Ir para conteúdo

philipe109

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    15

philipe109 last won the day on October 10 2020

philipe109 had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre philipe109

Informações pessoais

  • Estado onde mora:
    Minas Gerais
  • Treinador do tipo:
    Bug
  • Pokémon favorito:
    Masquerain

Informações do personagem

  • Nome do personagem:
    Ashphilip
  • Mundo:
    Red

Últimos Visitantes

1,306 visualizações

philipe109's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

47

Reputação

  1. Dentre outras coisas remodeladas no game com a chegada do novo client, aparentemente o sistema de luzes foi refeito. Entretanto, para incentivar os jogadores a ativarem esse sistema tão pouco utilizado, é preciso deixar o sistema mais chamativo e efetivo. Seguem algumas sugestões de melhorias simples que tornariam o jogo mais agradável e o sistema de iluminação mais viável. 1 - Luzes em Pokémons É notável que alguns pokémons possuem luzes próprias. Entretanto, essa caraterística foi esquecida pela STAFF com o passar dos anos, e foi descontinuada. Prova disso é que apenas pokémons da primeira geração possuem luzes, e a versão shiny dos mesmos, não. Por exemplo, os pokémons Charmander, Charmeleon, Charizard e Rapidash possuem luzes próprias, mas a versão shiny deles, não. Além disso, é fácil destacar outros pokémons que pela lógica deveriam ter luzes também, e ainda não têm. São eles: Emboar, Chimchar/Monferno/Infernape, Magcargo, Cyndaquil/Quilava, Magby/Magmar/Magmortar, Moltres, Chinchou/Lanturn, Rotom, Litwick/Lampert/Chandelure. 2 - Fontes de luz não otimizadas Recentemente, graças ao [Dev] Mignari, o novo client do otpokémon recebeu suporte para um novo tipo de iluminação, as luzes dinâmicas. Porém, para deixar o esquema de luzes mais verossímil, é preciso que fontes de luz semelhantes às fogueiras - que foram melhoradas - também sejam mudadas. É o caso das tochas e outras fontes de fogo, que ainda contam com o tipo de iluminação antiga. 3 - Hunts escuras demais Um dos fatores que levam os players - que podem usar o sistema sem problemas - a desativar o esquema de luzes, é o fato de algumas hunts ficarem escuras demais. Entretanto, observa-se que algumas poucas cavernas do jogo têm iluminação própria oriunda do próprio mapa. Segue como exemplo a entrada da quest second stone : Entretanto, o resto da quest, assim como a maioria das cavernas no jogo, não possui nenhum tipo de iluminação. O recomendado seria a adição de tochas e fontes de iluminação em cavernas de quests. Nota-se também a beleza dessa caverna, devido a ela possuir árvores iluminadas. Uma sugestão seria iluminar outros objetos de mapa, como árvores e flores, dando mais vida às florestas à noite. (Imagem de uma floresta comum, em que as árvores poderiam ter uma leve luz verde para ajudar a iluminar à noite, assim como a caverna descrita acima) (Exemplos de flores e plantas que poderiam receber iluminação colorida, deixando o ambiente mais místico e agradável) 4 - A habilidade obsoleta, Flash Quem joga há muito tempo sabe que a cada 10 players, 10 não usam a habilidade flash. Isso porque, mesmo quem usa o sistema de luzes do jogo, acaba não usando a habilidade com frequência. Isso porque a luz gerada pela habilidade, além de apagar rápido demais, some ao trocar de pokémon. Numa situação de up real, é inviável ficar só com o pokémon de flash pra fora para ele iluminar. Uma melhoria que tornaria a habilidade mais utilizada é que a luz gerada por ela se mantivesse em volta do player por um período de tempo, sem necessidade de estar com o pokémon 100% do tempo fora da ball. ---//---
  2. Tópico sucinto. Como alguns sabem, em várias partes do mapa é possível encontrar o NPC Donald, que vende comida. Entretanto, desde sempre sabemos que as coisas que o NPC vende são totalmente inúteis para o jogo. Pão, carne e cogumelo, nada disso tem uso concreto e no fim é apenas lixo. Minha sugestão é mudarem os itens que o NPC vende, substituindo esses alimentos inúteis pelos itens Lava Cookies, Pewter Crunchies e Berry Juices. Comidas para pokémon implementadas recentemente e que têm efeitos similares a potions.
  3. philipe109

