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Ideias de implementações para futuras atualizações.(Voltado a Moves e Ability)


Pain-mikumo

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Ideias de implementações para futuras atualizações.(Voltado a Moves e Ability).
Abilitys:
Vi que não há a ability Poison Heal que é HA do Gliscor e vim pedir sua implementação e acabei listando outras abilitys:

3ani__472__xy.gif+ Hidden Ability(Poison Heal)+ Held Item Toxic Orbtoxicorb.png+ TM Roost + Nature:Impish, Jolly ou Adamant = Felicidade em UP.

Poison Heal: Restaura HP se o Pokémon for envenenado.(Parecido com gust que precisa de Flame orb, embora tmb possa usar toxic. Toxic Orb é para a Poison Heal.)

Se o Pokémon estiver envenenado ou muito envenenado , ele ganhará 1/8 de seu HP máximo ao final de cada turno ao invés de receber dano.

Quando um Pokémon com Poison Heal está gravemente envenenado(sem efeito sa ability), isso não afeta a recuperação de HP do Pokémon. No entanto, o contador de veneno ruim ainda aumenta a cada turno, mesmo que o Pokémon tenha Poison Heal; como tal, se Gastro Acid(Esse move ainda n existe esse move no OTP.) for usado no Pokémon com Poison Heal depois de ser gravemente envenenado por cinco turnos, ele incorrerá em dano de veneno começando em 5/16 (em vez de 1/16).

Se um Pokémon envenenado com Poison Heal for afetado por Heal Block(Esse move ainda n existe esse move no OTP.), ele não será curado nem danificado pelo veneno

Gale Wings: Dá prioridade aos movimentos do tipo Voado(redu colwdown)

Mold Breaker Os movimentos podem ser usados independentemente das Habilidades.

Moody: Aumenta uma estatística e diminui outra.

No Guard: O pokémon emprega táticas sem guarda para garantir que os ataques de entrada e saída sempre cheguem.
A precisão de todos os movimentos conhecidos por este Pokémon e todos os Pokémon direcionados a este Pokémon aumentam para 100%

Sheer Force: Remove efeitos adicionados para aumentar o dano do movimento.

Tenho uma dúvida sobre a ability Harvest. No OTP a descrição está diferente do real efeito da habilidade.
OTP: Harvest: Tem 50% de chance de não consumir a berry utiizada
Normal: Harvest: O Pokémon tem 50% de chance de restaurar uma berry consumida. Durante o sol, essa chance aumenta para 100%

Foi intencional para dar alguma  funcionalidade a ability para as berrys dentro do game?

Battle Bond: Derrotar um Pokémon adversário fortalece o vínculo do Pokémon com seu treinador, e ele se torna Ash-Greninja. Water Shuriken fica mais poderoso.
Fonte: https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Battle_Bond_(Ability)

Como ainda não existe Ash greninja, criei sugestão para sua implementação e a de Floette AZ, que têm uma função similar ao de Mega pokémon. Transformam-se em uma forma extremamente mais forte, porém por um método sem Mega Stone.
Sim, nem msm a GF sabe oq fazer com os dois, mas seria interessante deixa-los como uma forma de "Fake-Mega" sem mega stone, mas com transformação via ability ou outro meio.

Formas de pokés Similares a mega em XY e SM

Implementar Greninja(Ash) e Floette(AZ) no game.
A mecânica de ambos é parecida com o mega, greninja e floette se transforma temporariamente em G.ash é F.AZ devido a ability/mecânica e depois voltam a sua forma comum.

3ani__670--eternal__xy.gif
Floette (AZ) Type: Fairy Ability: Flower Veil

Base stats

           HP

  74
 
258 352
Attack 65
 
121 251
Defense 67
 
125 256
Sp. Atk 125
 
229 383
Sp. Def 128
 
234 390
Speed 92
 
170 311
      Total 551   Min Max
Damage Taken
normal2.gif fire2.gif water2.gif electric2.gif grass2.gif ice2.gif fighting2.gif poison2.gif ground2.gif flying2.gif psychic2.gif bug2.gif rock2.gif ghost2.gif dragon2.gif dark2.gif steel2.gif fairy2.gif
*1 *1 *1 *1 *1 *1 *0.5 *2 *1 *1 *1 *0.5 *1 *1 *0 *0.5 *2 *1

1 = Dano Normal

0.5 = Resistente

0.25 Muito resistente

0 = Imune

2 = Frágil 

4 = Muito frágil

Data: https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/User:Relicant/AZ%27s_Floette


3ani_-S_658-ash__sm.gif
Greninja(Ash) Type:Water/Dark
Ability: Battle Bond

Base stats

Total 640   Min Max
HP 72
 
254 348
Attack 145
 
265 427
Defense 67
 
125 256
Sp. Atk 153
 
279 445
Sp. Def 71
 
132 265
Speed 132
 
242 399
Damage Taken
normal2.gif fire2.gif water2.gif electric2.gif grass2.gif ice2.gif fighting2.gif poison2.gif ground2.gif flying2.gif psychic2.gif bug2.gif rock2.gif ghost2.gif dragon2.gif dark2.gif steel2.gif fairy2.gif
*1 *0.5 *0.5 *2 *2 *0.5 *2 *1 *1 *1 *0 *2 *1 *0.5 *1 *0.5 *0.5 *2

1 = Dano Normal

0.5 = Resistente

0.25 Muito Resistente

0 = Imune

2 = Frágil

4 = Muito frágil

Data:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Ash%27s_Greninja
----------///------------///----------

