utilização de ticket de catch também está liberada. O evento terá duração de 15 minutos e aquele que capturar mais Pokémon pescado, será o vencedor da sua sala. Se um jogador estiver sozinho em uma sala (ou seja, não entrar mais nenhuma pessoa com ele), ele deve capturar ao menos 1 Pokémon para ser vencedor. Se dois jogadores capturarem exatamente a mesma quantidade: ou o desempate acontece a partir da soma do level dos Pokémon capturados; ou os dois são dados como vencedores (eu prefiro essa opção).  Digo que prefiro a segunda opção porque a premiação será baseada em premiações de Dungeon. Os vencedores de cada sala poderão ganhar:  65%: 5x fishing carpets ou 3x fishing tapestry (tapetes e cortinas com temática de pesca, podendo ter a imagem de um Magikarp, por exemplo); 24%: hangable fishing rod (uma vara de pesca decorativa para pendurar na parede) ou fishing bait box (uma caixa com iscas de pesca, decorativa, semelhante ao Royal Treasure's chest do Battle Pass - Segunda Temporada); 9%: Master Fisherman Outfit (uma nova outfit de pesca, onde pode colocar, por exemplo, detalhes diferentes da outra outfit, como uma mochila, ou uma caixa de pescaria), winner's plaque* (uma placa decorativa para pendurar na parede) ou Mystic Water*; 1%: Magikarp na Cherish Ball*.  * A winner's plaque será uma placa decorativa e confeccionada especificamente para o jogador, para pendurar na parede. Ao dar dois cliques com o mouse nela, apareceria uma mensagem como "O jogador [NICK] venceu o Campeonato de Pesca do dia XX de Junho/Julho de 2024, às 8h/14h/20h.". * Mystic Water é um held item que aumenta o dano de golpes do tipo Água.  * Neste momento, você deve estar pensando "Magikarp na Cherish?!". Mas se acalma, meu amigo, que tudo tem seu propósito. E se lembre que agora é possível utilizar Mega Stone junto com held item, como Shell Bell, por exemplo.  Para finalizar essa parte do evento, porque ainda não acabou, vamos repassar. Serão 6 salas com 15 jogadores cada uma; o jogador que mais capturar Pokémon pescado, de cada sala, receberá alguma premiação acima, sendo, portanto, 6 vencedores por horário de evento; o jogador pode ir quantas vezes quiser no Campeonato de Pesca, mas precisará pagar, todas as vezes, 20 Saint John's tokens.  DUNGEON TEMPORÁRIA + MINIBOSS: Ajudando Ramos! (Ing: Helping Ramos!)  Jogadores: 1 Tempo: 30 minutos Cooldown: 10 horas Custo: - Level: 200+ Ao sul da cidade de Coumarine, no continente de Kalos, um NPC já conhecido estaria aguardando os jogadores próximo a uma entrada na floresta: o NPC Gym Leader Ramos. Sim, o velho com uma tesoura gigantesca. Ao interagir com ele, o NPC diria: "Olá, jovem, animado para o São João? Eu estava quase terminando meus preparativos para essa grande festa, quando um Mega Houndoom atacou minha fazenda. Agora não consigo acessar ao baú onde guardei todas as recompensas que preparei.". O jogador responderia com "Eu posso ajudar.". Nisso, o NPC Gym Leader Ramos, diria: "Faria isso por mim? Bom, se você conseguir chegar ao baú, pode pegar alguma das recompensas para você. Mas tome, leve esta minha Rapidash para ajudá-lo.". Nisso, o jogador estaria habilitado para entrar na abertura da floresta próxima ao NPC Gym Leader Ramos, iniciando, assim, a Dungeon.  1ª etapa: Reuna os Skiddo.  Ao entrar na primeira sala, o jogador perceberá que a Rapidash do NPC Gym Leader Ramos o acompanha. Essa Rapidash será como um NPC, acompanhando o jogador durante toda a Dungeon. O detalhe aqui é que o jogador NÃO poderá deixar a Rapidash morrer. Se isso acontecer, a missão fracassará. Ela também atacará, quando necessário, dando um dano ínfimo nos oponentes; mas ela também perde vida. Portanto, o jogador deve se atentar na vida da Rapidash e não deixá-la morrer, utilizando golpes de cura em área, como Heal Bell, Heal Pulse, Life Dew, etc.  Nessa primeira etapa, o jogador estará em uma área aberta com 8 Skiddo espalhados aleatoriamente. Nessa área, haverá um cercado e o jogador deverá guiar os Skiddo para dentro da cerca. Para isso, ele deve targetar os Skiddo e, quando isso acontecer, os Pokémon começam a segui-lo. Entretanto, nessa área aberta, outros Pokémon, como Houndour, Growlithe e Litleo, invadirão para atacar o jogador e os Skiddo. Uma vez que os 8 Skiddo se encontram dentro do cercadinho e o jogador tenha fechado a porteira, os Pokémon param de invadir e a primeira etapa está completa, podendo seguir para a próxima etapa.  2ª etapa: Atravesse o corredor de armadilhas.  