Ir para conteúdo

Sugestões - OTP


Fallen Lord

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Sou Fallen Lord no joguinho (Orange), comecei a jogar faz tipo umas duas semanas, mais ou menos.

O que eu venho sugerir hoje são algumas ideias que pra ser sincero não são todas minhas. Muitas são retiradas de outros servidores de "Poketibia". Respeitando as regras do OTP e do Fórum eu não vou citar o nome de nenhum deles, mas obviamente vocês devem saber de onde eu tirei tais ideias. Tenho grandes esperanças que o tópico seja lido por algum Admin e que ele leve pelo menos algumas das minhas sugestões adiante. Vocês, outros usuários, sintam-se livre para comentar / acrescentar alguma coisa ou até mesmo discordar (preferencialmente apontando o motivo).

 

NOTA DE EXCLARECIMENTO.: Como eu mencionei no inicio do tópico, eu sou bem novo no joguinho, então se eu sugerir alguma coisa que já exista, favor relevar e postar o link e / ou me dizer o que exatamente já tem.

 

* Lista de Pokemons por Mundo

Eu fiquei surpreso quando eu procurei por todo o site / fórum e não encontrei uma lista que mostrasse todos os Pokemons já capturados por mundo. Me confirmaram no GC que realmente ainda não tinha. Acho que isso é algo básico que todo Alternative Server de Poketibia deveria ter... Acredito que seja algo bem simples de ser adicionado, então pq não?

Para quem não está familiarizado com essa lista, vou explicar. Imaginem uma lista com o nome de todos os Mundos (Red, Blue, Black, Orange, Pink, etc). Quando você clicasse no mundo em questão, ele iria mostrar todos os Pokemons em ordem da Pokedéx que já foram capturados pelos jogadores, contendo a quantidade existente de Pokemons dentro daquele mundo (Exemplo: Orange -> Bulbassaur. Catch: 1276.Isso significaria que no Orange, 1276 Bulbassaurs já foram capturados).

 

* Update na Pokedéx

Eu sei que recentemente rolou um update na Pokedéx, que agora mostra o "Status" de cada Pokémon em relação a sua velocidade e sua força. Achei bem legal, mas por que não ir além disso? Algumas coisas poderiam ser adicionados na Pokedéx para deixa-la bem mais moderna. Exemplos:

- Pesquisa por ATAQUE. Permitiria fazer uma busca na Pokedéx com todos os Pokemons que tivessem o Ataque X. Exemplo: Pokedéx - > Busca -> Wish. Então aparecia na Pokedéx somente os Pokemons que tivessem o ataque Wish. Acho que seria bem interessante e útil.

- Atualmente, se você clica em "moves", você tem as informação de Cooldown de cada movimento e o nível necessário para usar aquele ataque. Mas acho que falta adicionar o que cada ataque causar. Por exemplo: Ice Punch -> 30% de chance de Causar Frozen (não sei se é realmente 30% só estou dando um exemplo).

- Hability / Passive. Eu não sei como vocês chamam, a principio no Orange pelo menos ou ninguém realmente sabe ou vocês usam outro nome aqui. Hability ou Passive é simplesmente uma habilidade especial que os Pokémons tem (eu vou falar mais sobre isso no item abaixo). Aqui na OTP, alguns Pokémons tem a "passive" de recuperar o HP sozinho. E não, não estou falando de Pokémons com ataques do tipo Wish, Heal Bell ou Heal Pulse!!! Estou falando de uma habilidade em que determinado pokemon recupera o HP sem você fazer nada, fica saindo um brilho azul dele. (alguns Pokémons que eu já vi que fazem isso são: Arbok, Roselia, Roserade, Skorupi, Drapion e Tangrowth / Shiny Tangrowth). Enfim, acho que se determinado Pokemon faz isso, essa informação deveria estar na Pokedéx, não? Seria bem util...

