Ir para conteúdo

Zoroark e seu problema atual (sugestão de skills)


Lovecraft

Recommended Posts

Como o único player até a finalização desse post a testar o pokémon Zoroark, com exceção dos Dittos, eu percebo notoriamente um enorme problema nele. Estudei cada ataque e sua função num contexto geral, visto que todos esperam um Pokémon muito poderoso dada a dificuldade absoluta de captura-lo.
Pois bem: para começar, não é novidade que o Pokémon está ridiculamente desbalanceado, ao ponto de causar danos não muito inferiores a 4000 mesmo nos casos super efetivos. Mas pra mim, a maior dificuldade ao usar este tão amado Pokémon, está em sua autonomia. 
- Zoroark possui um EV de 510, e o compararei a outro pokémon famoso com uma EV semelhante: Gengar.
Tendo um status de HP base de 60, ambos os Pokémon possuem um HP EXTREMAMENTE baixo comparado a outros Pokemons; todavia, vejo tal discrepancia como algo positivo para a jogabilidade, trazendo maior fidelidade ao jogo. Porém, Gengar possui um Skill Set contando com 10 habilidades, sendo 5 delas feitas para tornar o Pokémon totalmente autonomo, possuindo uma capacidade de se defender com skills: mean look, hypnosis, dream eater, lick (paralyze) e confusion ray. Já observando o skill set de Zoroark, vemos 9 skills no set, e apenas uma funcional como defensiva: scary face. Não sei qual o pré requisito para Pokémons possuírem auto cura ao longo de segundos (como Lucario, Cradily, Parasect....), mas seria uma solução viável para tornar o Pokémon um pouco mais prático. Outra mudança considerável Urgente é a substituição da skill Flamethrower. Com uma recarga de 12 segundos e um uso direcional, essa habilidade se coloca no topo das mais inuteis. Zoroark possui duas habilidades de investida contra o oponente: agility e pursuit. Ao teleportar, todo Pokemon requer o tempo de se virar na direção do oponente, o que acontece duas vezes com Zoroark. Sendo sua habilidade mais poderosa, Night Daze, uma skill direcional, a adição de mais uma do tipo fogo se torna extremamente ofuscada. Uma excelente substituição seria Dark Pulse, skill essa que não necessitaria de um tempo e uma hit box ridiculamente pequena, tornando Zoroark um pokémon ainda mais veloz em seus ataques, sem precisar esperar e inutilizar a skill.
Aguardo atenciosamente uma análise de todos os amados Pokémons da 5gen. 

  • Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Uille Lima se possível, você que tem mais "contatinhos na adm", marca alguns aí pra chegar nesse post.
Creio que essa simples mudança no Zoroark seria totalmente despercebida por só haver apenas um no jogo atualmente. Só eu sentiria, na real, e ele seria um Pokémon mais apto para ser usado depois do esforço/preço da captura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lovecraft disse:

@Uille Lima se possível, você que tem mais "contatinhos na adm", marca alguns aí pra chegar nesse post.
Creio que essa simples mudança no Zoroark seria totalmente despercebida por só haver apenas um no jogo atualmente. Só eu sentiria, na real, e ele seria um Pokémon mais apto para ser usado depois do esforço/preço da captura.

Infelizmente, não é assim, a única pessoa que tenho contato é com o @DriinD, eu sou um cara muito chato que não desiste fácil das coisas, por isso algumas das sugestões que eu dei até agora já foram adicionadas ao game, pena que muitas delas ainda não foram. Eu quero te dizer que o problema nem tanto no dano não está no Pokémon e sim no dano das Habilidades. O primeiro erro do OTPokémon foi adicionar um move com danos e cooldown diferentes um dos outros, outro erro foi não balancear o dano dos movimentos, apenas dos Pokémon, eu já levantei o tópico sobre isso mas ele mal recebeu atenção :/ 

https://forum.otpokemon.com/index.php?/topic/9414-balanceamento-os-pokémon-talvez-mas-e-os-movimentos/

Além de Zoroark, Gigalith, Ferrothorn, Gothitelle, Hydreigon e alguns outros poucos precisam de rework. Eu fiz uma Shiny Hydreigon e upei ela até o 60, desanimei ao descobrir que um Salamence normal consegue ser tão bom quanto :/ 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...