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Melhorias na Dungeon Volcanion


maufelix

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Olá a todos,

Não é novidade mais que a Dungeon Volcanion não vingou como o esperado. Seu lançamento já está quase completando 4 meses (hoje é dia 23 de Novembro e foi lançada dia 25 de Agosto), mas ainda assim, é raro ver quem arrisque fazer a Dungeon e, mais ainda, quem complete. Até hoje, não vi um drop do TM94 (Chilling Water) e, no mundo Blue, considerado o mundo mais cheio de todos, saiu ontem (22 de Novembro) o terceiro TM95 (Giga Impact) e, salvo engano, saiu apenas um ou dois, no máximo, TM93 (Heat Wave)

Acredito que a principal razão pela qual as pessoas não estejam animando arriscar a Dungeon é a quantidade de aleatoriedades que ela oferece. Sei que seu objetivo é realmente ser aleatória, e até concordo com isso. Mas acredito que se duas coisas, apenas, fossem alteradas na Dungeon, mais pessoas tentariam fazê-la. 

A primeira delas são os Pokémon na mesma sala do Mega Swampert. Esse mini boss já é considerado difícil por si só, e os Kingler e Kingdra que o acompanham na sala, pulando diretamente no personagem, acabam atrapalhando a batalha, especialmente quando o Mega Swampert vem com o especial de Chuva de Pedra. Isso quando, ao entrar na sala, não é feito uma oração para não ter um Wailord, cujo Giga Impact causa muito dano. Acredito que se deixassem apenas o mini boss Mega Swampert na sala, já animaria muitas pessoas a fazerem a Dungeon, especialmente depois do treinamento com o Porygon no Evento de Dia das Crianças

A segunda é a aleatoriedade de os portais levarem o jogador para a sala do vórtice. O vórtice já é, por si só, difícil de passar na primeira vez. Ao entrar em um portal errado, após o segundo Mega Swampert, é decepcionante dar de cara com os gêyser e refazer o vórtice. Se os portais errados levassem o jogador para o corredor escuro, já gastaria algum tempo da Dungeon. No mínimo, acredito que retirar o vórtice na segunda vez já faria com que os jogadores animassem, cada vez mais, tentar a Dungeon, mesmo que tivessem que passar pelo gêyser de novo. 

A Dungeon em si possui muitas aleatoriedades. Retirando as duas supracitadas, restariam, ainda: a presença ou ausência de anêmolas, os golpes especiais de cada Mega Swampert, a quantidade de Boiling Pokémon em cada sala e o exato portal que levasse ao terceiro mini boss. Com isso, menos pessoas se frustrariam com uma morte (in)esperada e fariam da Dungeon, um hábito a cada dois dias.

Espero que entendam que minha sugestão é uma tentativa de aprimorar algo que trouxeram ao jogo, trazendo mais dinâmica para a gameplay dos jogadores. 

Obrigado!

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