Ir para conteúdo

Time Inicial de UP


Hyuke

Recommended Posts

Pessoal, eu já jogo OTP a um certo tempo e só agora consegui começar a montar um time bom de up. Montei ele baseado nos meus gostos pessoais pelos pokes e pelos moves que eles tem, não segui necessariamente o meta.

Spoiler

477104639_Semttulo.png.1b6786c33d287fb2db7bd671f709e1a0.png

 

Shiny Starmie ? Modest

Shiny Swanna M Hasty

Shiny Tsareena F Quirky

Volcarona M Timid

Togekiss F Bold

Roserade M Timid

 

O que acham? Alguma nature que dê pra melhorar? Algum poke muito fora do meta e que não valha a pena manter no time?

Ainda vou transformar em Shiny os 3 que faltam.

Dêem sugestões! 😁

Editado por Hyuke
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está muito bom, amigo parabéns. Siga os teus gostos e não se preocupe muito em seguir a meta, é o conselho que dou a todos que perguntam. Teu time está bonito e bem diversificado, e funcional (com Surf, Dive, Fly, etc.). Eu só te aconselharia a analisar se não está faltando dano. Quando você solta o full hit, ele derrota todos os Pokémon? Se sim, ótimo! Se não, então eu consideraria fazer algumas mudanças, porque, na minha opinião, durante a fase de treinamento, é importante ser o mais ágil e otimizado possível. Por exemplo, tenho um apego emocional com Dragonite, Sceptile, Charizard, Pidgeot, Crobat, Electivire e alguns outros. Sceptile, por exemplo, já tenho uns quatro level 100. Mas, novamente, reforçando, tudo é uma questão de gosto e prioridades. Tmjj

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 9/28/2023 at 9:51 AM, Grogu disse:

Está muito bom, amigo parabéns. Siga os teus gostos e não se preocupe muito em seguir a meta, é o conselho que dou a todos que perguntam. Teu time está bonito e bem diversificado, e funcional (com Surf, Dive, Fly, etc.). Eu só te aconselharia a analisar se não está faltando dano. Quando você solta o full hit, ele derrota todos os Pokémon? Se sim, ótimo! Se não, então eu consideraria fazer algumas mudanças, porque, na minha opinião, durante a fase de treinamento, é importante ser o mais ágil e otimizado possível. Por exemplo, tenho um apego emocional com Dragonite, Sceptile, Charizard, Pidgeot, Crobat, Electivire e alguns outros. Sceptile, por exemplo, já tenho uns quatro level 100. Mas, novamente, reforçando, tudo é uma questão de gosto e prioridades. Tmjj

Eu consigo limpar bem com qualquer um dos pokes, então acho que o dano está OK. Além disso, todos tem skill de cura, então eles duram muito mais sem precisar ficar indo CP toda hora.

O que eu tava pensando mesmo era sobre as natures. Eu curto pokes perfeitos, tanto em skills quanto gênero e nature (e ball diff), e não manjo mt bem de como funcionam as natures no OTP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Hyuke disse:

Eu consigo limpar bem com qualquer um dos pokes, então acho que o dano está OK. Além disso, todos tem skill de cura, então eles duram muito mais sem precisar ficar indo CP toda hora.

O que eu tava pensando mesmo era sobre as natures. Eu curto pokes perfeitos, tanto em skills quanto gênero e nature (e ball diff), e não manjo mt bem de como funcionam as natures no OTP.

As natures no OTP funcionam da mesma forma que na franquia da GF. Você pode ler sobre isso no wiki do OTP. Em resumo, cada nature dá um buff de +10% em um stat e uma debuff de -10% em outro, ou não altera nada.

Spoiler

Vou deixar a tabela das natures aqui:

Tabela_Natures.thumb.png.7371e8cc03717e5fbd52e4c1464bdcfd.png

Por exemplo, a Vulcarona tem um Sp. Atk alto e a forma shiny aumenta ainda mais, então qualquer nature que beneficie esse stat serve muito bem (Mild ou Rash). Eu não usaria uma Vulcarona modest porque ela tem alguns ataques físicos bons, como Flare Blitz ou Wild Charge, que são golpes físicos, então, na minha concepção, não vale tanto a pena prejudicar esse stat. É sempre bom analisar o moveset que pretende usar, ver se é mais físico ou especial, e quais são os stats do Pokémon. Você também pode optar por beneficiar a velocidade do Pokémon. Normalmente, as natures mais usadas são Hasty e Naive, mas, por exemplo, eu uso uma Gardevoir Timid porque não uso nenhum move físico e optei por ela ser mais rápida.

Vale salientar que não é regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...