Ir para conteúdo

TronDc

Recommended Posts

Estava pensando sobre o modelo atual de market do game, onde os players configuram suas lojas pessoais e esperam até que alguém os ache e portanto, compre seus produtos. Além da poluição visual, não acho que seja muito prático esperar que alguém venha até o seu personagem e veja o que você tem a oferecer.

E se fosse implementado um sistema de market offline? Um sistema tipo "casa de leilões", onde o player entregue seu produto para ser vendido, configure o preço que ele quer e pronto? Dai os players que tenham interesse em comprar algo, apenas digitem o produto que lhes interessa, e aparece TODOS os produtos do servidor, com filtros para listar Nature, Gênero, etc. Exemplo : Quero comprar um charizard, abro esse market, digito o nome do pokemon, e automaticamente ele me trás todos os charizards que foram postos a venda no servidor. Ai eu escolho o que me agradar mais e compro. Esse sistema não exigira que o vendedor ficasse "INATIVO" para poder vender, e facilitaria pro comprador, que além de poder comparar os preços mais fácil, n precisaria ficar andando pra achar as lojinhas dos players. 

 

Basicamente, é o mesmo sistema do Tibia Global. 

  • Like 1
  • Thanks 1
  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma excelente ideia porém acho que nunca será implementada por alguns motivos, sendo eles:
Motivo 1 : Com o sistema de lojas AFK a compra de vips para que se tenha cada vez mais lojas AFK disponíveis aumenta, isso aumentando o apoio dos jogadores em relação ao jogo e aos donates
Motivo 2 : Caso o player não tenha interesse em colocar vip, ele terá que manter a sua conta online, provavelmente anunciando também seu item no trade, fazendo assim com que tenha movimento no canal de trade e também ajudando na quantidade de players online, favorecendo assim o algoritmo do jogo, iludindo que existem na verdade uma quantidade muito menor de players jogando do que o convencional já que a grande maioria está online só pra vender seus itens e marcar suas lojas online
Motivo 3 : A equipe do jogo está muito restrita a atualizações, no momento sinto que a equipe que implementa qualquer tipo de atualização está defasada, pois já fazem cerca de meses que não acontece uma atualização relevante
Motivo 4: A implementação desse tipo de sistema faria com que uma grande quantidade de players dissessem que o jogo está copiando outras plataformas de tibia, o que aparentemente não é algo interessante para a equipe do OTP devido a quantidade de ideias boas de outros jogos que ainda não foram copiadas ou plagiadas por medo da acusação dos players e comunidade.

Todos esses motivos visam mostrar o porque desse tipo de sistema não ter sido implementado ( De forma alguma esses motivos visam passar uma informação destrutiva sobre o jogo) 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/11/2022 at 5:24 PM, Sugestor disse:

Uma excelente ideia porém acho que nunca será implementada por alguns motivos, sendo eles:
Motivo 1 : Com o sistema de lojas AFK a compra de vips para que se tenha cada vez mais lojas AFK disponíveis aumenta, isso aumentando o apoio dos jogadores em relação ao jogo e aos donates
Motivo 2 : Caso o player não tenha interesse em colocar vip, ele terá que manter a sua conta online, provavelmente anunciando também seu item no trade, fazendo assim com que tenha movimento no canal de trade e também ajudando na quantidade de players online, favorecendo assim o algoritmo do jogo, iludindo que existem na verdade uma quantidade muito menor de players jogando do que o convencional já que a grande maioria está online só pra vender seus itens e marcar suas lojas online
Motivo 3 : A equipe do jogo está muito restrita a atualizações, no momento sinto que a equipe que implementa qualquer tipo de atualização está defasada, pois já fazem cerca de meses que não acontece uma atualização relevante
Motivo 4: A implementação desse tipo de sistema faria com que uma grande quantidade de players dissessem que o jogo está copiando outras plataformas de tibia, o que aparentemente não é algo interessante para a equipe do OTP devido a quantidade de ideias boas de outros jogos que ainda não foram copiadas ou plagiadas por medo da acusação dos players e comunidade.

Todos esses motivos visam mostrar o porque desse tipo de sistema não ter sido implementado ( De forma alguma esses motivos visam passar uma informação destrutiva sobre o jogo) 

 

Eu não imagino que esse sistema de "leilões" altere muito em como o jogo é atualmente. Poderia colocar o vip como fator restritivo para anunciar seus itens nesse sistema. Quem tem pressa para vender, ou procura um preço melhor, optaria pelo canal Trade, como sempre foi. E sobre o "plágio", eu concordo que alguns players possam pensar isso, mas imagino que é só o otp tentar desenvolver um sistema original, apenas baseado nessa ideia. Eu imagino que uma casa de leilões, seria um sistema interessante, coisa que nunca vi em outro tibia. Mas basicamente, o foco seria juntar todas as ofertas em um unico ponto, e a possibilidade de pesquisar os itens que se tem interesse, e comparar os preços. Qualquer sistema que surgisse a partir dai, seria ótimo. 

Mas sobre o motivo 3, é uma pena isso. Eu voltei a jogar faz poucos dias. E sinto muita falta de um sistema mais eficiente de comercio entre os players, por isso a sugestão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita gente pede esse tipo de market. 

Lembro que uma vez a staff disse que não mudaria pra esse modelo, pois prefere ter esse sistema de busca e estratégia das lojas.

Ao meu ver, o ideal seria ter algum tipo de filtro ou painel pra ver quais tipos de itens estão a venda. Sei que já tem algo parecido usando o look na janela de batalha,

só que o que falta é algo mais completo e prático de visualizar. 

 

 

  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...