Ir para conteúdo

Otpokemon Habilidades


Rafael Damasceno

Recommended Posts

 

Obs¹:

O Post ficou longo, porem espero que vocês o leiam e o compreendam como sugestão para acabar com o tedio do OtPokémon (pelo menos em alguns aspectos).

Obs²:

No começo pode até parecer uma crítica, porem o objetivo desse post é sanar a defasagem de atividades não relacionadas a mesmice de upar Char e Pokémon, e sim dar valor a diversas atividades e culturas presentes no mundo de Pokémon.

Bom para quem conhece o universo do Pokémon, já se sabe que ele é vasto, cheio de atividades diversas e interativas para se realizar, seja nos jogos oficiais da Nintendo, animes e mangas. Apesar, obstante de tudo isso, ironicamente isso não acontece no nosso tão amado OtPokémon... (INFELIZMENTE). Desde 2012 quando comecei a jogar o MMORPG tudo se baseava em upar, upar, upar.... Agora após alguns anos e atualizações é possível fazer outra atividade, upar seu Pokémon (que hilário do mesmo jeito que você upa seu chat, “ matando Pokémon aos montes por ai), que resulta no mesmo tedio de sempre...

Pensando em uma solução rentável para o universo de OtPokémon eu pensei na adição de alguns recursos (Habilidades), atividades como solução parcial desse problema:

As Habilidades compreendem uma série de atributos organizados em níveis dos jogadores, que podem ser avançados ao longo do jogo. As habilidades podem ser treinadas através de diversas atividades que geram experiência, que são pontos que ao serem adquiridos e assim alcançarem determinado limite, avançam permanentemente um ou mais níveis na habilidade correspondente. (Como atualmente é o sistema de pesca):

Essas Habilidades poderiam ser incontáveis baseando-se no anime e Nintendo porem, eu separei algumas que creio que sejam essencial dentro o jogo:

Herbologia: é uma habilidade que permite ao jogador fazer as suas próprias poções, medicamentos e itens de auxílio para seus Pokémon. ( Quem conhece o anime de fato deve lembrar as inúmeras vezes que poções, remédios e afins foram criados a partir de Frutos, Ervas ou até mesmo com o auxílio de Pokémons, como o Shiny Shuckle com a poção do amor.) Ou ate mesmo a criação dos famosos rary Candis para a evolução do nível dos Pokémons

3.png.185556fcbd829c97e0e8e4b131e8da5f.png 

 

Pesca: (Essa habilidade já se encontra no OtPokémon, porem está totalmente ultrapassada)

A adição de sim sistema mais complexo de pesca e desafiador seria extremamente interessante e já se vê necessário há muito tempo, como por exemplo:

1-      Um sistema de Varas, iscas e anzóis, baseando-se no nível de pesca dos jogadores para uso;

2-      Pesca especial (no anime existem Pokémons com a habilidade de pescar, um exemplo é o slowpoke, que pesca Pokémons com seu longo rabo, um sistema de pesca com esse tipo de Pokémon, para personagens com nível de pesca avançado seria legal);

3-      Diferença de localidade, pescar um feebas que é da 4º Geração em Kanto é totalmente fora de nexo, baseando-se nisso criar um sistema de pesca divindade em continentes e áreas seria legal.                                                                                                                                                                

  Exemplo¹: só é possível pescar Feebas em um determinado local, com um determinado nível e item de pesca.

 Exemplo²: Em uma ilha de gelo X, é possível pescar Dewgong,Walrein;

 

sasa.thumb.png.47254bfffedda0f2a4e9268a9f584b65.png

 

 

 

Artesanato: Essa habilidade é baseada na criação de objetos, como exemplo Poké bolas, itens decorativos, outfits e afins.

Coletando objetos com o auxílio de itens e seus Pokémons,criando assim inúmeros objetos.

1.jpg.fcef1904952e90ac88a1f6db905efc79.jpg596e3e706adae_3(1).png.cd99d9320a9520616cad417f37dfaff4.png

 

 

Bom essa é a minha ideia, espero que gostem!.

Anime_Pokemon_Sun_Moon_Pescar_Principal.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de citar e não estou conseguindo editar o post, mas ao se avançar ao nível máximo de cada habilidade = 100 

o Char com domínio na habilidade poderia ganhar uma oufit especial para demonstrar maestria na atividade, e um addon para pokemon 

Quests com nível minimo nessas habilidades poderiam ser adicionadas

Recompensas ao longo do avanço também seriam bem vindos como incentivo.

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é do PX... acho desnecessário copiar toda mecânica de um jogo, creio que existe diversas formas do OtP melhorar. Basta os adm terem bom senso e parar de jogar invasões de lendários como evento.

Colocando Npc's para vender as bagas e adicionar rare candy também seria bom.

mas antes de tudo isso, eles poderiam implantar as arvores que dão esses frutos como realmente é nos jogos da franquia (não como px...) b2.jpg.8ca90107f45aabefd4e13501a3e3bf4d.jpg < Bagas

b1.jpg.723164d115d9414cf3fe833fad3fcb51.jpg < Aqui nesse pote que pode carregar na bag, você poderia plantar e não precisa sempre comprar poções;

180px-Pokeblock_case.png.ae5b1b308f2aca0b0b3c6181d6167ab1.png < Pokéblocks também poderia ser adicionados, https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pokéblock

Dentre vastos itens como vocÊ citou, mas não precisamos ter profissões no OtP pra isso, basta adicionar as arvores e por NPC's para que possamos trocar os itens. 

