Ir para conteúdo

Carta aberta à ADMINISTRAÇÃO


Tunin

Recommended Posts

O texto a seguir foi enviado à administração na íntegra via email. Trago aqui uma versão adaptada para ponderarmos sobre a atitude e comportamento de membros da staff que poderiam ser diferentes do que o ocorrido. Para evitar denúncias de acusação e também para preservar a identidade do membro, oculto aqui o nickname do mesmo. Faço isso também por ser uma questão sobre o comportamento de um grupo (já vi comportamentos semelhantes de membros diferentes), e não apenas de um único indivíduo.


Jogo no mundo pink, char Tunin e presenciei o seguinte no game chat BR dia 06/01/2017 (horário de brasília):

(...)
01:23 Xxthanathosxx [175]: oque o fps tem aver?
01:23 Tunin [224]: a ver
01:23 Xxthanathosxx [175]: com a velocidade O.o
01:23 Tunin [224]: frames per second
01:23 Xxthanathosxx [175]: oq tem?
01:23 Xxthanathosxx [175]: se ele clikar no mapa
01:23 Xxthanathosxx [175]: n vai mudar nada
01:23 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: Xxthanathosxx < Sem flood
01:23 Masmos-white [162]: Sem Flood
01:23 Tunin [224]: [Tutor] MEMBRO DA STAFF, sério??? o cara tem duvida e vc prefere isso??
01:24 Biribinha Do Mal [270]: ...
01:24 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: regra é regra
01:24 Starleey [121]: pi
01:24 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: não precisa fazer flood pra falar
01:24 Luquinhas-m [196]: Xxthanathosxx- Olha vai no seu pc onde desliga e clica em Suspender.Ai se espera 1 minutos ai seu FPS vai tar em 200+ ai se anda bem muito '-' que se ve
01:24 Gdyonisio [71]: hi
01:24 Tunin [224]: aconteceu.. responde a dúvida do cara e avisa ele pra evitar esse comportamento
01:25 Biribinha Do Mal [270]: Poh Tunin ;-;
01:25 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: man
01:25 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: pode pa que eu sei oq eu faço blz?

01:25 [Help] Membro da Staff [yyy]: sabe n
01:25 [Help] Membro da Staff [yyy]: voce errou quando me fes
01:25 Luquinhas-m [196]:                                         
01:25 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: isso foi um acidente
01:25 Tunin [224]: 3 linhas nao existe escrito, ele leu as regras e nao ta la, é coisa que VOCES falam, avise ele e pronto
01:25 [Help] Membro da Staff [yyy]: ala eu sabia
01:25 Tunin [224]: vc faz o que te manda fazer, nao o mais coerente
01:26 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: Man cuida do seu jogo
01:26 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: que do resto a staff cuida blz?

01:26 [Help] Membro da Staff [yyy]: OHHHHHHHHHHH
01:26 Vini - Forever [86]: é briga?
01:26 Masmos-white [162]: Uau
01:26 Luquinhas-m [196]:                                                                  
01:26 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: e se continuar com mimimi atoa
01:26 Masmos-white [162]: ---- Treta Jornal-----
01:26 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: vou te Punir
(...)

Primeiro temos um player querendo saber sobre frames per second. Tentei responder alguma coisa que sabia, e então um membro de staff, que deveria saber como ajudar o jogador necessitado, apenas chama a atenção dele ao invés de ajudar. Tutores e helpers não deveriam ajudar quem precisa acima de tudo? Se não, qual é a função deles?

Segundo, o que é flood? De acordo com o que a staff diz, é um jogador enviar 3 mensagens seguidas em 1 minuto. Onde isso está definido? Não encontro nenhum ponto nas regras que fale sobre isso. Não se encaixa em spam, pois: "Art. 2.d. (...) São considerados SPAM mensagens sem sentido, iguais ou similares em um curto espaço de tempo." - Foram mensagens diferentes e com sentido. O jogador nunca saberia o que é flood, mesmo tendo lido as regras, pois isso não conta lá. 

Terceiro, o membro da staff exibe arrogância nas respostas e ameaça com punição sem motivo. Tentei entender que "mimimi" ou disturbância causei, mas não entendi. Se ele me acusa de praticar o Art. 1.c. está equivocado, pois o que eu fiz foi uma crítica construtiva no canal correto para isso de acordo com: "Art. 4.a. O Game-chat é destinado apenas para dúvidas, sugestões, conversas e reclamações,(...)."


Sugestões:
*Se existe uma definição de flood que deve ser obedecida, compartilhe isso com todos incluindo um artigo nas regras falando a respeito.
*Se não existe uma definição de flood que deve ser obedecida, que seja instruído à staff que pare de mencionar isso como sendo regra.

*Instrua os membros da staff a verem os jogadores como possíveis doadores para o jogo e que atitudes arrogantes e infudadas podem acarretar à perda de eventuais doações.


As considerações finais são:
-Cargos são para ostentar poder ou para tornar oficial o compromisso com a ajuda de jogadores que necessitam auxilio?
-O comportamento exibido pelo membro da staff citado é comum? Esse tipo de atitude que se espera da staff do jogo?
-Vejo diversas incoerências como essa e fico abismado que isso seja o esperado como 'normal'.
-O que trago com este texto tem teor unicamente positivo e apenas para buscar melhoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tunin disse:

O texto a seguir foi enviado à administração na íntegra via email. Trago aqui uma versão adaptada para ponderarmos sobre a atitude e comportamento de membros da staff que poderiam ser diferentes do que o ocorrido. Para evitar denúncias de acusação e também para preservar a identidade do membro, oculto aqui o nickname do mesmo. Faço isso também por ser uma questão sobre o comportamento de um grupo (já vi comportamentos semelhantes de membros diferentes), e não apenas de um único indivíduo.