    Sistema de STAB

    Atualmente, com a implementação dos TMs, trouxe um certo desequilíbrio pro game, deixe-me explicar como. No otpokémon atualmente você pode ensinar Thunder, Blizzard e etc pra um pokémon e este se torna excessivamente forte. Na franquia isso é diferente. Como? A franquia de pokémon conta com um sistema conhecido como STAB. (https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Same-type_attack_bonus) Pra quem ainda não conhece o sistema de STAB(Same Type Attack Bonus), presente nos jogos da franquia: Um pokémon do tipo X, dá mais dano ao usar moves do seu próprio tipo. Na prática, compensaria mais ensinar um TM do tipo fogo para um charizard em vez de um bulldoze, por exemplo. Um pokémon do tipo fire, ganha STAB ao usar moves do tipo fire. Ou seja, quando um pokémon de um tipo X usa moves do seu tipo, o dano é acrescido em 50%. Na prática, um dragonite não dará mais dano com o blizzard do que um pokémon de gelo, porém, teria vantagens usando moves dos tipos dragão e voador. Isso também ajudaria a buffar os pokémon do tipo normal. Por ser um tipo que não dá super efetivo, o equilíbrio dos pokémon do tipo normal da franquia vem do fato de, ao usarem os moves do tipo normal, eles ganham STAB e assim não ficam tão fracos como os atuais pokémons normais do otPokémon, que só se tornam usáveis se enchermos eles de tms de outros tipos. É dessa forma que se equilibra o sistema de TMs na franquia, mesmo podendo ensinar moves de diversos tipos pra um pokémon, ele sempre vai ser mais forte usando os moves naturais dele. Por favor administradores, implementem o sistema de STAB. É ridículo ver um pokémon de planta dar mais dano que um pokémon dark usando o brutal swing e outros milhares de exemplos.
  4. philipe109

    Venda de Loot e Pokémon

    A correção do valor dos loots de pesca nos permite tratar de outro assunto: a venda de pokémons pro NPC Sam. Atualmente, o valor é totalmente randômico e sem sentido. Pokémons de gerações mais antigas são vendidos por míseros 1, 2, 3hds, enquando alguns aleatórios como croagunk são vendidos por mais de 50hds. Atualmente, se pegar loot do pokémon compensa mais do que capturá-lo, o que não faz sentido. O sugerido seria uma padronização dos preços. Existem pokémons de última evolução que valem por volta de 5hds, e pokémons de primeira evolução que valem mais de 20hds. Além disso, por muito tempo foi possível ver no NPC Sammy vários loots que sempre existiram no jogo mas nunca foram dropados. Sugiro a adição não só desses loots inutilizados, mas de novos loots para o game. Muito pokémon não dropa nada, e muito pokémon dropa a mesma coisa, o que não é muito interessante pro jogo.
  5. É notável que algumas tipagens de pokémon são pobres em moves em área, o que os deixam quase inutilizados no up. São eles os tipos Bug, Fighting, Fairy e Dark. Os poucos pokémon dessas tipagens que são usados usam moves de outras tipagens. Seguem sugestões de moves em área para melhorar a usabilidade desses pokémon: Tipo dark: Assurance (Move em área para tipo Dark) P: Umbreon, Mightyena, Sharpedo, Liepard, Krokodile, Bisharp. Payback (Move em área para o tipo Dark) P: Umbreon, Houndoom, Tyranitar, Mightyena, Shiftry, Sharpedo, Crawdaunt, Drapion, Liepard, Mandibuzz. Torment e Taunt: Redução do cooldown (45 segundos deixa o uso de ambos inviável) Tipo bug: Quiver Dance (Move em área para o tipo Bug) P: Butterfree, Venomoth, Beautifly, Dustox, Masquerain, Mothim, Wormadan, Vivillon. Silver Wind (Move em área para o tipo Bug) P: Butterfreem Beedrill, Venomoth, Ledian, Scizor, Beautifly, Dustox, Masquerain, Ninjask, Kriketune, Mothim, Vespiquen, Yanmega, Volcarona Tipo Fighting: Vacuum Wave: Mudança de target para área (Wave né) P: Primeape, Machamp, Hitmonlee, Hitmonchan, Breloom, Hariyama, Medicham, Toxicroack, Gallade. Reversal (Move em área para o tipo Fighting) P: Hitmonlee, Heracross, Hariyama, Medicham, Lucario, Throh, Sawk, Mienshao. Sky Uppercut (Move em área para o tipo Fighting) P: Hitmonchan, Breloom, Blaziken, Gliscor Tipo Fairy: Dazzling Gleam: aumento do dano base Play Rough: aumento da área Fairy Wind: rework no move
  6. philipe109