Atualização de moves importante para alguns pokés e movesets, mas que não existe no game.
Principalmente Moves de Stats que há bem poucos no game.Talvez pela dificuldade de adaptar por ser um game de mundo aberto, mas valeria tentar os mais importantes para estrategias em batalha PVP ou UP como: Reflect, Light Screen e Aurora Veil para redução de danos e Defog, Brick Break para quebrar o efeito dos Moves e/ou Taunt para impedir o adversários de usar Moves de stats.
Fonte: https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Status_move

Moves de Stats:

1. Healing/Cura Moves: Moves de categoria Stats

1.1 Cura diretamente:
1.1.1 Roost já existe como TM
1.1.2 Slack Off(Slowbro e Infernape são um dos utilizadores. Não lembro se há no game.)
Texto: Slack Off recovers up to 50% of the user's maximum HP.
Fonte:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Slack_Off_(move)
https://www.serebii.net/attackdex-sm/slackoff.shtml

1.1.3 Synthesis Já existe no game como MT
1.1.4 Recover Já existe no game
1.1.5 Soft-Boiled(Não lembro se há no game)
Text: O usuário restaura seu próprio HP em até metade de seu HP máximo
Pokés que aprendem por Lvl ou Move tutor(Já recomendei como Move Tutor):
https://www.serebii.net/attackdex/softboiled.shtml
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Soft-Boiled_(move)

1.1.6 Moonlight(N lembro se há no game)
Texto: O usuário restaura seu próprio HP. A quantidade de HP recuperada varia de acordo com o clima.
Fonte:https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Moonlight_(move)

1.1.7 Milk Drink Já existe no game
1.1.8 Morning Sun(N lembro se há no game. Togekiss e Arcanine usam.)
Texo: O usuário recupera HP. A quantidade varia de acordo com o clima.
Fonte:https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Morning_Sun_(move)

1.1.9 Heal Order Exclusivo de Vespiquen
1.1.10 Snatch Type:Dark Categoria:Stats
Text: O usuário rouba os efeitos de qualquer tentativa de usar um movimento de cura ou mudança de status.
Snatch é o único que pega os efeitos de certos movimentos usados pelo alvo e os aplica ao usuário. / Isso significa que o usuário receberá qualquer impulso ou cura que o oponente pretendia usar sobre si mesmo. 
Snatch não pode tomar um movimento se o alvo o estiver usando como Z-Move. Os movimentos que ele pode Snatch são os seguintes(Lista no link dos wue aprendem).
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Snatch_(move)

1.1.11 Shore Up (Move exclusivo do Palossand da 7ª gen. Mais abaixo cito sobre o move)

1.2. Cura de stats negativos:
1.2.1 Heal Bell Já existe no OTP.
1.2.2 Aromaterapy Type: Grass Categoria: Stats
(Similar ao Heal Bell para pokés tipo Grass, retira 100% todos os status negativos do time.)
Text: Cures all status problems in your party. 
Pokés que aprendem: 

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Aromatherapy_(move)

1.2.3 Refresh Já existe no game.

1.3 Cura de pouca % a cada turno:
1.3.1 Aqua Ring Type:Water Categoria: Healing stats
Text: O usuário envolve-se em um véu feito de água. Ele recupera um pouco de HP a cada turno. Taxa de efeito:Recupera 1/16 do HP do usuário a cada turno
Pokés que aprendem: 

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Aqua_Ring_(move)

1.3.2 Ingrain Type: Grass Categoria: Healing Stats
Text: O usuário estabelece raízes que restauram seu HP a cada turno. Porque está enraizado, não pode mudar.
Recupera os Pontos de Vida do usuário em 1/16 a cada turno. Impede que o usuário mude.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/ingrain.shtml

1.3.3 Grassy Terrain Seria difícil adaptar a mundo aberto

1.4 Absorve a vida do oponente
1.4.1 Giga Drain Já existe no game, falta apenas pô-lo como TM ou MT.
1.4.2 Mega Drain Já está no game
1.4.3 Absorb Já está no game
1.4.4 Horn Leech Type:Grass (Physical Target)
O usuário drena a energia do alvo com seus chifres. O HP do usuário é restaurado pela metade do dano sofrido pelo alvo.
Fonte:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/hornleech.shtml

1.4.5 Drain Punch Já existe como MT
1.4.6 Leech Life Type: Bug Categoria: Physical Target
Text: O usuário drena o sangue do alvo. O HP do usuário é restaurado pela metade do dano sofrido pelo alvo.
O usuário recupera metade do dano infligido.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Leech_Life_(move)

1.4.7 Draining Kiss Já existe no game, falta virar TM(Já recomendei)
1.4.8 Parabolic Charge Type:Electric Categoria:Special área
Text: O usuário ataca tudo ao seu redor. O HP do usuário é restaurado pela metade do dano sofrido pelos atingidos.
O usuário recupera metade do dano infligido.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-swsh/paraboliccharge.shtml

1.5 Heals opponents and allies
1.5.1 Heal Pulse Já tem no game
1.5.2 Life Dew Type: Water Categoria: Healing Stats
(Recupera até 25% do HP máximo do usuário e de seu companheiro de equipe. Similar ao Heal Pulse, porém mais fraco(Heal Pulse cura 50% e Life Dew cura 25%).)
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-swsh/lifedew.shtml

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Life_Dew_(move)

1.5.3 Floral Healing Type:Fairy Categoria: Stats

(Exclusivo de Cumfey. Poké da 7ª gen/Alola)

1.6 Outros
1.6.1 Pain Split Type:Normal Categoria: Status
Texto: O usuário adiciona seu HP ao HP do alvo e compartilha igualmente o HP combinado com o alvo.
Em seguida, divide esse valor por dois, arredonda para baixo se necessário e aumenta ou diminui o HP de cada Pokémon para ficar igual ao resultado (limitado pelo HP máximo de cada Pokémon). 
Os pontos de vida do usuário e do oponente são somados e compartilhados igualmente.(Quando seu poké perde/tem menos vida que o oponente, esse move igualará ambos os HP "tomando/roubando" o HP do oponente para o usuário do Pain Split ficar igualmente nivelado com a mesma HP.)
Pokés que aprendem: 

