Ir para conteúdo

Blissey & Wobbuffet !


Uille Lima

Recommended Posts

Dois Pokémon que estão bem desequilibrados no OTPokémon são: Blissey e Wobbuffet.

Blissey: É uma Pokémon Tanker, suas habilidades são focadas em resistência e cura, embora ela dê conta parcial em Resistência, ela não dá conta com a Cura.

blissey_xy_animated Minha sugestão a respeito dela é que ela ganhe Calm Mind (Substituindo Refresh), assim, ela se torna, outra vez, uma opção para o TEAM.

Wobbuffet: Sinceramente, eu nem sei se ele é um Tanker ou algo do tipo, tudo que ele normalmente faz é refletir dano, ele não bate (O Charm não faz o que deveria).

Sua habilidade Mirror Coat se tornou a pior tragédia de 2017, muitos precisaram reformular seu TEAM completo apenas porque este Pokémon vem causado problemas com seu Cooldown curto e abusivo do Mirror Coat.

wobbuffet_xy_animated  Minha sugestão a respeito dele é que o Cooldown do Mirror Coat suba de 8S para 12S, isso equilibraria as coisas.

@Siimom O que acha ?

@EnelNoEnti  O que acha ?

@TheMigna  Algo pode ser feito a respeito ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wobbuffet atualmente só reflete a maioria dos ataques no PvP, peço pra qualquer um tentar usar ele no UP, não é a mesma coisa, ele reflete apenas um único ataque e recebe o resto. No PvP enquanto o Mirror Coat estiver "ativado" ele devolve tudo. Achei que séria igual do PxG, e ninguém lá fica usando ele pra batalhar.

Sério, já está ficando chato isso, agora por que tem Boteiro no game, vão fica nefando os pokémon e os ataques em área?

@Uille Lima Na questão do Blissey séria bom, pois por ser fêmea sua cura é reduzida demais, o Calm Mind poderia dar aquela aumentada na quantidade que o HP é curado

Já na questão do Wobbuffet, séria ótimo que refizessem os ataques dele.

 

Editado por Siimom
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso melhoraria e muito o Balanceamento, ainda mais pros players que tanto gostam da Blissey a ponto de deixá-la com o nível mais alto da team e não ter uma boa recompensa em status e muito menos em moves... :/

Como mostra a imagem abaixo, opções para a "Blissey Perfeita" não é o que faltam, ela já tem uma Special Defense boa o suficiente para não precisar de tantos ataques de heal... no máximo um Wish e Heal Pulse, e claro como você mesmo disse, um Calm Mind varia muita diferença :D

Smogon - Blissey Perfeita.png

Já sobre, esse. Esse ESSE BICHO ESCROTO Pokemon Ruim - Wobbufett.png MEUS DEUS DO CEU CARA QUE BICHO ROUBADO DA PESTE

TA MATANDO FULL SHINY LVL 100 EM TORNEIO SENDO  F LVL 35-

AGORA QUALQUER NOOB PEGA UM WOBBUFETT E BIKE E GANHA -.-

@Beaver APENAS
MUDE
ISSO
LOGO
:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2017 at 6:43 AM, Uille Lima disse:

Wobbuffet: Sinceramente, eu nem sei se ele é um Tanker ou algo do tipo, tudo que ele normalmente faz é refletir dano, ele não bate (O Charm não faz o que deveria).

Sua habilidade Mirror Coat se tornou a pior tragédia de 2017, muitos precisaram reformular seu TEAM completo apenas porque este Pokémon vem causado problemas com seu Cooldown curto e abusivo do Mirror Coat.

wobbuffet_xy_animated  Minha sugestão a respeito dele é que o Cooldown do Mirror Coat suba de 8S para 12S, isso equilibraria as coisas.