Nesta etapa, o jogador deverá atravessar um corredor (semelhante ao da Dungeon de Páscoa) cheio de armadilhas. Entretanto, ele automaticamente estará montado na Rapidash, então desta vez, não terá que se preocupar com a vida dela. As armadilhas podem ser diversas: ao pisar em um SQM, pode ativar uma armadilha no chão que tira vida do jogador; em algumas linhas de SQM, na horizontal, pode sair flechas das paredes, dando dano na vida, também; o caminho pode ter obstáculos que obrigue o jogador a passar em determinado lugar, como pedras ou cercados. Enfim, o importante é que o jogador seja ágil no uso de potion em sua vida. Ao chegar no fim do corredor, o jogador passará então para a próxima etapa.  3ª etapa: Derrote o miniboss Mega Houndoom. Separado novamente da Rapidash, o jogador agora enfrentará o miniboss Mega Houndoom junto com o cavalo de fogo. Novamente, atenção para a vida da Rapidash! Ao entrar na sala, o jogador se deparará, primeiramente, com a mecânica do Mega Houndoom. Semelhante ao vórtice do Volcanion, o miniboss, no centro da sala, exala uma linha de fogo na diagonal que girará em sentido horário. O jogador precisa ser ágil e correr do vórtice, mantendo o máximo de distância possível, uma vez que a Rapidash estará o seguindo e ela também perde vida para o vórtice. Não haverá zona segura, o jogador precisa realmente correr em círculos do vórtice do Mega Houndoom. A diferença do Volcanion é que, nas próximas vezes, o vórtice não aumenta de quantidade de linhas (ou hélices). É apenas uma em todas as vezes que a mecânica for ativada. E ela é ativada depois de determinado tempo, e não depois de perder determinada quantidade de vida. Ou seja, quanto mais rápido matar o miniboss, menos mecânicas o jogador enfrenta. Vale ressaltar que além do uso de golpes de cura em área para curar a Rapidash, o jogador pode utilizar potion nela também.  Estou chamando o Mega Houndoom de miniboss porque ele vai ter um drop especial, desvinculado da premiação final da Dungeon. Ao derrotá-lo, o mesmo poderá dropar:  Comum: Essence of fire, Pot of lava e Nail; Incomum: Fire Stone e Dusk Stone;  Muito raro: Charcoal* e TM99 - Crunch*; Extremamente raro: o addon que estaria usando, utilizável em Houndoom, Shiny Houndoom, Mega Houndoom e Mega Shiny Houndoom (este addon não precisa ser, necessariamente, da temática de São João); Evento: 5 a 15x firewoods.  *  Charcoal é um held item que aumenta o dano de golpes do tipo Fogo.  * O golpe do tipo Sombrio, Crunch, sofreria um remake. Ele seria, agora, um golpe em área, assim como o Thunder Fang, Ice Fang e Fire Fang, acertando os oponentes mais próximos.  Com o Mega Houndoom derrotado, toda a missão da Dungeon estaria concluída e o jogador poderia clicar em um baú ao norte da sala para pegar sua recompensa final da Dungeon. As recompensas são:  65%: 3x hangable flags (bandeirinhas decorativas de São João para pendurar na parede) ou Saint John's 2024 Backpack (uma mochila de São João de 2024, podendo ser, até, a mesma comprável no NPC da Join Avenue);  24%: corn lamp (uma lamparina em formato de milho gigante, decorativo) ou Saint John's 2024 bonfire (uma fogueira diferente da que já existe no jogo, maior, mas também com propósitos decorativos apenas);  9%: Miracle Seed* ou um addon de São João para o Pokémon Gogoat e Shiny Gogoat; 1%: Skiddo na Cherish Ball.  *  Miracle Seed é um held item que aumenta o dano de golpes do tipo Grama.  Com isso, chega ao fim minha sugestão para o Evento de São João de 2024 do otPokémon. Alguns detalhes importantes que preciso ressaltar antes de finalizar, de fato:  Mystic Water, Charcoal e Miracle Seed são held items da categoria "type-enhancing item". Os held items dessa categoria aumentam o dano de golpes de uma tipagem específica. No otPokémon, os held items "type-enhancing item" existente são todos obtidos de maneira muito rara (ou seja, de cor laranja), como Black Glasses, Black Belt, Metal Coat e Poison Barb. Por isso, aqui, optei por mantê-los como drop muito raro apenas, e não extremamente raro.  O evento oferece, portanto, um Pokémon do tipo Água na Cherish Ball e um Pokémon do tipo Grama. Falta, então, um Pokémon do tipo Fogo, certo? Este poderia ser obtido no NPC na Join Avenue, em troca de Saint John's token. Poderia ser a própria Ponyta (mas precisaria de um remake na Rapidash, colocando-a com nove golpes). Ou, quem sabe, um Growlithe de Hisui? Não custa nada sonhar, não é? Já tivemos o Mr. Mime de Galar.  Se alguém se atentou aos detalhes: Magikarp na Cherish Ball... Mystic Water... TM99 - Crunch... Para um conhecedor da franquia oficial, o Lago da Fúria está começando a se agitar...  Não percam os próximos capítulos! 