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pain_Split_(move)

1.6.2 Swallow Type:Normal Categoria: Stats
Text: A energia armazenada usando o movimento Stockpile é absorvida pelo usuário para curar seu HP. 
Armazenar mais energia cura mais HP.
Se você usar Swallow após 1 Stockpile, você recuperará 1/4 do seu Max HP.
Se você usar Swallow após 2 Stockpiles, você recuperará 1/2 do seu Max HP.
Se você usar Swallow após 3 Stockpiles, você recuperará todo Max HP.
(after move Stockpile)
Pokes que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Swallow_(move)

1.6.3 Wish Já existe esse move no game

1.6.4 Rest Type:Psychic Categoria:Stats
Text: Isso restaura totalmente o HP do usuário e cura quaisquer condições de status.
O usuário restaura a saúde e depois dorme.
O usuário dorme por dois turnos. 
(TM 44 em SM. Deve ser difícil de acrescentar ao game, pois deve desequilibrar o jogo. Porém pode tentar implementar pondo alto cooldown além do status sleep no usuário)
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Rest_(move)

1.6.5 Leech Seed Type:Grass Categoria: Healing Stats
Text: Uma semente é plantada no alvo. 
Ele rouba um pouco de HP do alvo a cada turno.
(N lembro, mas acho que já existe)
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Leech_Seed_(move)

1.6.6 Dream Eater Já existe
1.6.7 Healing Wish Type:Psychic Categoria: Healing Stats
(Sacrifício para curar 100% um alidado)
(kills youself, but heals any poké 100% in your bag and switch-in)
Text: O usuário desmaia e o próximo Pokémon liberado é totalmente curado.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Healing_Wish_(move)

1.6.8 Pollen Puff Type:Bug Categoria: Special área
Text: O usuário ataca o inimigo com uma nuvem de pólen que explode. Se o alvo for um aliado, ele dá ao aliado uma nuvem de pólen que restaura seu HP.
Cura se usado em um aliado.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pollen_Puff_(move)

1.6.9 Strength Sap Type:Grass Categoria: Healing Stats
Text: O usuário restaura seu HP na mesma quantidade que a estatística de ataque do alvo.
Ele também diminui a estatística de ataque do alvo.
Cura o usuário em pontos de vida iguais ao status de ataque do alvo. 
Reduz o Ataque do alvo em 1 estágio
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Strength_Sap_(move)

1.6.10 Purify (Move exclusivo do Pyukumuku da 7ª gen. Mais abaixo cito sobre o move)
---------------------------------
Exclusivos de pokes da 7ª gen
Floral Healing Type:Fairy Categoria: Stats
Texto: O usuário restaura o HP do alvo em até metade de seu HP máximo. Restaura mais HP quando o terreno é grama.
Cura até 50% dos pontos de vida máximos. Cura 100% do máximo de pontos de vida em terreno gramado
Move exclusivo do Cumfey(7ª gen): https://www.serebii.net/attackdex-sm/floralhealing.shtml

Purify Type:Poison Categoria: Stats
Texto: O usuário cura a condição de status do alvo. Se o movimento for bem-sucedido, ele também restaura o próprio HP do usuário.
Cura a condição de status do alvo. Cura o usuário em 25% do máximo de pontos de vida.
Move exclusivo do Pyukumuku(7ª gen):
https://www.serebii.net/attackdex-sm/purify.shtml

Shore Up Type:Ground Categoria: Stats
Text: O usuário recupera até metade de seu HP máximo. Ele restaura mais HP em uma tempestade de areia.
ura até 50% dos pontos de vida máximos. Cura 66,6% dos pontos de vida máximos em uma tempestade de areia.
Pokes que aprendem(Move exclusivo do Palossand(7ª gen):
https://www.serebii.net/attackdex-sm/shoreup.shtml
-----------------------------------

2.Moves que afetam o stats de outros moves:

2.1 Crafty Shield Type:Fairy Categoria:Status
Text: Crafty Shield protege a equipe do usuário de qualquer movimento de categoria de status direcionado a eles, durante o turno.
Tem prioridade +3, então será ativado antes da maioria dos outros movimentos.
Não protege contra os golpes Perish Song , Spikes , Stealth Rock , Toxic Spikes ou Sticky Web ; e não impede movimentos que tenham como alvo o próprio atacante (como Rest ).
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/craftyshield.shtml

2.2 Magic Coat Type:Psychic Categoria: Status
Text: Uma barreira reflete de volta para os movimentos do alvo como Leech Seed e move esse status de dano.
Magic Coat refletirá os movimentos usados pelo oponente no Pokémon durante o próximo turno de volta para eles. Isso significa que qualquer movimento que cause redução de status ou condição de status do oponente em você afetará o usuário desses movimentos. Os movimentos são os seguintes.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Magic_Coat_(move)

2.3 Taunt: Já existe como move e TM.
Já foi adaptado para parar Moves de status com cooldown.

3. Moves que afetam/modificam status
Cruciais para estrategias que afetam todo um time(Prioridade entre os moves de status):

3.1 Defog Type: Flying Categoria: Stats
Text: Um vento forte afasta as barreiras do alvo, como Reflect ou Light Screen. Isso também reduz a evasão do alvo. Este ataque também remove o efeito de Reflect , Light Screen , Aurora Veil , Safeguard , Mist , Spikes , Toxic Spikes e Stealth Rock no lado da batalha do Pokémon alvo
Fonte/Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Defog_(move)