E em relação a iscas, no pokémon existe as varas de pescar e cada uma tem seu lvl. 

Vara velha (Old Rod)

Vara boa (Good Rod)

Super vara (Super Rod)

Para adicionar as varas de pescas no OtP poderíamos obtê-las com lvl. ex:

Vara velha (Old Rod) ----> lvl 8 ao lvl 60

Vara boa (Good Rod) ----> 80 ao lvl 100

Super vara (Super Rod) ----> lvl 100 ...

essas varas poderia só facilitar na experiencia da pesca, já que os pokémon vem diferente com lvl de pesca e adicionar pokemon shiny vim na pesca após lvl 100 ( bem merecido) mas tem que queimar o ninho de boteiro primeiro ^^... sou exemplo vivo que pescar não é futuro estou lvl 90 e é muito ruim ficar na mesmice. 

Ai sim seria cara do pokémon FRANQUIA...creio que se eu tivesse vontade de jogar px.... estaria lá. Minha opinião!

 

Editado por hitto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, hitto disse:

Isso é do PX... acho desnecessário copiar toda mecânica de um jogo, creio que existe diversas formas do OtP melhorar. Basta os adm terem bom senso e parar de jogar invasões de lendários como evento.

Colocando Npc's para vender as bagas e adicionar rare candy também seria bom.

mas antes de tudo isso, eles poderiam implantar as arvores que dão esses frutos como realmente é nos jogos da franquia (não como px...) b2.jpg.8ca90107f45aabefd4e13501a3e3bf4d.jpg < Bagas

b1.jpg.723164d115d9414cf3fe833fad3fcb51.jpg < Aqui nesse pote que pode carregar na bag, você poderia plantar e não precisa sempre comprar poções;

180px-Pokeblock_case.png.ae5b1b308f2aca0b0b3c6181d6167ab1.png < Pokéblocks também poderia ser adicionados, https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pokéblock

Dentre vastos itens como vocÊ citou, mas não precisamos ter profissões no OtP pra isso, basta adicionar as arvores e por NPC's para que possamos trocar os itens. 

E em relação a iscas, no pokémon existe as varas de pescar e cada uma tem seu lvl. 

Vara velha (Old Rod)

Vara boa (Good Rod)

Super vara (Super Rod)

Para adicionar as varas de pescas no OtP poderíamos obtê-las com lvl. ex:

Vara velha (Old Rod) ----> lvl 8 ao lvl 60

Vara boa (Good Rod) ----> 80 ao lvl 100

Super vara (Super Rod) ----> lvl 100 ...

essas varas poderia só facilitar na experiencia da pesca, já que os pokémon vem diferente com lvl de pesca e adicionar pokemon shiny vim na pesca após lvl 100 ( bem merecido) mas tem que queimar o ninho de boteiro primeiro ^^... sou exemplo vivo que pescar não é futuro estou lvl 90 e é muito ruim ficar na mesmice. 

Ai sim seria cara do pokémon FRANQUIA...creio que se eu tivesse vontade de jogar px.... estaria lá. Minha opinião!

 

Primeiramente olá, acho que é erronio voce falar que é uma copia... No *** o sistema é totalmenre diferente lá são profissores, muito mais complexas e restrintas a ações ja pré determinadas, essas profissões vão do Ranking D como maos inferior ao A como o máximo do auge a ser alcançado.

isso não tem relaçao alguma com o que eu escrevi anteriormente, usa interpretação não foi muito fiel ao que eu quis transmitir, afinal eu pensei em Habilidades a serem upadas e não profissores a serem assumidas, assim qualquer player poderia upar uma dessas Habilidades e pegar maestria nas mesmas, não é porque eu peguei imagens do *** como citação que é uma copia, posso enaltecer isso de varias formas por exemplo:

sistema de pescas deles não trabalhas com Varas como citei, somente com iscas ( as mesmas sao encontradas no anime, baseando-se nisso não é plágio, e sim o correto ), o sistema de pesca por continente tambem não existe.

o conceito de herbologia é do próprio anime e mangá, ser implantado no Otpokemon não é sinônimo de plágio e sim de competência, ao seguir fielmente o anime e nintendo como base para o desenvolvimento do MMORPG 

O artesanato que eu me inspirei em Kurt (um expert na criação de pokebolas) que teve aparição no anime.

entao cara não existe plágio algum e sim coerência do que é correto a se fazer. :) espero que compreenda 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E seguindo essa ideia de bagas, como eu ja disse tudo que eu disse é inspirado em Habilidades, como é no Runescape ( confira depois por gentileza ) poderia ser um sistema de Agricultura, conforme o player vai plantando ele vai ganhando exp e ganhando mais níveis... 

só quero que você entenda que não seria um sistema de profissões( que profissões vc só pode ter uma, e sim habilidades como fish que você poderia alcançar maestria = lv 100 em todas ) ✌?

O problema é que tudo no Otpokemon se compra e nada se cria e constroi, nada se retira da materia prima e se tranforma em algum útil, isso que deixa o jogo cansativo, um MMORPG precisa de atividades diversas, não de tudo a mão beijasa em NPC's e sim em modo alternados, e não é com uma atualização dessas quê Otpokemon viraria um *** isso é impossível meu caro amigo, impossível...

Editado por tonia24
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...