    • Acho improvável que isso um dia seria aprovado. Isso desvalorizaria os addons in game e não beneficiaria ninguém. Apenas prejudicaria a jogabilidade e a economia do jogo.  
    • Finalizamos nosso evento de Maio e agradecemos a todos os participantes por contribuírem para tornar esse evento mais divertido! Funcionamento do evento: Evento inspirado na canção dos 5 patinhos: "NARRADOR: Cinco patinhos foram passear, além das montanhas, para brincar, a mamãe gritou, quá, quá, quá, quá, mas nenhum patinho voltou de lá!" "NARRADOR: A Swanna da nossa [Tutora] Bethyna está muito triste, seus 5 filhotinhos estão desaparecidos, ajude-nos a encontrá-los." "NARRADOR: Estamos com a Policial Jenny e ela disse que isso é coisa da Equipe Rocket. Um senhor disse ter visto um Ducklett com uma pessoa suspeita em determinado local. Ajudem a encontrá-lo!" Os jogadores deveriam encontrar o NPC correto da Equipe Rocket, batalhar contra ele e ganhar a batalha. Durante essa procura, haveriam NPCs falsos, chamados de "clones", que tinham como objetivo dificultar a localização do NPC verdadeiro. Esses NPCs tinham times de pokémons bem fortes, para tentar segurar os jogadores nessas batalhas. Durante o evento, foram dadas dicas para ajudar os treinadores a encontrarem o NPC verdadeiro. O evento ocorreu em todos os continentes Free. Observações: 1. Todos os locais eram Free, ou seja, qualquer jogador poderia participar do evento. 2. O NPC verdadeiro gastava toda a sua energia sumonando seus clones, portanto, sua força não era tão grande. Assim, qualquer jogador, independente do nível, poderia derrotar o NPC verdadeiro. Ganhadores: Parabéns aos ganhadores do nosso evento! São eles: - Mystogan I - Narebaxd - KhaLeesi Targaryeen - D A I K I N H O - Chipadobr Todos vocês ajudaram a salvar os patinhos da nossa Swanna!  
    • É complicado pensar em um NPC ou até um Item para remover addons de pokémons, na minha visão seria bem quebrado, imagina esse item na mão de alguém com um Gengar com Nurse Addon? provavel que iria quebrar o mercado de addons Ainda mais aqueles mundiais, que não voltam mais e só tem em certos pokémons e aqueles que estão soltos são ainda mais caros. A única coisa que eu penso que poderia acontecer e não permitir certos addons de serem retirados, como liberar apenas para addons de look branco, mas ai fica a dúvida, realmente, compensa ter um sistema desse para retirar addons "normais" dos pokémons? Em questão de valores, teria uma taxa na remoção desse item? Pois, se puder tirar qualquer addon nesse sistema, tecnicamente falando, a taxa não deveria ser menor do que qualquer addon mega raro, como um addon mundial, nurse gengar, ursaring halloween, etc...
    • Eu entendo a necessidade, mas isso acaba sendo inviável pro OTP. Ter a possibilidade de remover o addon quebraria completamente o mercado do jogo, visto que as addon box são vendidas no site. Meio que não teria o porque das pessoas comprarem mais, já que dessa forma seria mais prático comprar os pokémons para remover e usar o addon desejado.
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