 

* Passives

Essa é uma das minhas principais sugestões e a que eu mais queria ver ser adicionada no jogo, então por favor levem muito em consideração!

Em qualquer jogo de Pokemon que se preze, desde Game Boy / 3DS até o TCG (jogo de cartas) os Pokémons possuem habilidades especiais (e mais uma vez, eu não estou falando de ataques, capiche?). As habilidades especiais dos Pokemons são liberadas aleatoriamente ou quando alguma "condição é cumprida". No Poketibia, a galera pelidou isso de "passive / hability". Em outros servers, por exemplo, alguns Pokemons possuem passive de Fogo, Raio, Lutador e Inseto. Eu sei que muitos de vocês já jogaram outros servidores e se vocês chegaram a um level relativamente alto, tenho ctz que já tiveram aquele Electabuzz que soltava faísca do corpo sozinho e matava todos os pokemons ao redor dele enquanto você pescava. Ou aquele Magmar que soltava fogo enquanto você caminhava pela floresta e matava todos os pokemons de planta em volta. Resumindo: A passive desses Pokemons que eu mencionei agora faziam com que eles liberassem um ataque dos seus respectivos elementos e acertassem qualquer Pokemon que estivesse ao redor. Os Pokemons que tinha passive, em outros servidores de Poketibia, normalmente eram os queridinhos do pessoal: Magmar, Electabuzz, Scyther, Scizor, Hitmons (chan, lee, top) e alguns outros.

Atualmente, pelo que eu observei no OTP, somente alguns Pokemons tem uma "passive", e ela parece ser única: A de recuperar HP sozinho. Acho legal que tenha essa passive, mas ela poderia ser revisada. Pokemons que recuperam HP sozinho são normalmente do tipo plante, pois usam a luz solar, então Drapion ter essa passive não faz sentido.

Além disso, pra não ficar "igual" aos outros servidores de Poketibia, vocês poderiam "criar mais passives". Usem a criatividade, pesquisem um pouco em sites de Pokemon e vejam algumas habilidades possiveis. Vou listar algumas que poderiam ser adicionadas:

-Elemental Blast: Faz com que o Pokemon ataque aleatoriamente num quadrado 3x3. O ataque é do seus respectivo elemento. Pokemons que poderiam ter essa habilidade: Magby, Magmar, Magmortar, Electabuzz, Elekid, Electivire, Scyther, Scizor, Hitmons (os 3), Riolu, Lucario, Metang, Metacross, Gabite, Garchomp, Numel, Camerupt, e outros pokemons de Fogo / Raio / Lutador no geral... (usem a creatividade, mas não se limitem só a esses tipos que eu falei).

-Spores: Faz com que o Pokemon - aleatóriamente - libere sporos num quadrado 3x3 podendo deixar os pokemons ao redor afetados em Paralyze, Burn ou Poison (aleatóriamente). Pokemons que poderiam ter essa habilidade: Gloom, Vileplume, Weepinbell, Victrebeel, Paras, Parasect, Skiploom, Jumploff, e outros Pokemons do tipo Inseto / Planta no geral.

-Poison Point: Se o Pokemon receber um ataque direto (aqueles que você só pode usar se estiver próximo do alvo), existe uma porcentagem (ai vocês escolhem) daquele pokemon ficar poison. Pokemons que poderiam ter essa passive: Sandslash, Ekans, Arbok, os 6 "nidos", e Pokemons de poison no geral.

-Intimidate: Reduz a força dos Pokemons que estiverem o atacando em X% (vocês escolhem). Pokemons que poderiam ter essa passive: Gyarados, Growlith, Arcanine, Pochyena, Mightyena e demais Pokemons que são considerados "durões" (lol :P tipo).

Existem diversas outras habilidades e passives que vocês podem adicionar pra deixar o jogo mais legal. Procurem no site do Serebii uma lista com as habilidades e seus efeitos. Vocês vão ver, tem muitas que podem ser usadas e nem todos os pokemons precisam ter alguma habilidade, necessariamente, só os de ultima evolução.

