Ir para conteúdo

Sistema de habilidade


Juuzou suzuya rei

Recommended Posts

 
•    Conceito básico
O sistema vai tem conjuntos de habilidade por exemplo: jogadores que tem o conjunto A de habilidades no nível 1 da mesma conseguem construir usando certos itens tais objetos, cadeira, mesa etc exemplo. 
Esse é o princípio, são vários conjuntos de habilidades que aqui nomeio de conjuntos A até por exemplo conjunto D, que em cada destes os jogadores que são de algum conjunto vai ter a capacidade de criar objetos, que o seu conjunto disponibiliza e em cada conjunto vai ter níveis e em cada nível o número de objetos que ele pode criar vai aumentando.
A diferença nesse sistemas para outro parecido é que é algo mais furtivo o jogado não vai ter por exemplo um título como: “jogado Joao é um construtor” será algo propositalmente discreto.

•    Funcionamento básico

Não terá um jeito dele saber exatamente que classe ele é, e que exatamente essa classe faz, ele vai joga e durante o jogo ele desbloqueara uma habilidade assim no 1° nível ele verá o que consegue fazer, claramente ele recebera a habilidade de algum conjunto mas ele não saberá qual conjunto, desse jeito o amigo dele que também desbloqueou uma habilidade no 1° nível poderá ver itens diferente para construir e assim cada um vai subindo de nível em sua habilidade e liberando itens diferentes para fazer, então a quantidade de conjunto vai diferenciar os player devido aos itens que cada um poderá fazer, o que dará mais emoção ao jogo.

•    Interface básico

Funcionamento, exemplo prático: o jogador ataca e mata o pokemon dropa tal item, aleatoriamente uma habilidade de um dos conjuntos é liberada pra ele, ele verá uma mensagem, você desbloqueou uma habilidade!  então em um ícone que ele clica ele vera seu nível e os item que ele pode fazer, clicando no item que ele deseja tentar fazer ele verá os itens necessários, assim que ele pegou os itens ele vai precisa construir o item, a parte de construir o item pode funciona de várias formas no jogo vai da vontade do otpokemon, no meu exemplo eu sugiro, ter um item pra compra, como um martelo, o jogador compra clica nele e no menu de construir (craft) ele vai clica no item que ele quer construir e se tiver os itens ele vai construir sem problema seu item, e pode vender ou guarda pra ele mesmo.
•    Conclusão 
Os objetos/itens que vai está disponível em cada conjunto e em cada nível dos mesmo o otp vai decidir e os itens necessário para faze-los o otp também vai decidir levando em conta que esse sistemas é uma forma de melhorar o RPG do jogo e uma nova forma dos jogadores conseguirem alguns itens, para vender ou compra, então colocar umas coisas boas para construir é a ideia também.
Então eu trouxe a ideia um básico mas espero que de pra entender e eu acho que desse jeito fica diferente de algum outro sistema, e deixa os detalhes como que objetos pode ser feio em cada conjunto é bom porque assim o otp pode personalizar bem, então é isso vlw.

 

@Felipe Augusto @DriinD @TheMigna @Obito Raider @Jhon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...