Ir para conteúdo

Mais praticidade na versão Mobile do Game


Biriba

Recommended Posts

A versão mobile do game me trouxe de volta a ele após meses sem jogar. Gosto da versão Mobile porque achei um ótimo passatempo pra quando estou longe do computador, com ele desligado etc... 

Porém há algumas coisas simples que podem ser adicionadas para facilitar um pouco a gameplay nessa versão que, por causa dos diferentes aspectos entre o celular e o computador, tem algumas ações básicas que às vezes podem ser um pouco chatas de realizar no pequeno HUD da versão mobile. Sem mais enrolação, alguns exemplos de coisas que me incomodaram um pouco:

-Habilidade Teleport: Poderia ser adicionado um "botãozinho" para clicar no mesmo local onde aparecem as habilidades: Surf, Cut, Dig etc, e já aparecer às cidades para utilizar teleport. Na versão PC do Game se tornou bem fácil utilizar o teleport para qualquer lugar com dois cliques rápidos do mouse através da aba lá do Pokémon. Na versão Mobile a aba e a opção também existe, porém achei um pouco mais complicado por causa que nem sempre da pra deixar essa aba aberta já que ela cobre muito espaço na tela.

-Bike: Poder utilizar a Bike com um atalho na Barra de Ações. É um pouco chato sempre ter que fazer o processo de abrir o inventário e clicar direto na Bike pra montar nela. E como o personagem desmonta da Bike sempre que utiliza Surf ou Fly, seria bem mais simples utilizar pela barra de ações. Ou o personagem poderia simplesmente continua na Bike após sair do Fly/Surf.

-Drop de item raro: Adicionar um efeito de vibração ao dropar um item raro, semelhante à vibração que ocorre quando o personagem morre. Na versão do PC tem um bip fofinho sempre que o Player dropa um item raro, e pra mim é uma das coisas mais úteis que foram adicionadas no game. Infelizmente na versão mobile ainda não tem som então essa opção faz falta. 

-Joystick: Basicamente só ter a opção de alterar o tamanho do Joystick sem ter que alterar o tamanho de todo o resto do hud junto, ajudaria bastante. Poder mover livremente o Joystick para qualquer lugar da tela também seria interessante.

@Beaver @Felipe Augusto1982146442_WhatsAppImage2021-06-09at14_28_08.thumb.jpeg.6372c7c1270246ba20be9d16ab7b68b3.jpeg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...