 

* Held Itens

Acho que poderia ser adicionado uma opção pro pokemon poder usar um Held Item, lá no local onde tem o "Pikachu" que mostra as condições de vida, exp e etc. O que seria um held item? É um item que o pokemon usa ou segura que dá a ele algum tipo de bonus. Alguns exemplos:

- Charcoal: Aumenta golpes do tipo fogo em X % (pode ter um item desse pra cada elemento. Mystic Water pra pokemons de água, Miracle Seed para tipos plantes e assim por diante).

- Lefttorves: Recupera vida a cada X segundos em X %.

- Berrys: Se o Pokemon ficar com 1/3 do HP durante uma luta elas automaticamente recuperariam uma porcentagem do HP (podem ter vários tipos de Berry, Oran, Sitrus, etc, uma melhor que a outra).

- Ditto Reminder: Faz com que o Ditto se lembre do ultimo Pokemon que ele se transformou. (poderia ter um cooldown de, sei la, 10 minutos pra usar o efeito deste held item pro Ditto não ficar tão OP).

 

Enfim, usem a criatividade pra criar os held itens. Eles seriam comercializáveis e poderiam ser dropados por pokemons, adquiridos em questes e / ou vendidos no site.

 

* Poke-Balls

Mais poke-balls poderiam ser colocados no jogo. Só tem 4... Algumas dessas poke-bolas poderiam ser adquiridas de alguma "forma especial" no jogo ou poderiam ser colocadas no site pra venda. Alguns exemplos de Poke-balls que poderiam ser adicionadas:

- Dusk Ball: Especializada em capturar pokemons em cavernas e lugares escuros.

- Net Ball: Especializada em capturar pokemons do tipo água ou inseto.

- Heavy Ball: Especializada em capturar pokemons grandes ou pesados.

- Luxuary ball: Mesmo potencial da ultra ball, só que mais cara e mais "bonita". Como o nome sugero, Bola de Luxo.

E algumas outras. Usem a criatividade.

 

* Pokemons "boss"

Eu sinto falta de algum tipo de Pokemon "boss" no jogo. Algum que seja difícil de derrotar e tudo mais. "A, mas pra isso tem os lendários". Beleza, mas os lendários são apenas pra leveis extremamente altos e não são capturáveis. Poderia ser adicionado alguns pokemons que não sejam lendários e que sejam capturáveis, assim traria mais graça pro jogo. Alguns exemplos:

- Crystal Onix: Seria um pouco mais forte que um Shiny Steelix. Teria o Respawn de 30 minutos. Seria capturável, obviamente com uma porcentagem pequena.

- Giant Snorlax: Seria um pouco mais forte que um Shiny Snorlax. Teria o Respawn de 30 minutos. Seria capturável, obviamente com uma porcentagem pequena.

- Giant Magikarp: Seria um pouco mais forte que um Shiny Magikarp / Gyarados normal. Teria o Respawn de 15 minutos. Seria capturável e com uma porcentagem pequena, mais voltado para jogadores de level baixo (200-). Não seria capaz de evoluir.

- Versões "Dark" dos pokemons. Seriam o tipo principal do Pokemon + o tipo dark / noturno. Teriam golpes diferentes dos normais. Teriam Respawn de 1 hora. Alguns Pokemons que poderiam ter na versão dark: Dark Ninetales, Dark Persian, Dark Alakazam, Dark Raichu, e outros. Usem a criatividade.

 

* Alola Form

Poderia ser adicionado as Alolas forms, né? Seria bem legal e acho que não daria muito trabalho. Ninetales tipo gelo / fada seria bem OP. :D

 

* Shinies

Os pokemons shinies, alem de ter mais HP e mais força, poderiam ter 1 ou 2 ataques a mais, não? Afinal são shinies e a gente investe muito neles...

