Biriba Posted October 12 Report Share Posted October 12 Sendo bem direto, atualmente acredito que a distribuição da quantidade de movimentos/ataques que os Pokémons possuem é algo bem injusto em diversos casos. Eu sempre achei que essa questão deveria ser com base na força original do Pokémon (Sua forma normal) que atualmente é inspirado na franquia original de Pokémon, mas infelizmente não é o que acontece. Vejamos alguns casos: Magneton: O coitado do pokémon magnético aprende míseros 7 movimentos tendo uma base de status total de 465, possuindo um incrível nível de ataque especial. Agora vamos buscar um Pokémon com uma base de status abaixo do Magneton, como o Quagsire, por exemplo: Ele possui apenas 430 de status base, pouquisso poder ofensivo, então ele deve ter a mesma quantidade de movimentos ou até menos movimentos que o Magneton, certo? NÃO! Ele é capaz de utilizar 8 movimentos diferentes no OtPokémon. Parece um drama bobo, porém a quantidade de movimentos atualmente é algo crucial para viabilizar o uso de um Pokémon no OtPokémon atual. Eu penso que essa quantidade de movimentos deveria ser revista e ajustada de acordo com a força original de cada Pokémon seguindo um padrão que os mantessem balanceados e não deixasse de escanteio um Pokémon que deveria ser forte e utilizável, como o Magneton. Poderia citar também o caso do Walrein e diversos outros Pokémons que possuem um status base superior a 530 e possuem apenas 9 movimentos, enquantos outros pokémons com o mesmo status ou até menor possuem 10. Uma sugestão de padrão que eu poderia dar seria: Status base total entre 400 e 450 = 8 movimentos Status base total entre 450 e 525 = 9 movimentos Status base total igual ou maior à 525 = 10 movimentos 1 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.