3.2 Reflect(Para TM) Type:Psychic Categoria: Nerf status(do oponente)
Text: Reflect reduz o dano de ataques físicos em 50%, por 5 turnos. Seus efeitos se aplicam a todos os Pokémon do lado do campo do usuário. Se o usuário estiver segurando Light Clay quando Reflect for usado, seus efeitos duram 8 turnos.
O movimento Brick Break , quando usado contra um Pokémon sob o efeito de Reflect , removerá a tela antes de causar dano. A habilidade Infiltrator contorna os efeitos de Reflect.
Fonte:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Reflect_(move)

3.3 Light Screen(Para TM) Type:Psychic Categoria: Nerf status(do oponente)
Text: Light Screen reduz o dano de ataques especiais em 50%, por 5 turnos. Seus efeitos se aplicam a todos os Pokémon do lado do campo do usuário. Se o usuário estiver segurando Light Clay quando Light Screen for usado, seus efeitos duram 8 turnos.
O movimento Brick Break , quando usado contra um Pokémon sob o efeito do Light Screen , removerá a tela antes de causar dano. A habilidade Infiltrator contorna os efeitos de Light Screen.
Fonte:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Light_Screen_(move)

3.4 Haze Type:Ice Categoria: Stats
Text1: O usuário cria uma névoa que elimina todas as mudanças de estatísticas entre todos os Pokémon envolvidos na batalha.(Efeito de buff stats como Dragon Dance, Sword Dance, Calm Mind, Quiver Dance do Volcarona, Nasty Plot, Acid Armor, Iron Defense e etc
Outros exemplos:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Category:Moves_by_stat_modification
Text2: Redefine todos os estágios de habilidade.(Abilitys que dão buff em status como Moody(ainda n tem no game), Weak Armor, Defiant, Justified, Lightningrod, Motor drive e etc.
Outros exemplos:

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Category:Stat_raising_Abilities
Pokes que aprendem o movimento:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Haze_(move)

3.5 Mist Type:Ice Categoria: Stats
O usuário cobre a si mesmo e seus aliados em uma névoa branca que impede que qualquer uma de suas estatísticas seja reduzida por cinco turnos.
Para a redução de estatísticas.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Mist_(move)

3.6 Aurora Veil Type:Ice Categoria:Stats
Text: Este movimento reduz o dano de movimentos físicos e especiais por cinco turnos. Isso só pode ser usado em uma tempestade de granizo.
Este movimento colocará uma barreira protetora que reduzirá o dano infligido por ataques em 50% em batalhas individuais e 33% em batalhas duplas. Ele pode ser executado em conjunto com Reflect e Light Screen , mas não se acumula. Ele só pode ser ativado durante o Hail, mas continuará se o Hail terminar durante seu tempo. A habilidade Infiltrator ignora seus efeitos
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Aurora_Veil_(move)

3.7 Gastro Acid Type:Poison Categoria: Stats
Text: O usuário lança seus ácidos estomacais no alvo. O fluido elimina o efeito da Habilidade do alvo.
Remove a habilidade do alvo.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Gastro_Acid_(move)

3.8 Protect Type: Normal Categoria: Stats
Text: Permite que o usuário evite todos os ataques. Sua chance de falhar aumenta se for usado sucessivamente.
Se usado em sucessão com outros movimentos de proteção, sua taxa de sucesso é reduzida para 33% do que era, funcionando cumulativamente quanto mais é usado. Isso evitará danos e efeitos de quase todos os ataques possíveis que seriam infligidos ao usuário.
Existem alguns movimentos e habilidades que rompem esse movimento.
Pokés que aprendem(TM):
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Protect_(move)
Movimento de proteção crucial para várias estratégias. Seria interessante tentar por também os outros moves de proteção:
https://www.serebii.net/games/protection.shtml#:~:text=Quick%20Guard%20is%20an%20alternative,rather%20than%20just%20the%20user.

3.9 Baneful Bunker Type:Poison Categoria: Stats
Text: Além  de proteger o usuário de ataques, esse movimento também envenena qualquer atacante que fizer contato direto.
Inflige veneno se o alvo fizer contato físico(Similar ao Protect(Ainda n existe no game como TM), porém protege o poké por 1 turno de receber qualquer dano e aflige o oponente que fizer contato direto com Status de Poison.)
Pokés que aprendem: Toxapex(Exclusivo dele)
https://www.serebii.net/attackdex-sm/banefulbunker.shtml

3.10 Spiky Shield Type:Grass Categoria: Stats
Text: Além de proteger o usuário de ataques, esse movimento também danifica qualquer invasor que fizer contato direto.
Danifica em 1/8 dos Pontos de Vida Máximos se atingido por contato físico.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/spikyshield.shtml

3.11 King's Shield Type:Steel Categoria: Stats
Text: O usuário assume uma postura defensiva enquanto se protege de danos.
Também reduz o status de ataque de qualquer atacante que faça contato direto.
Reduz o ataque do oponente em um estágio se for atingido por contato físico. Falha em usos sucessivos
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-swsh/king'sshield.shtml
(Move exclusivo do Aegislash para ficar trocando de formas(Defensiva e ofensiva que muda o stats dele) durante a batalha. Move de suma importância appra Aegislash)

3.12 Destiny Bond Type:Ghost Categoria:Stats
Text: Depois de usar este movimento, se o usuário desmaiar, o Pokémon que acertou o nocaute também desmaia. Sua chance de falhar aumenta se for usado sucessivamente.
Se o usuário desmaiar, o oponente também desmaia. Falhará em usos sucessivos.
Poké que aprende:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Destiny_Bond_(move)

3.13 Spore Type:Grass Categoria:Stats
Text: O usuário espalha rajadas de esporos que induzem o sono.
Induz ao sono.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Spore_(move)

