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Desequilíbrio entre os pokémon de cura


philipe109

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O atual sistema de cura do game é totalmente incoerente e nos obriga a usar gardevoir no time.

O fato de a cura depender do sexo ou da força do pokémon não faz sentido, uma vez que quase todos os moves de heal deveriam curar o mesmo. Justo seria o potencial de cura de um move depender apenas do level ou de o pokemon ser shiny ou não. Depender de stats não faz sentido.

Na nintendo, os moves de heal curam uma porcentagem fixa, o que torna os pokémons suporte equilibrados. No ot, pra curar um player lvl alto, só podemos usar Gardevoir. Vocês têm tentado expandir o leque de pokémons suporte pra nos dar mais opções, porém heal pulse num Chimecho, por exemplo, não chega nem perto de um Heal Pulse numa gardevoir, quando ambos deveriam curar equitativamente. Afinal, a cura não deveria ser igual aos moves de dano. Não deveriam depender dos stats ou do sexo do pokémon. Não utilizamos muitos pokémons de cura female por estes curarem pouco, quando não deveriam. Peço que repensem sobre isso. É uma mudança necessária. Sempre quiz utilizar outros pokémons de cura além da gardevoir. Permitiram o Clefable agora, porém o resto dos pokémons de heal não têm potencial pra cura, o que os torna inúteis, já que são privados de sua única função: curar. É triste ver um Audino, pokémon sinônimo de cura, feito para isso, não sendo usado pois a cura depende do ataque e este possui ataque baixo. 

 

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Heal Pulse na franquia cura uma porcentagem fixa de hp.

 

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Recover na franquia cura uma porcentagem fixa de hp.
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Roost na franquia cura uma porcentagem fixa de hp.

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Editado por philipe109
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Talvez, uma solução boa, seria colocar um valor fixo para todos os pokémons de cura e, com o level e shiny, aumentar o valor de cura.

EXEMPLO: Fixo -> 3000 + (3% do fixo X lvl do player) + (4% do fixo X lvl poké) + 5% shiny.

O que dei acima foi apenas um exemplo, podendo ter valores alterados caso estejam acima/abaixo da média.

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17 horas atrás, Whyn disse:

Talvez, uma solução boa, seria colocar um valor fixo para todos os pokémons de cura e, com o level e shiny, aumentar o valor de cura.

EXEMPLO: Fixo -> 3000 + (3% do fixo X lvl do player) + (4% do fixo X lvl poké) + 5% shiny.

O que dei acima foi apenas um exemplo, podendo ter valores alterados caso estejam acima/abaixo da média.

Exatamente isso que eu quis dizer. Como é um move suporte, não deveria depender dos stats do Pokémon. Seu exemplo representa bem o que seria mais coerente.

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