Ir para conteúdo

Sistema de Clima (Weather)


Siir Fortune

Recommended Posts

     O sistema de clima consisti em criar uma mecânica dinâmica onde Pokémons de determinados elementos se beneficiariam a partir de certa condição climática. Recebendo um pequeno aumento de porcentual(%) de dano e de experiência adquirida ao derrotar Pokémons selvagens.

     As condições climáticas e o elemento que se beneficiaria são as seguintes:

Céu Limpo: Estado do céu quando nenhuma nuvem ou obscurecimento são vistos ou detectados do ponto de observação. Pokémons do tipo Normal se beneficiam.

Chuvoso: Condições atmosféricas causadoras de chuvas. Pokémons aquáticos se beneficiam.

Frio: Esse clima é caracterizado pela queda das temperaturas. Pokémons do tipo aço se beneficiam.

Granizo: Precipitação atmosférica constituída de pedregulhos de gelo, formados nas nuvens, devido à queda brusca de temperatura. Pokémons do tipo gelo se beneficiam.

Fortes Tremores de Terra:  Vibração brusca da superfície da Terra. Pokémons do tipo terra se beneficiam.

Muito Ensolarado: O sol brilha de forma radiante no céu. Pokémons do tipo fogo se beneficiam. 

Chuva de Meteoros: É possível observar uma brilhante chuva de meteoros no céu. Pokémons do tipo dragão se beneficiam.

Parcialmente Nublado: Nebulosidade notavelmente presente, mas o céu não está completamente coberto em nenhum momento do dia. Pokémons do tipo lutador se beneficiam.

Tempestade: agitação atmosférica violenta, como fortes pancadas de relâmpagos. Pokémons do tipo elétrico se beneficiam.

Ventania: Uma brisa agradável devido ao sol quente e brilhante. Pokémons do tipo voador se beneficiam.

Ensolarado: O sol está brilhando e a temperatura é perfeita, nem muito frio nem muito quente. Pokémons do tipo planta se beneficiam

Pequenos tremores de terra: Os especialistas dizem que eles não são fortes nem perigosos. Pokémons do tipo Pedra se beneficiam.

Abafado:  O clima quente e úmido, acelera o ciclo de vida dos insetos. Pokémons do tipo inseto se beneficiam.

Muito nebuloso: Nebulosidade encobrindo o céu em sua totalidade, chegando até a superfície. Pokémons do tipo Dark se beneficiam.

Nebuloso: Uma pequena neblina é avistada. Pokémons do tipo fantasma se beneficiam. 

Smog: Acúmulo da poluição do ar nas cidades que forma uma grande neblina de fumaça no ambiente. Pokémons do tipo venenoso se beneficiam.

Arco-Iris: Brilha com muito esplendor. Pokémons do tipo fada se beneficiam.

     As mudanças ocorreriam de forma periódica, não privando o beneficio de apenas uma tipagem durante todo o dia. Seria divido em quatro horários até o SS. As mudanças que aconteceriam seriam informadas através de mensagens enviadas pelo servidor. Para saberem qual mudança climática está ocorrendo os players deverão concluir a quest Castform no qual adicionaria esse pokémon da terceira geração ao jogo.

     É uma ideia bem complexa, porém bem dinâmica. Espero que tenham gostado, ficarei atento aos feedbacks. 

 

Editado por Siir Fortune
  • Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei sua ideia GENIAL. Além de interessante para a gameplay do otPokémon, traz também um Pokémon sumido que nunca falaram nada: o Castform. Se me permite, faria apenas algumas alterações. 

A primeira delas é ter apenas quatro climas-tempo: céu limpo, ensolarado, chuvoso e nevasca. Isso porque, seria legal, também, cada um desses clima-tempo ter seu próprio efeito. O que não é extremamente difícil, uma vez que conseguiram colocar chuva em Dewford. Por que não levar isso para as demais cidades e continentes? "Nevasca", ao invés da chuva, caíria alguns granizos no mapa. "Ensolarado" a tela ficaria apenas mais brilhante; e "céu limpo", ficaria normal, como está. Tudo isso poderia ser desabilitado do launcher caso o jogador preferisse diminuir seus efeitos. Outra coisa também é que o clima-tempo se alteraria a cada 6 horas, e não precisaria de uma mensagem informativa no Servidor. Cada região poderia ter um clima-tempo a cada 6 horas diferente, por exemplo: em Kanto (todo o continente) está ensolarado, mas em Johto, está chuvoso. Além dos efeitos em tela, o jogador poderia conferir o clima-tempo também no Poketch. Cada local que o jogador estivesse, junto com o relógio, poderia ter a informação "Ensolarado"/"Chuvoso". Além disso, cada clima-tempo poderia bufar em 5% o dano dos golpes das seguintes tipagens: 

  • Céu limpo: Normal, Lutador, Terra, Venenoso e Voador.
  • Ensolarado: Fogo, Planta, Fada, Psíquico e Pedra.
  • Chuvoso: Água, Elétrico, Dragão e Inseto
  • Nevasca: Gelo, Aço, Fantasma e Sombrio

Agora quanto à quest Castform, à esquerda de Fortree, poderiam colocar o Weather Institute (Instituto Meteorológico). A quest se iniciaria ali e poderia ter, como missões, a tarefa do jogador coletar resquícios de clima-tempo em cada região, quando a mesma ocorrer. Por exemplo: "Vá até as montanhas de Lumiose e colete um resquício do clima ensolarado.". Então, o jogador precisaria esperar o continente de Kalos ficar com o clima ensolarado para que, com uma pá recebida pela quest e na montanha à esquerda de Lumiose, encontre um item exclusivo e específico para a quest, intransferível. Isso poderia ocorrer, também, com os outros três climas-tempo. Quanto ao Castform, o mesmo poderia alterar sua forma, assim que saísse da Pokebola, a depender do clima-tempo da região em que for utilizado. O moveset seria o mesmo para qualquer um de suas versões, inclusive se o jogador fizer mudanças com o uso de TMs e MTs. Caberá ao jogador decidir qual o melhor moveset para a maneira como deseja utilizá-lo. Além disso, é possível utilizar a Pokedex nas suas quatro versões

Enfim, gostei muito da sua ideia sobre uma quest para ganhar o Castform. Espero que não entenda mal as sugestões que coloquei aqui, porque ao ler sua ideia, várias novas foram me surgindo, espeficiamente sobre a quest, em si. Parabéns pela sugestão! 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...