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    • Opa, boa noite! Gostaria de falar sobre um Pokémon que curto muito: Volcarona. Tenho um time inteiro com ele e notei no último patch note que Hurricane e Ember foram removidos para dar lugar a Quiver Dance e Lunge. Sem dúvida, essa foi uma mudança interessante, mas gostaria de destacar um ponto importante: Lunge é um ataque físico, e o ataque físico de Volcarona é extremamente baixo. Como ele depende quase totalmente de ataques especiais para causar dano, acredito que Lunge não seja a melhor opção para o moveset. Gostaria de sugerir algumas alternativas que respeitam o STAB de Volcarona e são especiais, garantindo melhor desempenho: 🔹 Mystical Fire – Essa seria a melhor substituição para Lunge, pois além de ser especial, tem um dano sólido e uma boa área de efeito, algo essencial para Volcarona. Hoje, para ter um alcance semelhante, preciso recorrer a Overheat ou Incinerate, o que não é o ideal. Outras opções viáveis seriam: 🔸 Fire Spin 🔸 Flame Charge (um buff mais viável que Flare Blitz, pois aumenta a Speed) 🔸 Silver Wind Em resumo, minha sugestão é trocar Lunge por Mystical Fire, que seria a melhor escolha para Volcarona.
    • Será que n seria melhor adicionar mais 1 mve nesses tipos de pokes assim deixariam eles mais valorizados q esses pokes comuns ,exemplo ele poderiam ficar com 11 moves  e em vez de 6 tms mudaria pra 7, assim poderia deixar com os 8 movers inicias mais teria vantagem no futuro .  
    • Esse novo sistema será incrível para todos (Pokémons e Players), podendo nos trazer a possibilidade de usar pokémons que jamais imaginamos em usar (Ex: Diggersby, Shiftry, Raticate). Mas, como tudo tem seu lado ruim, esse novo sistema tirou 2 movimentos de todos os pokémons que têm 10 ataques. Imagine a seguinte situação: um jogador, após conseguir matar 200 Virizion, Cobalion e Terrakion, e após fazer a quest Burned, recebe uma Stone, evolui o pokémon e, para surpresa dele, esse pokémon tem apenas 8 movimentos. Além do tempo gasto para esse feito, ele gastará mais tempo para colocar mais 2 movimentos. Isso pode ser usado para Metagross, Togekiss ou até mesmo pokémons de spawn exclusivos, como Garchomp e Volcarona. Não basta a dificuldade de obter esses pokémons, será implementado um sistema que dificulta o uso dos mesmos, fazendo assim alguns jogadores abandonarem o jogo. **Minha sugestão:** Retire movimentos de apenas alguns pokémons específicos e mantenha os de respawn exclusivos, missões, eventos e passes, devido à dificuldade de se conseguir esses pokémons.  
    • Esse novo sistema será muito bem vindo com a atualização, tendo em vista que pokémons antigos e novos pokémons retornaram ou entraram no meta (Exemplo: Shiftry). Shiftry foi um Pokémon muito usado em 2013, mas com algumas modificações e nerfs, ele foi totalmente esquecido. O novo sistema de STAB trouxe de volta ao meta, mas como tudo não é um mar de rosas, temos o debuff por tipagem que o sistema de STAB encantador. Esse sistema fez com que pokémons que talvez voltassem a ser usados (Ex: Metagross e Tropius) também dificultassem o dano dos níveis baixos. Afeta os níveis altos? Não, mas vamos lembrar dos novos players e daqueles que voltarão após essa atualização, assim como muitos voltaram após a adição da 6ª Ger. **Minha indicação:** Será melhor tornar os ataques opostos à tipagem do Pokémon com dano neutro (não buffa e nem toma nerf, continua do jeito que está), fazendo assim com que nós, com níveis acima de 500, podemos diversificar os tempos, e os níveis abaixo de 200 não passem por muitos apuros (já que eles mal têm TMs e níveis para farmar MT).  
    • Esse nerf não é muito bem vindo por um fator que vocês ignoram. Alguns Pokémon, como exemplo o Steelix, não têm cura própria, tornando-o autodependente de um Shell Bell. Após testar um Sh Steelix com Shell Bell, ficou evidente o quão "inútil" ela se tornou, já que, na luta contra o Boss Chesnaugh Como usaremos Pokémon diversificados se um dos poucos Helds de cura, que cura "instantaneamente", não terá mais essa função? A ideia de usar novos Pokémon é super bem-vinda, mas não é nerfando um Held desse calibre que vocês conseguirão ser feito. **Minha indicação:** Será melhor manter a Shell Bell como está, talvez aumentar sua cura de 3% para 3,5%, o que aumentaria as chances de usarmos outras vezes para Dungeons e Boss. Caso contrário, vocês nos forçarão a usar pokémons com cura própria.  
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