3.14 Belly Drum Type:Normal Categoria:Stats
O usuário maximiza sua estatística de ataque em troca de HP igual à metade de seu HP máximo.
Corta/Retira metade do HP máximo do usuário e maximiza o Ataque.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Belly_Drum_(move)

3.15 Quiver Dance Type:Bug Categoria:Buff status
Aumenta S.atk e Speed em +1 crucial para Volcarona Sweeper.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Quiver_Dance_(move)

3.16 Curse Type:Ghost Categoria:Stats
Text: Um movimento que funciona de forma diferente para o tipo Ghost do que para todos os outros tipos.
Pokémon do tipo fantasma: o usuário perde metade de seu HP máximo e o oponente ganha um pesadelo. Outros tipos de Pokémon: Aumenta o Ataque e a Defesa do usuário em um estágio. Reduz a velocidade do usuário em um estágio.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Curse_(move)

3.17 Autotomize Type:Steel Categoria:Buff stats(Para type Steel e Rock lentos.)
Text: O usuário lança parte de seu corpo para se tornar mais leve e aumentar drasticamente sua estatística de velocidade.
Aumenta a velocidade do usuário em dois estágios. Reduz o peso em 100kg.
Pokés que aprendem:

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Autotomize_(move)

3.18 Cosmic Power Type: Psychic Categoria: Buff stats
Text: Cosmic Power aumenta a Defesa e a Defesa Especial do usuário em um estágio cada.
As estatísticas podem ser aumentadas para um máximo de +6 estágios cada.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Cosmic_Power_(move)

3.19 Coil Type:Poison Categoria: Stats
Text: O usuário se enrola e se concentra. Isso aumenta suas estatísticas de ataque e defesa, bem como sua precisão.
Aumenta Ataque, Defesa e Precisão em um estágio.
Pokés que aprendem:

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Coil_(move)

3.20 Stockpile(Aumenta as defesas. Ainda n existe no OTP.) Type:Normal Categoria: Buff stats
Text: Stockpile aumenta a defesa e a defesa especial do usuário em um estágio cada e carrega o poder para uso com movimentos de companheiro Spit Up ou Swallow . O estoque pode ser usado até três vezes antes de seu companheiro se mover, que atacará ou recuperará HP, respectivamente.
O poder de Spit Up e HP ganho com Swallow varia dependendo de quantas vezes o Stockpile foi usado. Depois que um desses movimentos é usado, o usuário perde os aumentos de Defesa e Defesa Especial.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Stockpile_(move)

3.21 Cotton Guard Type:Grass Categoria:Buff stats
Text: O usuário se protege envolvendo seu corpo em algodão macio, o que aumenta drasticamente a estatística de defesa do usuário. Aumenta a Defesa do usuário em três estágios.
Fonte: 

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Cotton_Guard_(move)

3.22 Cotton Spore Type:Grass Categoria:Stats
Text: O usuário libera esporos semelhantes a algodão que se agarram ao Pokémon oponente, o que reduz drasticamente sua estatística de velocidade.
Reduz a velocidade do oponente em dois estágios.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Cotton_Spore_(move)

3.23 Hone Claws Type:Dark Categoria: Status(Buff) TM(01 em BW1-2 e XY)
Text: Aumenta as estatísticas de ataque e precisão do usuário em um estágio
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Hone_Claws_(move)

3.24 Amnesia Type:Psychic Categoria: Buff Stats TM128 em SV
Text:O usuário esvazia temporariamente sua mente para esquecer suas preocupações. Isso aumenta acentuadamente o Sp do usuário. 
Aumenta a Defesa Especial do usuário em dois estágios.
Pokés que aprendem:

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Amnesia_(move)

3.25 Barrier Type:Psychic Categoria: Stats
Text: O usuário levanta uma parede robusta que aumenta acentuadamente sua estatística de defesa.
Aumenta a Defesa do usuário em dois estágios
Pokés que aprendem:

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Barrier_(move)

3.26 Shell Smash Type:Normal Categoria:Stats
Text: O usuário quebra sua concha, o que reduz a defesa e o Sp. Def estatísticas, mas aumenta acentuadamente seu ataque, Sp. Atk e estatísticas de velocidade.
Reduz a defesa e defesa especial do usuário em um estágio. 
Aumenta o Ataque, Ataque Especial e Velocidade do usuário em dois estágios
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Shell_Smash_(move)

3.27 Acid Armor Type:Poison Categoria:Buff stats
Text: Aumenta a Defesa do usuário em dois estágios.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Acid_Armor_(move)

3.28 Tail Glow Type:Bug Categoria: Stats
Text: O usuário olha para as luzes piscando para focar sua mente, aumentando drasticamente seu Sp. Estatística de ataque.
Aumenta o Ataque Especial do usuário em três estágios.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Tail_Glow_(move)

3.29 Tickle Type:Normal Categoria:Stats
Text: O usuário faz o alvo rir, reduzindo suas estatísticas de ataque e defesa.
Reduz o ataque e a defesa do oponente em um estágio.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Tickle_(move)

3.30 Venom Drench Type:Poison Categoria:Stats
Text: Pokémon oponentes são encharcados em um estranho líquido venenoso. Isso diminui o Ataque, Sp. Atk e estatísticas de velocidade de um alvo envenenado.
Reduz o ataque, ataque especial e velocidade do oponente em um estágio se envenenado.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Venom_Drench_(move)

3.31 Clangorous Soul Type: Dragon Categoria: Stats
Text: O usuário aumenta todas as suas estatísticas usando parte de seu HP.
Reduz o HP do usuário em 33%. Aumenta cada stat em 1 estágio
Pokés que aprendem: Exclusivo do Kommo-o(Poke da 7ª gen. Ainda n foi colocado no OTP.)https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Clangorous_Soul_(move)

3.32 Tailwind Type:Flying Categoria: Stats
Text: O usuário cria um redemoinho turbulento que aumenta a velocidade do usuário e de seus aliados por quatro turnos.
Aumenta a velocidade de todos os Pokémon do usuário por três turnos em dois estágios
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Tailwind_(move)

----------------------------------
Correções de moves(Não lembro de outros com efeito diferente):

3.33 Whirlwind Type:Flying Categoria: Stats
Text: O alvo é forçado a trocar e ser substituído por um aliado não desmaiado aleatório. 
Falha se o alvo for o último Pokémon não desmaiado em seu grupo, ou se o alvo usou Ingrain anteriormente ou possui a habilidade Suction Cups.
Força a retirada do pokémon do oponente da batalha.(Mesma função que Roar, porém para outros pokés e maioria tipo Flying.)