Eu pesquisei melhor sobre o Mirror Coat, sobre como ele realmente funciona nos games originais. Aqui estão as informações:


Causa dano, sendo que o mesmo é o dobro do causado pelo último ataque Special utilizado contra o usuário. O ataque falha se o usuário não for atingido por nenhum ataque do tipo Special naquele turno. Apesar de ser do tipo Psychic, o move ignora o tipo do usuário, mas Pokémon do tipo Dark ainda são imunes. Em Double e/ou Triple Battles Mirror Coat ataca o Pokémon que atacou o usuário com um move Special por último, mas ele não afeta Pokémon aliados. Mirror Coat devolve Psystrike, Psyshock e Secret Sword, apesar dos mesmos usarem a Defense do oponente para calcular o dano, em vez da Special Defense.

De acordo com estes dados, podemos deduzir que, o Mirror Coat só reflete Ataques Especiais, ou seja, não reflete Ataques Diretos, mas no OTPokémon não tem esta divisão como deveria ter sido feita, tem Punch Moves chovendo e se espalhando no chão, dentre outras bizarrices, então, se o Mirror Coat não é capaz de refletir todos os ataques, ele deveria ter 50% de chance de reflexão do dano, até que o OTPokémon diferencie Super Ataque de Ataque Direto (coisa que duvido muito acontecer um dia.).

@Beaver Eu já sei daquele papo de que não gosta que te marquem nisso pois não tem tempo para discutir sobre as centenas de Pokémon, mas, ao menos, o Wobbuffet deve sofrer esta alteração, ele se tornou um problema devido ao seu poder abusivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/01/2017 at 9:31 AM, EnelNoEnti disse:

Isso melhoraria e muito o Balanceamento, ainda mais pros players que tanto gostam da Blissey a ponto de deixá-la com o nível mais alto da team e não ter uma boa recompensa em status e muito menos em moves... :/

Como mostra a imagem abaixo, opções para a "Blissey Perfeita" não é o que faltam, ela já tem uma Special Defense boa o suficiente para não precisar de tantos ataques de heal... no máximo um Wish e Heal Pulse, e claro como você mesmo disse, um Calm Mind varia muita diferença :D

Smogon - Blissey Perfeita.png

Já sobre, esse. Esse ESSE BICHO ESCROTO Pokemon Ruim - Wobbufett.png MEUS DEUS DO CEU CARA QUE BICHO ROUBADO DA PESTE

TA MATANDO FULL SHINY LVL 100 EM TORNEIO SENDO  F LVL 35-

AGORA QUALQUER NOOB PEGA UM WOBBUFETT E BIKE E GANHA -.-

@Beaver APENAS
MUDE
ISSO
LOGO
:)

Obs: o Healling Wish é parecido com o Wish, heala o próximo pokemon que se for soltar, mas o Healling Wish heala todo o HP e status negativos do próximo pokemon, à custo de todo o HP da Blissey (Ou seja, ela desmaia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, EnelNoEnti disse:

Obs: o Healling Wish é parecido com o Wish, heala o próximo pokemon que se for soltar, mas o Healling Wish heala todo o HP e status negativos do próximo pokemon, à custo de todo o HP da Blissey (Ou seja, ela desmaia)

Eu dei uma olhada nele também mas não seria um bom move para se implantar não, Calm Mind é perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, EnelNoEnti disse:

Se tem um Selfdrestruct abusivo daqueles (e tem que ser mesmo '='), nada mais justo que ter um "Selfdrestruct que cura" Eu acho legal... ( ._.)

Sinceramente, isso só pioraria a situação do Blissey, não tem nada que melhore-o de maneira justa que não seja um Calm Mind.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Uille Lima disse:

Sinceramente, isso só pioraria a situação do Blissey, não tem nada que melhore-o de maneira justa que não seja um Calm Mind.

No competitivo o Heallinng Wish dá muito certo com os pokemon que o aprendem, provavelmente será bom no otp também (ou melhor, QUE TAL FULL HEAL E REVIVES EM @Beaver???)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

e a Blissey foi a primeira curandeira do pokemon, n só pelo fato dela ser a assistente da Joy mas tbm pq ela é a unica a unica a aprender Soft-Boiled (Wiggly e Fable aprendem por tutor se n me engano), que para quem n sabe, podia curar pokemons da sua party com um pequeno custo de vida (tipo uma Soraka). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...