    Reaproveitamento de Moves

    Boa tarde ademiros. O OtPokémon é um jogo que está continuamente sendo desenvolvido. No quesito moves, periodicamente são desenvolvidos moves novos para o game. Entretanto, os novos moves, apesar de fazerem parte do movepool de dezenas de pokémon diferentes, são em sua maioria lançados apenas em novos pokémon. Com o lançamento da 5º geração, foram lançados diversos moves que poderiam ser reaproveitados em outras gerações. Como por exemplo: Acrobatics: butterfree, crobat, primeape,ambipom, drifblim Aqua jet: golduck, dewgong,floatzel Cross poison: parasect, ariados, crobat, drapion Thrash: nidoking, marowak, gyarados, ursaring, mamoswine Strength: golem, machamp, poliwrath, mightyena, breloom, mawile Force Palm (Ótimo complemento para alguns pokémon lutadores) hariyama, medicham, lucario Pursuit (pode ser aproveitado em pokémon's que atualmente não possuem muita mobilidade) raticate, umbreon, honchkrow, absol, vespiquen,yanmega, toxicroak Giga Impact (Pode ser aproveitado em pokémon lentos e/ou sem mobilidade) venusaur, vileplume, machamp, victreebel, cloyster, espeon, ursaring, exploud Close Combat (Raro move lutador em área, é quase um crime ter sido implementado em só 1 pokémon, enquanto todos os outros pokémon lutador são abandonados no depot por não serem bons no up) primeape, hitmonlee, hitmonchan, heracross, hitmontop, zangoose, staraptor Razor Shell: cloyster, crawdaunt Facade (move de baixo impacto porém pode complementar diversos movesets) inúmeros pokémon Extrasensory: ninetales, noctowl,chimecho, bronzong, shiftry
  7. Gostei da ideia. Fora que atualmente quando combinam um efeito negativo com confusion você nem consegue curar porque o pokémon fica dançando igual a um maluco e fica hard targetar ele por fora do battle. Aproveitando o tema do post, bem que poderiam deixar o mean look no up na duração dos outros efeitos negativos (10 segundos no máximo), já que esse não tem cura, é extremamente apelão. O pior é que em hunts cheias, os Pokémon fantasma ficam renovando o mean look, e nunca acaba, é praticamente instakill no teu Pokémon porque nenhum tanka ficar 2 minutos tomando dano.
  8. philipe109

    Smeargle

    Eu acho que poderiam manter essa forma do smeargle e só adicionar uma outra. Eu era a favor de termos vários smeargles. Imagina, smeagle easter, smeagle christmas, smeargle summer, cada um com o moveset diferente, já que os adms não quiseram implementar o - complicado - sistema dele. Se você parar pra notar, o moveset do smeargle birthday foi planejado pra ser legal, e todos seguem a temática comemorativa de aniversário: 1 - Play Nice O Pokémon brinca 2 - Sing O Pokémon canta 3 - Force Palm O Pokémon aplaude 4 - Wish O Pokémon faz um desejo 5- Celebrate O Pokémon celebra Não dizendo que não precisamos do smeargle original, apenas ressaltando que esse é bem legalzinho no quesito Pokémon especial de evento.
  9. philipe109