Seria importante em estratégia para alguns pokés se ele tivesse a mesma função do Roar(retirar o poké do adversário de campo/volta-lo para pokébola.) O problema é que a maioria que aprende Whirlwind não aprende Roar, oq atrapalharia em seu set.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Whirlwind_(move)

3.34 Dragon Dance Type:Dragon Categoria: Stats
(TR/TM 100 em SV)
Text: Aumenta o ataque e a velocidade do usuário em um estágio.

Crucial o aumento de atk e speed para Physical Sweeper. Muitos usam esse move em seu set com o intuito de limpar o campo adversário.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Dragon_Dance_(move)
----------------------------------------

4 Podem ser úteis em PVP:

spr_5_substitute.png4.1 Substitute Type:Normal Categoria: Stats
Text: O usuário faz uma cópia de si mesmo usando parte de seu HP. A cópia serve como chamariz do usuário.
Este movimento cria um Substituto no campo usando 1/4 de seus Pontos de Vida máximos. Este substituto receberá todo o dano de ataques até que seus Pontos de Vida se esgotem. São várias jogadas que acertam além do substituto
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Substitute_(move)
Substitute_V.png

4.2 Heal Block Type:Psychic Categoria:Stats
Text: Por cinco turnos, o usuário impede que a equipe adversária use quaisquer movimentos, habilidades ou itens que recuperem HP.
Impede que a equipe adversária use quaisquer movimentos, itens ou habilidades de cura por 5 turnos
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Heal_Block_(move)

4.2 Follow Me Type:Normal Categoria:Stats
Text: O usuário chama a atenção para si, fazendo com que todos os alvos apontem apenas para o usuário.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Follow_Me_(move)

4.4 Block(pode ser útil em PVP) Type: Normal Categoria: Stats
Text: O usuário bloqueia o caminho do alvo com os braços abertos para evitar a fuga.
Evita que o oponente escape.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Block_(move)

4.5 Mean Look Type:Normal Categoria: Stats
Text: O usuário fixa o alvo com um olhar sombrio e cativante. O alvo torna-se incapaz de fugir.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Mean_Look_(move)

4.6 Spider Web Type:Bug Categoria:Status
Text: O usuário envolve o alvo com seda fina e pegajosa para que ele não possa fugir da batalha.
Evita que o oponente escape.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Spider_Web_(move)

4.7 Encore(Pode ser útil em PVP) Type:Normal Categoria:Stats
Text: Este movimento faz com que o alvo use seu último movimento usado nos próximos três turnos. 
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Encore_(move)

4.8 Disable(Pode ser útil em PVP) Type:Normal Categoria: Stats
Text: Por quatro turnos, esse movimento impede que o alvo use o último movimento usado
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Disable_(move)

4.9 Detect Type:Fight Categoria:Fight
Text: Permite que o usuário evite todos os ataques. Sua chance de falhar aumenta se for usado sucessivamente
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Detect_(move)

4.10 Glare Type:Normal Categoria:Stats
Text: O usuário intimida o alvo com o padrão em sua barriga para causar paralisia.
Induz Paralisia.
Pokés que aprendem
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Glare_(move)

4.11 Perish Song Type:Normal Categoria: Stats
Text: Qualquer Pokémon que ouvir essa música desmaia em três turnos, a menos que saia da batalha.
Todos os Pokémon no campo desmaiam em 3 turnos.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Perish_Song_(move)

4.12 Psycho Shift Type:Psychic Categoria: Stats
Text: Usando seu poder psíquico de sugestão, o usuário transfere suas condições de status para o alvo.
Dá ao alvo sua condição de status
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Psycho_Shift_(move)

4.13 Trick Room Type:Psychic Categoria:Stats
Text: O usuário cria uma área bizarra na qual os Pokémon mais lentos se movem primeiro por cinco turnos.
Inverte a ordem do turno em cada intervalo de prioridade de velocidade por 5 turnos.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Trick_Room_(move)

4.14 Wonder Room Type:Psychic Categoria:Stats
Text: O usuário cria uma área bizarra na qual a Defesa e Sp Def. do Pokémon são trocadas por cinco turnos.
Troca de Defesa e Defesa Especial por cinco turnos para todos os Pokémon no campo
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Wonder_Room_(move)

4.15 Magic Room Type:Psychic Categoria:Stats
Text: O usuário cria uma área bizarra na qual os itens do Pokémon perdem seus efeitos por cinco turnos.
Impede o uso de held itens(Itens de retenção) por cinco turnos.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Magic_Room_(move)

4.16 Trick Type:Psychic Categoria: Stats
Text: O usuário pega o alvo desprevenido e troca seu item com o seu próprio.
Troca itens com o oponente.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Trick_(move)

4.17 Quick Guard Type:Fight Categoria: Stats
Text: O usuário protege a si mesmo e seus aliados de movimentos prioritários
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Quick_Guard_(move)