 

* Skins

Tem muito pouca skin. Adicionem mais skins legais pro jogo. Podem ser pagas e vendidas no site, w/e.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

Enfim, essas são algumas das minhas sugestões pro jogo.

Se você gostou, peço que de +Reputation e divulgue o topico para amigos e outros jogadores do OTP!!! Vamos fazer esse tópico chegar até os admins!!! GOGOGO :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe pelo double post, eu não achei nenhuma opção pra editar meu tópico. Se algum admin / moderador ver isso, por favor deleta esse post e cola o que eu escrevi abaixo no meu topíco, em baixo da linha.

 

_____

 

"Mas Fallen, como suas sugestões ajudariam o OTP?"

Resumindo:

  • Deixaria o jogo com mais opções para caça, consequentemente teria mais atividades, mais eventos e atrairia um numero maior de jogadores para a OTP.
  • Aumentaria a diversidade do jogo.
  • Mais opções de Pokemons para usar, fugindo dos mesmos pokemons que sempre são usados nas equipes.
  • Mais lucro para a OTP. Muitas das sugestões que eu dei adicionam itens na VIP Shop. Se tem mais itens (e que sejam uteis), terá mais gente comprando. E se tem mais gente comprando, mais lucro pra OTP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Psyduck tem ou tinha passive do move confusão.

Pokeball já foi mostrado um vídeo pelo beaver com quatro novos tipos de ball com jeitos diferentes para consegui-las

Shinies concordo sobre aumento de hp e forca.

Skin compraveis tbm poderia ser adicionado

Boss-imagina alguém capturar um crystal onix que e mais forte que um sh steelix, não seria bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, yashyo-red disse:

Psyduck tem ou tinha passive do move confusão.

Pokeball já foi mostrado um vídeo pelo beaver com quatro novos tipos de ball com jeitos diferentes para consegui-las

Shinies concordo sobre aumento de hp e forca.

Skin compraveis tbm poderia ser adicionado

Boss-imagina alguém capturar um crystal onix que e mais forte que um sh steelix, não seria bom.

 

- Ta, mas só o psyduck ter não adianta muita coisa.

- Pode me mostrar esse video?

- Os shinies eu disse pra aumentar as skills em 1 ou 2, e não pra aumentar a força '-'

- :D

- Seria "um pouco" mais forte. Significa que estariam parelhos. Se os admins acharem que não seria bom, ao menos ter a mesma força de um Sh Steelix ou ser um pouco mais fraco (obviamente, ele não teria evolução, só pra deixar claro).

 

Lembrando que eu dei apenas algumas sugestões. Nada precisa ser levado ao pé da letra como eu falei, pode ser diferente ou com alguma alteração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito, principalmente na parte que fala sobre as coisas que deveriam estar na pokedex, realmente as informações de passives são muito importantes e deveriam estar ali, espero que em próximas atualizações já estejam com essas novidades, eu como Tutor evito dar sugestões, sempre deixo rolar, mais to sempre lendo oque escrevem aqui e as vezes acho coisas bem legais. cradily também é um pokémon que tem a passiva de cura, bem legal mesmo (y) 

otp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fallen Lord disse:

* Alola Form

(Poderia ser adicionado as Alolas forms, né? Seria bem legal e acho que não daria muito trabalho. Ninetales tipo gelo / fada seria bem OP. :D)

nao e uma ideia ruim mais para adiciona os pokemons Alola eles deveriam adiciona primeiro a 5 geração e em seguida adiciona a 6 geração de pokemon pois as formas Alola so vem a aparecer no pokemon  Sun & Moon que no caso a 7 geração mais ate la espera ate vir o as formas alola. triste esperando o alola rachu:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, john cena xxx disse:

nao e uma ideia ruim mais para adiciona os pokemons Alola eles deveriam adiciona primeiro a 5 geração e em seguida adiciona a 6 geração de pokemon pois as formas Alola so vem a aparecer no pokemon  Sun & Moon que no caso a 7 geração mais ate la espera ate vir o as formas alola. triste esperando o alola rachu:(

não mandaram nem a 5 gen ainda, imagina alola forms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Hellzgirl disse:

@Fallen Lord

Eu senti falta de mais informações sobre os poderes dos pokes. Sobre "Update na Pokedex" e "Passive", você descreveu bem.

