Ir para conteúdo

Sistema de afinidade com Pokémons


Enelim

Recommended Posts

Sistema de afinidade com Pokémons:

Descrição: Haveria outro método de capturar pokémons, onde ao passar tempo com o pokemón teria um aumento da “barra de afinidade”.

Barra de afinidade: Varia de pokémon a pokémon, sendo muito baixa no início. Se estiver extremamente baixa, o pokémon será agressivo com o jogador.

 

Ela aumenta de acordo com o item que você dá ao pokémon. Todos os pokés poderão ser curados e atacados, sendo que machucá-lo te dá pontos negativos e curá-lo dará pontos positivos na mesma quantidade. Ex: de 1% a 100%, cada ataque diminui -5% podendo ficar negativo a barra e curar +5%. Alimentos dariam +2%, +4%, +5%, etc.

O pokemón poderá tentar ser capturado uma vez a cada 2 minutos e depois de 2 tentativas ele foge. Detalhe: ele não pode estar desmaiado, precisando estar vivo para tentar capturá-lo amigavelmente.

Se a barra de afinidade estiver 100%, a chance aumenta 10% a 30% do que o normal, podendo até ser 50% se o poke for fraco ou já for inofensivo. 

 

Faria mais sentido para iniciantes, já que possuem uma grande dificuldade em pegar pokémons iniciais com as pokebolas fracas. Isso daria uma melhor chance de envolvimento no jogo.


Um pokémon amigo do jogador pode ser capturado pelo jogador mesmo se outro player tiver o matado, desde que tenha sido aumentado 25% da sua barra de afinidade normal pelo jogador.

Se um jogador já estiver interagindo com um pokémon, apenas ele pode continuar interagindo com o mesmo durante os próximos minutos.

Eu gostaria de uma resposta dos membros do fórum para me informar se eles realmente conferem as sugestões ou estamos falando com o vento, desde já obrigado!!

Editado por Enelim
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Enelim disse:

Eu gostaria de uma resposta dos membros do fórum para me informar se eles realmente conferem as sugestões ou estamos falando com o vento, desde já obrigado!!

Eles acompanham sim. Quando não é pessoalmente, outro membro da staff encaminha pros adms.

Você ta querendo um sistema de afinidade pra ficar mais fácil capturar pokémon no início da jornada. Eu achei um pouco confuso pra quem for começar.

Na minha opinião, seria mais viável aumentarem a premiação do login diário.

Por exemplo, o prêmio atual é ficar 3 horas online pra talvez ganhar um premio que são 3 ultraballs ou algumas potions. É ridículo.

Seria mais simples diminuir o tempo e aumentar a premiação pra pelo menos 20 ultraballs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Arceus disse:

Eles acompanham sim. Quando não é pessoalmente, outro membro da staff encaminha pros adms.

Você ta querendo um sistema de afinidade pra ficar mais fácil capturar pokémon no início da jornada. Eu achei um pouco confuso pra quem for começar.

Na minha opinião, seria mais viável aumentarem a premiação do login diário.

Por exemplo, o prêmio atual é ficar 3 horas online pra talvez ganhar um premio que são 3 ultraballs ou algumas potions. É ridículo.

Seria mais simples diminuir o tempo e aumentar a premiação pra pelo menos 20 ultraballs.

Então, acredito que o intuito do jogo não é aprender todas as mecânicas do jogo no início, como as natures que são algo bem avançado para quem é novato. Eu joguei com o meu primo ontem, ensinei o tutorial para ele e a lista de coisas que um iniciante acha difícil é muito diversa. O chat do jogo em si já é super esquisito, como ele disse não existe jogo com o chat no meio dele, o design muito diferente já que os personagens ficam deitados e etc.

A dinâmica de interagir com um pokemón para capturar ele sem matar é uma ideia bem simples de entender, eu só adicionei as contas para os programadores entenderem melhor q não seria algo desbalanceado e poderia ser interligado com muitas coisas do jogo, abrindo um leque de opções caso isso fosse aceito. Mas capturar um pokémon sem matá-lo, por que você considera algo difícil aos novatos? Ao meu ver pelo que vi meu primo jogar ontem, entenderia muito bem isso comparado às mecânicas do jogo em si como usar pokebolas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Enelim Realmente esse chat é difícil de acessar pra quem ta iniciando. Ele fica escondido e os jogadores tem que ficar adivinhando onde que abre. Deviam mudar isso.

Não é que a sua ideia seja confusa pros iniciantes. Só acho mais fácil derrotar o pokemon e tacar uma ball  porque é algo mais simples e tradicional.

A sua ideia é bem elaborada e cheia de detalhes, só que não precisaria de tudo isso pra ajudar os iniciantes.

A dificuldade de capturar um pokémon no otp pra quem inicia ta apenas na porcentagem e chance de captura das balls mais baratas. Conforme você vai juntando o loot e vendendo, consegue comprar pokebolas mais eficazes. Sem contar que se fosse fácil o jogo perderia toda a graça. 

Lembrando que a administração prometeu lançar um novo tutorial inicial até julho, então certamente algumas mudanças vão tornar o jogo mais fácil de entender.

E Igual você disse, é bom apresentar as ideias dando mais opções pros programadores. Achei isso legal pra ser explorado em outros sistemas caso eles gostem.

 

 

 

Editado por Arceus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 5/10/2022 at 3:04 AM, Arceus disse:

@Enelim Realmente esse chat é difícil de acessar pra quem ta iniciando. Ele fica escondido e os jogadores tem que ficar adivinhando onde que abre. Deviam mudar isso.

Não é que a sua ideia seja confusa pros iniciantes. Só acho mais fácil derrotar o pokemon e tacar uma ball  porque é algo mais simples e tradicional.

A sua ideia é bem elaborada e cheia de detalhes, só que não precisaria de tudo isso pra ajudar os iniciantes.

A dificuldade de capturar um pokémon no otp pra quem inicia ta apenas na porcentagem e chance de captura das balls mais baratas. Conforme você vai juntando o loot e vendendo, consegue comprar pokebolas mais eficazes. Sem contar que se fosse fácil o jogo perderia toda a graça. 

Lembrando que a administração prometeu lançar um novo tutorial inicial até julho, então certamente algumas mudanças vão tornar o jogo mais fácil de entender.

E Igual você disse, é bom apresentar as ideias dando mais opções pros programadores. Achei isso legal pra ser explorado em outros sistemas caso eles gostem.

 

 

 

Mas não é apenas para os iniciantes a ideia, e sim uma mecânica para adicionar no otpokémon. Ter apenas um jeito de fazer as coisas pode ficar bem monótono.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...