4.18 Mat Block Type: Fight Categoria:Stats
Text: Usando um tapete puxado como escudo, o usuário protege a si mesmo e seus aliados de movimentos prejudiciais. Isso não impede os movimentos de status.
Protege o usuário e aliados de danos se o movimento for usado no primeiro turno em que o usuário estiver fora.
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Mat_Block_(move)

4.19 Magnet Rise Type:Electric Categoria:Stats
Text: O usuário levita usando magnetismo gerado eletricamente por cinco voltas.
Dá ao usuário imunidade do tipo Ground por 5 turnos
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Magnet_Rise_(move)

4.20 Mud Sport Type:Ground Categoria: Stats
Text: O usuário levanta lama no campo de batalha. Isso enfraquece os movimentos do tipo elétrico por cinco turnos
Pokés que aprendem:

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Mud_Sport_(move)

5. Mudam stats, mas n fariam tanta falta quanto qualquer um dos outros citados.

5.1 Acupressure Type:Normal Categoria:Buff Status
Text: O usuário aplica pressão nos pontos de estresse, aumentando acentuadamente uma de suas estatísticas ou de seus aliados.
Aumenta uma das estatísticas do usuário aleatoriamente em dois estágios.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/acupressure.shtml

5.2 Noble Roar Type:Normal Categoria: Stats
Text: Soltando um rugido nobre, o usuário intimida o alvo e diminui suas statísticas de Ataque e Sp. Atk.
Reduz o Ataque e o Ataque Especial do alvo em 1 estágio.
Pokés que aprendem:
SM:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/nobleroar.shtml
SV:
https://www.serebii.net/attackdex-sv/nobleroar.shtml

5.3 Tearful Look Type:Normal Categoria: Stats
Text: O usuário fica com os olhos marejados para fazer o alvo perder seu espírito combativo. Isso reduz as estatísticas de Ataque e do Sp Atk. do alvo. 
Reduz as estatísticas de ataque e ataque especial do alvo em 1 estágio
Pokés que aprendem(Florges usa):
https://www.serebii.net/attackdex-sm/tearfullook.shtml

5.4 Scary Face Type:Normal Categoria:Stats
Text: O usuário assusta o alvo com uma cara assustadora para diminuir drasticamente sua estatística de velocidade.
Reduz  a velocidade do oponente em dois estágios
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/scaryface.shtml

5.5 Screech Type:Normal Categoria:Stats
Text: Um guincho ensurdecedor reduz severamente a estatística de defesa do alvo. Reduz a Defesa do oponente em dois estágios.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/screech.shtml

5.6 Harden Type:Normal Categoria: Stats
Text: O usuário enrijece todos os músculos de seu corpo para aumentar sua estatística de defesa.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/harden.shtml

5.7 Sharpen Type:Normal Categoria: Stats
Text: Usuário torna suas bordas mais irregulares, o que aumenta sua estatística de ataque
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/sharpen.shtml

5.8 After You Type:Normal Categoria:Stats
N seria tão interessante ao game.
Pokés que aprendem: https://www.serebii.net/attackdex-sm/afteryou.shtml

5.9 Ally Switch Type:Psychic Categoria: Status
(Parecido com a função de U-Turn, Volt-Switch, Flip Turn e etc, porém sem o dano.)
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/allyswitch.shtml

5.10 Aromatic Misty Type:Fairy Categoria: Buff Stats
Text: O usuário aumenta o Sp. Estatística de defesa de um Pokémon aliado usando um aroma misterioso. Aumenta a Special Defense do Pokémon aliado em um estágio.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/aromaticmist.shtml

5.11 Baby-Doll Eyes Type:Fairy Categoria: Nerf Stats do Oponente
Text: O usuário olha para o alvo com seus olhos de boneca, o que diminui sua estatística de ataque. Este movimento sempre vai primeiro.
Reduz o status de ataque do oponente em um estágio
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/baby-dolleyes.shtml

5.12 Flower Shield (Buff de def) Type: Fairy Categoria: Buff stats
Pokés que aprendem(Importante pra Florges tmb): O usuário aumenta a estatística de defesa de todos os Pokémon do tipo grama em batalha com um poder misterioso.
Aumenta a defesa de Pokémon do tipo grama em 1 estágio.
https://www.serebii.net/attackdex-sm/flowershield.shtml

5.13 Charge Type:Electric Categoria: Stats
Text: Aumenta o poder do próximo ataque elétrico do usuário em 100%. 
Aumenta a Defesa Especial do usuário em 1 estágio
Pokés que aprendem: https://www.serebii.net/attackdex-sm/charge.shtml

5.14 Coaching Type:Fight Categoria: Stats
Text: Aumenta as estatísticas de Ataque e Defesa dos aliados em 1 estágio
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-swsh/coaching.shtml

5.15 Confide Type:Normal Categoria: Stats
Text: Aumenta Ataque, Defesa e Precisão em um estágio.
Reduz o Ataque Especial do alvo em 1 estágio.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/confide.shtml

5.16 Fake Tears Type:Dark Categoria: Stats
Text: O  usuário finge chorar para atrapalhar o alvo, diminuindo severamente sua estatística de Sp. Def.
Reduz a Defesa Especial do oponente em dois estágios.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/faketears.shtml

5.17 Feather Dance Type:Flying Categoria: Stats
Text: O usuário cobre o corpo do alvo com uma massa de penugem que reduz severamente sua estatística de ataque.
Reduz o Ataque do oponente em dois estágios.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/featherdance.shtml

5.18 Flatter Type:Dark Categoria:Stats
Text: Flatter é usado para confundir o alvo. 
No entanto, isso também aumenta a estatística de Sp.Atk do alvo.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/flatter.shtml

5.19 Gravity Type:Psychic Categoria:Stats
Text:Permite que Pokémon do tipo Flying ou Pokémon com a habilidade Levitate sejam atingidos por movimentos do tipo Ground. Movimentos voadores não podem ser usados.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/gravity.shtml