    Moves Assinatura

    Vim hoje trazer um assunto muito legal porém pouco implementado. Que são os moves assinatura. Como alguns sabem, certos Pokémon aprendem um move, exclusivo deles, que muitas vezes se enquadram como o principal move daquele pokémon. Atualmente, o otP contra com alguns moves assinatura, como o Triple Kick do Hitmontop, o Fiery Dance do Volcarona, o Night Daze do Zoroark, o Pay Day do Meowth, o Bonemerang do Marowak ou o Trick or Treat do Gourgeist. Porém, alguns pokémon não tiveram seus moves assinatura implementados, deixando-os incompletos. Digo dos seguintes: Beedrill - Twinneedle Twineedle causa dano e ataca duas vezes (com 25 de base power a cada vez), além de ter 20% de chance de envenenar o target. Pikachu - Volt Tackle Volt Tackle causa dano e tem 10% de chance de paralizar o target, mas o usuário recebe 1⁄3 do dano causado em ricochete. Alakazam - Kinesis Kinesis, move assinatura do Alakazam, reduz a precisão do target, num efeito similar ao HM Flash (mas em target) Exegcuttor - Barrage Barrage acerta de 2 a 5 hits, variando o poder. Chansey/Blissey - Soft-Boiled Cura metade do hp. Jynx - Lovely Kiss Bota o target pra dormir. Octillery - Octazooka Causa dano e tem chance de diminuir a precisão. Delibird - Present Ataca ou cura o inimigo. Hariyama - Smelling Salts Ataca e dá dano extra em inimigos paralisados. Chatot - Chatter Dá dano e confunde o target Vespiquen - Defend Order, Heal Order, Attack Order Aumenta a defesa, cura ou ataca, respectivamente. @Beaver@TheMigna
  10. Achei totalmente desnecessário você pedir que, moves que o Pokémon aprenda só por TM sejam retirados do moveset. Como todo mundo sabe, a maioria dos moves ainda não foram implementados no game. Como a staff preenche esses buracos para que nossos queridos pokémons tenham 8 ou mais ataques quando só tem 4 ou 5 que ele aprende naturalmente feitos? Isso mesmo, eles colocam no Pokémon moves que eles aprendem por TM, Egg Moves ou Move Tutors. Se vale ressaltar pra você, se fossem seguir o seu argumento, Draco Meteor teria que ser retirado de todos os pokémons que aprendem, Focus Blast, idem, entre muitos outros. O que esses moves tem em comum? Nenhum Pokémon comum aprendem esses moves naturalmente, só por modificações.
  11. philipe109

    Senha Anti-Roubo

    Já joguei jogos com um sistema parecido. Seria muito bom mesmo que tivesse isso, nem que fosse uma senha de 4 caracteres. E a propósito, acho que esse post deveria ter sido feito na aba de sugestões para o cliente. Certeza que os programadores prestam mais atenção lá, e seria válido. Up
  12. Nem precisa mudar o Megahorn. Ele é um Pokémon lutador e é compatível com o Seismic Toss, ataque veloz de pulo dos lutadores (o único atualmente eu acho). Pursuit também seria ótimo, mas pra ficar coerente com a tipagem, bó meter um Seismic Toss nele @Beaver
  13. Gostei da ideia do cooldown máximo, Alex. Bem pensado.
  14. philipe109

    Removedor de Addons

    Eu acho que poderia ainda ser aquela NPC da loja de roupas, faria um pouco de sentido e seria free, livre pra todos.
  15. philipe109

    Alolan Form

    Acho que eles poderiam sim implementar esse sistema, mas na minha opinião ficaria mais interessante se fossem prêmios de quest, tlgd? Porque o que torna as alolan form diferentes das formas originais é o ambiente: o Pokémon, ao viver naquele ambiente, se adaptou e mudou. Não faz sentido um vulpix de gelo surgir no meio dos vulpix de fogo (digo isso pois você citou que apareceriam igual aos horde leaders ou os shinies). Ou então esperar o continente de alola ser lançado (o que não está nem um pouco perto de acontecer). Mas é uma ideia legal e eu gostaria de ver ela implementada, não importa em qual contexto, parabéns pelo post.
×
×
  • Criar Novo...