Ter tal informações, ajudaria muito a explorar os poderes dos pokes e jogar mais eficientemente. Por exemplo:

a4.thumb.png.aeb2f560a90149be281a1d7026d6504a.pnga5.png.309b13690c50b03f68f9f4cea395cb40.png

Ter uma "Livraria" dentro da pokedex ou mesmo na barra de ferramentas, onde poderiamos fazer consulta sobre poderes como este. ^_^

Eu já pensei sobre modificar a barra de poderes.

a3.png.119d3fffbc4095366a9cb1c379cd4cb7.png

Vc coloca mouse em cima e aparece somente o nome. Se tivesse uma numeração, para saber qual atalho corresponde, melhor ainda.

Poderia ser um pouquinho maior e mostrar descrições ao passar o cursor por cima. Por exemplo:

a1.png.c51339db45ec1dbe9bca8a6ecd47f9ac.png

a2.png.f8140ef56029f7e9b2fb1e90cec3a2ed.png

Também ter disponível no site, os poderes dos pokes. Para ter uma idéia:

a6.png.927473d90f0e25e5f560144dc0f84832.png

Não sei se pode postar este tipo de imagem. Mas como não mostra o nome do jogo, pensei não haver problema. Se tiver eu apago o post, sem problemas

;)

 

  •  

Exatamente, perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao seria dificio mais para eles adicionarem os pokemons alola eles deverão fazer mapa áreas únicas para os alolas nao e simplesmente manda um alola ninetales para a ilha de gelo eles tem de fazer mapa porque isso fugiria da ideia de pokemon mais seria bom q o ot ja estivesse a lança a 7 geraçao mais nao lançaram nem a 5 ainda

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,Sobre a lista de pokémons, eu apoio, muito bom, tipo eu tivew uma idéia como essa uns dias atrás, de tipo mostrar o Xp dos lendarios em cada mundo tipo o tanto de vida deles, é muito mais fácil, porque não perdemos muito tempo tipo de Ir no Mew pq alguem  Falou q tava red e tá máximo ainda, tipo Muito bom sua i´deia também, poderia ter a lista junto com A vida dos lendários.

Concordo também, em mostrar a pesquisa por ataques, pois resumiria muitas perguntas no Game-Chat e no Help do tipo "Qual pokémon tem Frozen" "Qual pokémon da mean look"

Creio que Ice Punch e todos os outros ataques de deixar Status Negativo tem 100% de chance de acertar, então não precisaria mostrar. "Pelo menos eu nunca Errei um ataque desse tipo"

Hability bom, Tem 2 tipos de Hability aqui no OT, a de recuperar vida e a de ficar mais rápido, (Eu não notei mais antigamente tinha não se tem ainda, o blastoise tinha e o Kingler tbm que eu me lembre)... Porfavor alguem responder se ainda tem a de ficar rápido.

A Habilidade de matar pokes em area sozinho, soltando raiozinhos essa coisas, acho que aumentaria mais ainda o uso de BOTS no OtPokémon. Não precisaria usar bot de ataque, só precisaria de usar bot de pesca... Acho que discordo.

Sobre Held Itens.

Acho que não tem como adicionar essa opção, a não ser que seja como um addon, ai talvez vai mais não teria como remover o item, apenas esconder.

Sobre Pokebblas Novas

Concordo,seria muito melhor tanto para decoração de house as novas pokébollas, com design bonito.e Inovador seria muito legal.

 

Sobre pokemon Boss Seria legal, mais já tem boss assim tipo Shiny Dragonite Milenar, mais não da para capturar. Concordo em até adicionar mais bosses (slá como chama no plural) mais não em capturar abalaria a economia do ot, seria muito caro.