5.20 Tweeter Dance type:Normal Categoria: Stats
Text: O usuário executa uma dança vacilante que confunde o Pokémon ao seu redor.
Confunde todos os Pokémon no campo.
Pokés que aprendem:
https://www.serebii.net/attackdex-sm/teeterdance.shtml

6. Physical ou Special offesive:
6.1 Offensive com troca
6.1.1 Volt-Switch Já existe no game de forma perfeita. Já é TM
6.1.2 U-Turn Já existe no game de forma perfeita. Já é TM

6.1.3 Flip Turn Type:Water Categoria: Physical Target c/ Switch
Text: Depois de fazer seu ataque, o usuário corre de volta para trocar de lugar com um Pokémon de grupo esperando. O Pokémon sai da batalha
Pokés que aprendem em SwSh:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Flip_Turn_(move)

6.2 Offensive

6.2.1 (TM)Mystical Fire Type: Fire(Special em área)
TM92 em SwSh

Fonte:

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Mystical_Fire_(move)

6.2.2 Freezy-Dry type:Ice (Special em área)
Fonte:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Frost_Breath_(move)

6.2.3 (TM)Magical Leaf Type:Grass Categoria: Special em área
Fonte/pokes que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Magical_Leaf_(move)

6.2.4 (MT)Double-edge Type:Normal (Physical Target com recoil)
Fonte:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Double-Edge_(move)

6.2.5 Sacred Sword Type:Fight Categoria:Physical Target
Pokés que aprendem:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Sacred_Sword_(move)

6.2.6 Aqua Cutter Type: Water Power: 70
Categoria: Physical target
Fonte:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Aqua_Cutter_(move)

6.2.7 Horn leech Type:Grass (Physical Target)
O usuário drena a energia do alvo com seus chifres. O HP do usuário é restaurado pela metade do dano sofrido pelo alvo.
Fonte:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Horn_Leech_(move)

6.2.8 (MT)Steel Beam Type:Steel Power: 140
Categoria: Special em área:
Fonte:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Steel_Beam_(move)

6.2.9 (MT)Low Kick Type:Fight Categoria: Physical Target
Fonte:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Low_Kick_(move)

6.2.10 (MT)Uproar Type:Normal Categoria:special em área
Fonte:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Uproar_(move)

6.3 Moves de dano com prioridade que são cruciais para revange killer e que ainda n existem:
Fonte:https://www.smogon.com/bw/articles/ou_priority_guide

6.3.1 Ice Shard Type:Ice Categoria:Physical em área(Lança o golpe ao oponente)
Pokés que aprendem(até a 7ª gen):
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Ice_Shard_(move)

6.3.2 Extreme Speed Type:Normal Categoria:Physical target
Pokés que aprendem(até a 7ª gen):

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Extreme_Speed_(move)

6.3.3 Mach Punch Type:Fight Categoria:Physical target
Pokés que aprendem(até a 7ª gen):
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Mach_Punch_(move)

6.3.4 Vacuum Wave Type:Fight Categoria:Special em área
Pokés que aprendem(até a 7ª gen):
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Vacuum_Wave_(move)

6.3.5 Sucker Punch Type:Dark Categoria: Physical Target
Text: Este movimento permite ao usuário atacar primeiro. No entanto, falha se o inimigo não estiver preparando um ataque que cause dano(Não stats).
Pokés que aprendem:

https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Sucker_Punch_(move)

Todo o restante já existe no game
6.3.6 Bullet punch(Já existe no game)
6.3.7 Aqua Jet(Já existe no game)
6.3.8 Shadow Sneak(Já existe no game)
6.3.9 Fake Out(Já existe no game)
6.3.10 Quick Attack(Já existe no game)

6.4 Entry Hazard Moves:
Não sei como poderiam ser implementados, pois é um game de mundo aberto. Por isso meio que ignoro eles para o game.
Fonte sobre Entry Hazards: https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/List_of_moves_that_cause_entry_hazards
São eles:

6.4.1 Spikes Text: Pokémon aterrados entrando nesse lado do campo recebem dano proporcional ao seu HP máximo.
Da Geração III em diante, os picos podem ser configurados no máximo 3 vezes no mesmo lado do campo, o que faz com que os Pokémon que entram sofram mais danos.(TIPOS FLYING OU COM ABILITY LEVITATE N TOMAM DANO.)
Pokés que aprendem é mais detalhes sobre o golpe:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Spikes_(move)

6.4.2 Toxic Spikes Text: Se configurado uma vez, envenena Pokémon aterrados que entram naquele lado do campo.
Se configurado duas vezes, envenena gravemente o Pokémon aterrado que entra nesse lado do campo.(POKÉS DO TIPO FLYING, POISON OU COM LEVITATE NÃO SÃO ENVENENADOA PELA ARMADILHA).
Pokés que aprendem é mais detalhes sobre o golpe:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Toxic_Spikes_(move)

6.4.3 Stealth Rock Text: Os Pokémon que entram nesse lado do campo recebem dano proporcional ao seu HP máximo, com base na eficácia dos movimentos do tipo Rock contra os tipos desse Pokémon.(TIPOS FIRE, FLYING, BUG E ICE RECEBEM MAIS DANO POR SEREM FRÁGEIS A TIPO ROCK.)
Pokés que aprendem é mais detalhes sobre o golpe:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Stealth_Rock_(move)

6.4.4 Sticky Web Text: Os Pokémon aterrados que entram nesse lado do campo têm sua velocidade reduzida em um estágio
Pokés que aprendem e mais detalhes sobre o golpe:
https://m.bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Sticky_Web_(move)

Editado por Pain-mikumo
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