Felipesouzza Postado November 12, 2018 Denunciar Share Postado November 12, 2018 (editado) Faz um tempo que vejo muitas reclamações a respeito da ausência da staff em todos os mundos na maior parte do dia Afim de proporcionar uma melhor qualidade na assistência prestada aos jogadores, trago a sugestão de unir o Chat "Help" para todos os mundos, ou seja, caso um player no Mundo X mandar mensagem no Help Channel, a staff de outros mundos também poderão responde-lo. • O Help-Chat é essencial para garantir que principalmente os players iniciantes não fiquem totalmente perdidos em relação a jogabilidade; • Não citei a união do Game-Chat para não sobrecarregar a Staff, seria uma bagunça na certa; • Trade-Chat não faria muito sentido, já que não há como realizar negociações entre mundos. "O produto pode ser ótimo, mas se o atendimento for ruim, provavelmente você perderá o cliente" Obs: Quero deixar claro que essa sugestão é pensada em uma forma de AJUDAR os jogadores; Não estou criticando staff e nem o método de avaliação da mesma. Editado November 12, 2018 por Felipesouzza Correção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arceus Postado November 12, 2018 Denunciar Share Postado November 12, 2018 Bem observado. É uma sugestão muito boa. Assim sobra muito mais tempo para outros staffs fazerem outras coisas enquanto 1 ou 2 cuidam só do help. Não sobrecarrega ninguém. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ShooT Postado November 13, 2018 Denunciar Share Postado November 13, 2018 Um chat em todos os mundos seria muito maneiro cara, não só um help como tambem um Game - Chat World. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipesouzza Postado November 13, 2018 Autor Denunciar Share Postado November 13, 2018 1 hora atrás, ShooT disse: Um chat em todos os mundos seria muito maneiro cara, não só um help como tambem um Game - Chat World. Verdade, seria mt daora ter um GC-W, mas pra manter organizado seria dificil em... Imagina 8 mundos conversando ao mesmo tempo, e ainda tem aqueles que criam conta fake só pra zoar Daria muito trabalho pra staff Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Obito Raider Postado November 13, 2018 Denunciar Share Postado November 13, 2018 Seria bom, no pink usamos o discord com GC, Help, Relatos, Denuncias etc, estamos em uma fase q a maioria estão impossibilitados de logar. Deem essa sugestão ao GM do mundo, facilita para ambos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paladino da Verdade Postado November 14, 2018 Denunciar Share Postado November 14, 2018 (editado) 6 horas atrás, Obito Raider disse: Seria bom, no pink usamos o discord com GC, Help, Relatos, Denuncias etc, estamos em uma fase q a maioria estão impossibilitados de logar. Deem essa sugestão ao GM do mundo, facilita para ambos. Já deu pra perceber que no final das contas vai é aumentar o trabalho dos staffs que logam. Me parece injusto isso. No Blue havia uma época de muitos players que os staffs não aguentavam responder tanta pergunta no help, imagina responder de um otp inteiro. E com a pouca quantidade de staff on, Deus me livre de estar na pele de um staff respondendo um chat desse. É umas mil perguntas voando por minuto. Acho que os mundos não devem repassar seus problemas para outros. Com todo o respeito mas faço oposição a essa ideia. Um rodízio de staff ainda seria algo trágico porque se fizesse rodízio de 2 em 2 , 2 não aguentariam esse mar de perguntas que geram 8 servidores. Ainda acredito firmemente na ideia de que staffs offline devem ser dispensados e se dar a oportunidade para quem tem tempo. Entendo todo o empenho que tiveram pelo jogo e o tempo gasto mas o otpokemon é como um relógio e as engrenagens não podem parar se não todo o resto para. E não podemos sobrecarregar as outras peças jogando o peso de 8 servers nas costas de 2 ou 3 staffs de uma vez só. Editado November 14, 2018 por Paladino da Verdade Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipesouzza Postado November 14, 2018 Autor Denunciar Share Postado November 14, 2018 17 horas atrás, Paladino da Verdade disse: Já deu pra perceber que no final das contas vai é aumentar o trabalho dos staffs que logam. Me parece injusto isso. No Blue havia uma época de muitos players que os staffs não aguentavam responder tanta pergunta no help, imagina responder de um otp inteiro. E com a pouca quantidade de staff on, Deus me livre de estar na pele de um staff respondendo um chat desse. É umas mil perguntas voando por minuto. Acho que os mundos não devem repassar seus problemas para outros. Com todo o respeito mas faço oposição a essa ideia. Um rodízio de staff ainda seria algo trágico porque se fizesse rodízio de 2 em 2 , 2 não aguentariam esse mar de perguntas que geram 8 servidores. Ainda acredito firmemente na ideia de que staffs offline devem ser dispensados e se dar a oportunidade para quem tem tempo. Entendo todo o empenho que tiveram pelo jogo e o tempo gasto mas o otpokemon é como um relógio e as engrenagens não podem parar se não todo o resto para. E não podemos sobrecarregar as outras peças jogando o peso de 8 servers nas costas de 2 ou 3 staffs de uma vez só. É meio frustrante você ser novo em um jogo, estar cheio de dúvidas e não ter ninguém pra te ajudar, muitas vezes você sente o jogo abandonado ou que é amador por não ter uma assistência de qualidade. Me baseio no mundo Yellow que é onde eu jogo, e posso te dizer que o chat é bem tranquilo a maioria das vezes. Hoje mesmo no intervalo de aproximadamente 4 horas (das 14:21 às 18:44) só foram feitas 2 perguntas. Nos 8 mundos tem aproximadamente 45 Helps/Tutores ao todo. Realmente pode ter momentos em que o chat vai estar bastante movimentado e pouca gente da staff on (Por exemplo, em dias de evento e atualizações). Porém, a ideia é garantir pelo menos que o jogador não fique 10/20/30 minutos perguntando a mesma coisa sem ser respondido nos momentos em que nenhum membro da staff estiver on. Citar os mundos não devem repassar seus problemas para outros. Não são Reports, são dúvidas. Nos casos em que players criam conta fake só para "zoar" nos chats, acho interessante que staff de outros mundos não tenham permissão de aplicar punições como Warning/Ban/Delet, mas que tenham pelo menos o Muted para garantir que o chat fique organizado. Em ocasiões em que precisa ser aplicada alguma punição a ponto de receber Warning, Ban e Delet, o staff que estiver on pode reportar aquele player para que a staff do mesmo mundo do player avalie e tome alguma providencia (Chegaria uma cartinha para todos da staff, semelhante a que recebemos quando um report é respondido) A respeito da staff Off, alguns são por falta de tempo, e outros por falta de motivação. Acredito que recompensar a equipe pelo trabalho prestado ao otpokemon é importante para motivar a atual equipe e atrair novos "candidatos". A recompensa pode por exemplo ser dada como um VIP Mensal. Reconhecimento e Remuneração são coisas essenciais no trabalho, e mesmo que seja um trabalho voluntario ser um membro da Staff, ainda é um trabalho. kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juuzou suzuya rei Postado November 14, 2018 Denunciar Share Postado November 14, 2018 eu gostei da ideia e daria certo sim pq isso n é algo novo outros jogos fazem isso, o chat help é global e funciona perfeitamente e em alguns desses eu msm fiquei impressionado, pq ate msm os pm d duvida os help respondem sem demora, msm tendo q olhar o chat help, entao dizer q nao da, é desculpa sim sinceramente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.