Alola Form, creio que não irão adicionar agora, somente quando lançar a Sétima geração, eles estão focando em Shinys novos e na 5 geração no momento.

 

Skin eu concordo mesmo, adicionem muitas e muitas!! Podem fazer quests igual a da Futebol, Porém vocês divulgarem mais sobre a quest, pois a futebol, poucas pessoas sabem como fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, OTPlendario disse:

Bom,Sobre a lista de pokémons, eu apoio, muito bom, tipo eu tivew uma idéia como essa uns dias atrás, de tipo mostrar o Xp dos lendarios em cada mundo tipo o tanto de vida deles, é muito mais fácil, porque não perdemos muito tempo tipo de Ir no Mew pq alguem  Falou q tava red e tá máximo ainda, tipo Muito bom sua i´deia também, poderia ter a lista junto com A vida dos lendários.

Concordo também, em mostrar a pesquisa por ataques, pois resumiria muitas perguntas no Game-Chat e no Help do tipo "Qual pokémon tem Frozen" "Qual pokémon da mean look"

Creio que Ice Punch e todos os outros ataques de deixar Status Negativo tem 100% de chance de acertar, então não precisaria mostrar. "Pelo menos eu nunca Errei um ataque desse tipo"

Hability bom, Tem 2 tipos de Hability aqui no OT, a de recuperar vida e a de ficar mais rápido, (Eu não notei mais antigamente tinha não se tem ainda, o blastoise tinha e o Kingler tbm que eu me lembre)... Porfavor alguem responder se ainda tem a de ficar rápido.

A Habilidade de matar pokes em area sozinho, soltando raiozinhos essa coisas, acho que aumentaria mais ainda o uso de BOTS no OtPokémon. Não precisaria usar bot de ataque, só precisaria de usar bot de pesca... Acho que discordo.

Sobre Held Itens.

Acho que não tem como adicionar essa opção, a não ser que seja como um addon, ai talvez vai mais não teria como remover o item, apenas esconder.

Sobre Pokebblas Novas

Concordo,seria muito melhor tanto para decoração de house as novas pokébollas, com design bonito.e Inovador seria muito legal.

 

Sobre pokemon Boss Seria legal, mais já tem boss assim tipo Shiny Dragonite Milenar, mais não da para capturar. Concordo em até adicionar mais bosses (slá como chama no plural) mais não em capturar abalaria a economia do ot, seria muito caro.

Alola Form, creio que não irão adicionar agora, somente quando lançar a Sétima geração, eles estão focando em Shinys novos e na 5 geração no momento.

 

Skin eu concordo mesmo, adicionem muitas e muitas!! Podem fazer quests igual a da Futebol, Porém vocês divulgarem mais sobre a quest, pois a futebol, poucas pessoas sabem como fazer!

 

- Sobre o Ice Punch, eu sei que eles tem 100% de acertar, eu quis dizer a porcentagem de chance do Ice Punch deixar frozen, por exemplo '-'

- Sobre as Habilities e Passive, não sabia dessa de aumentar velocidade, apesar de achar um tanto quanto inutil isso a não ser que algum pokemon seja possível dar ride. E sobre as passive de elemental blast que eu mencionei, elas não matam o pokemon na hora, apenas infligem dano, só matariam na hora pokemons de nível baixo ou se o pokemon tivesse nível alto e etc.

- Cara tem como adicionar held sim pois vários Poketibias já tem essa opção.

- Sobre os Bosses, justamente por haver alguns que não são capturáveis que eu acho um desanimo total. A graça do jogo é você poder capturar pokemons. Ir lá só pra matar ou pra pegar um item até pode ser legal, mas deixa de ter graça. A economia não seria tão abalada, eu lhe garanto. No começo quem pegasse esses Pokemons não iriam querer vende-los e dps de um tempo os preços seriam normais. (2k-10k dependendo do pokemon em questão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...