Jogo no mundo pink, char Tunin e presenciei o seguinte no game chat BR dia 06/01/2017 (horário de brasília):

(...)
01:23 Xxthanathosxx [175]: oque o fps tem aver?
01:23 Tunin [224]: a ver
01:23 Xxthanathosxx [175]: com a velocidade O.o
01:23 Tunin [224]: frames per second
01:23 Xxthanathosxx [175]: oq tem?
01:23 Xxthanathosxx [175]: se ele clikar no mapa
01:23 Xxthanathosxx [175]: n vai mudar nada
01:23 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: Xxthanathosxx < Sem flood
01:23 Masmos-white [162]: Sem Flood
01:23 Tunin [224]: [Tutor] MEMBRO DA STAFF, sério??? o cara tem duvida e vc prefere isso??
01:24 Biribinha Do Mal [270]: ...
01:24 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: regra é regra
01:24 Starleey [121]: pi
01:24 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: não precisa fazer flood pra falar
01:24 Luquinhas-m [196]: Xxthanathosxx- Olha vai no seu pc onde desliga e clica em Suspender.Ai se espera 1 minutos ai seu FPS vai tar em 200+ ai se anda bem muito '-' que se ve
01:24 Gdyonisio [71]: hi
01:24 Tunin [224]: aconteceu.. responde a dúvida do cara e avisa ele pra evitar esse comportamento
01:25 Biribinha Do Mal [270]: Poh Tunin ;-;
01:25 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: man
01:25 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: pode pa que eu sei oq eu faço blz?

01:25 [Help] Membro da Staff [yyy]: sabe n
01:25 [Help] Membro da Staff [yyy]: voce errou quando me fes
01:25 Luquinhas-m [196]:                                         
01:25 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: isso foi um acidente
01:25 Tunin [224]: 3 linhas nao existe escrito, ele leu as regras e nao ta la, é coisa que VOCES falam, avise ele e pronto
01:25 [Help] Membro da Staff [yyy]: ala eu sabia
01:25 Tunin [224]: vc faz o que te manda fazer, nao o mais coerente
01:26 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: Man cuida do seu jogo
01:26 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: que do resto a staff cuida blz?

01:26 [Help] Membro da Staff [yyy]: OHHHHHHHHHHH
01:26 Vini - Forever [86]: é briga?
01:26 Masmos-white [162]: Uau
01:26 Luquinhas-m [196]:                                                                  
01:26 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: e se continuar com mimimi atoa
01:26 Masmos-white [162]: ---- Treta Jornal-----
01:26 [Tutor] MEMBRO DA STAFF [xxx]: vou te Punir
(...)

Primeiro temos um player querendo saber sobre frames per second. Tentei responder alguma coisa que sabia, e então um membro de staff, que deveria saber como ajudar o jogador necessitado, apenas chama a atenção dele ao invés de ajudar. Tutores e helpers não deveriam ajudar quem precisa acima de tudo? Se não, qual é a função deles?

Segundo, o que é flood? De acordo com o que a staff diz, é um jogador enviar 3 mensagens seguidas em 1 minuto. Onde isso está definido? Não encontro nenhum ponto nas regras que fale sobre isso. Não se encaixa em spam, pois: "Art. 2.d. (...) São considerados SPAM mensagens sem sentido, iguais ou similares em um curto espaço de tempo." - Foram mensagens diferentes e com sentido. O jogador nunca saberia o que é flood, mesmo tendo lido as regras, pois isso não conta lá. 

Terceiro, o membro da staff exibe arrogância nas respostas e ameaça com punição sem motivo. Tentei entender que "mimimi" ou disturbância causei, mas não entendi. Se ele me acusa de praticar o Art. 1.c. está equivocado, pois o que eu fiz foi uma crítica construtiva no canal correto para isso de acordo com: "Art. 4.a. O Game-chat é destinado apenas para dúvidas, sugestões, conversas e reclamações,(...)."


Sugestões:
*Se existe uma definição de flood que deve ser obedecida, compartilhe isso com todos incluindo um artigo nas regras falando a respeito.
*Se não existe uma definição de flood que deve ser obedecida, que seja instruído à staff que pare de mencionar isso como sendo regra.

*Instrua os membros da staff a verem os jogadores como possíveis doadores para o jogo e que atitudes arrogantes e infudadas podem acarretar à perda de eventuais doações.


As considerações finais são:
-Cargos são para ostentar poder ou para tornar oficial o compromisso com a ajuda de jogadores que necessitam auxilio?
-O comportamento exibido pelo membro da staff citado é comum? Esse tipo de atitude que se espera da staff do jogo?
-Vejo diversas incoerências como essa e fico abismado que isso seja o esperado como 'normal'.
-O que trago com este texto tem teor unicamente positivo e apenas para buscar melhoria.

Ja presenciei isso várias vezes o problema está em colocar crianças para serem help e tutor sei que nao tem como saber quem joga do outro lado mas poderiam adaptar isso quando for escolhido um membro pra staff que tenha criterios,enfim é muito complicado essas coisas,tem muito o que melhorar ainda a administração do Ot Pokémon !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...