Allefcs Postado March 23, 2021 Denunciar Share Postado March 23, 2021 O otpokemon evolui gradativamente, e ao meu ver esse seria um novo e grande passo para nosso amado jogo podendo ser atualizado sazonalmente apenas colocando dungeon's novas: .O sistema de dungeons consistiria em mapas instanciados (que só teria acesso ao lider da party e até 5 jogadores, tendo nível mínimo para se entrar nas Dungeon's , de preferência nível 150 a 200 o nível mínimo , podendo ter dungeon's para jogadores nivel alto, quem sabe até nivel 1.000? porquê não?) com mini bosses que poderiam ser Horde leaders (com ataques alterados, para uma experiência e mecânica diferenciada,por exemplo bosses que dão status negativo ignorando Safeguard, bosses com 2 pulos no moveset dando mais dano em cada pulo, bosses com uma espécie de endeavor invertido [ causaria % de dano quanto maior a vida base do pokémon para forçar composições que tenham healer] ; Lutas que dependeriam de Posicionamento do player e dos pokémons, dando mais profundidade ao game. .O boss final teriam mecânicas diferentes, o boss poderia se teleportar pela sala ou explorar mecânicas já estabelecidas no jogo,causar burn ao pokémon quando se mexe, o boss se mover pela sala dando dano em área, ou que conjura habilidades que causam Hit kill nos pokémons em área, obrigando o jogador a dar Order para movimentar seu pokémon pela sala .O aggro (que é quando boss ataca) poderia alternar aos outros pokémons da Party caso usassem habilidades de cura exagerada (pra evitar que muitos pokémons DPS tenham curas em área como lucário) obrigando o jogador a usar Order no pokémon para que se afaste do Boss/danto teleport para resetar o Aggro .As lutas teriam o objetivo de ter 5min a 15 min , tendo de 3 a 5 bosses por Dungeon ( ou até 1 boss,porém com mecânicas mais trabalhadas e desafiadoras) .Para evitar abusos, Ao entrar na dungeon, o primeiro pokémon que o treinador colocar pra fora da pokebola terá Meanlook permanente,só sendo possivel escolher outro quando um Miniboss morrer para o treinador trocar os TM's do pokémon atual(também aplicando o meanlook permanente após a troca) ou quando seu pokémon atual morrer. .Teriam Puzzle's com pokémons com habilidades específicas, necessitando a alterando de acordo com a temática da dungeon ( Dungeons psíquicas precisariam de pokémons se teleportando para locais específicos para ativar o boss ; Dungeons de grama precisariam dar Headbutt em árvores para "acordar" o chefe que descança em alguma árvore aleatória; Bosses que precisariam dar Dive, obrigando os pokémons da party durante a luta serem todos de água ~dando mais desafio e valor pra tm's mistos, um starmie dando thunter/dazzling gleam por exemplo hehe~ ; Bosses no alto de alguma montanha, obrigando a luta com pokémons que tenham fly. .O loot se consistiria em xp para os treinadores e aos pokémons que participaram da luta,addons exclusivos (Aqui vai meu pedido pra um addon pra starmie rsrsrs), TM (caso dungeons com temática de veneno dropando Venoshock ou Toxic,por exemplo) , ticket's de alguel ( pagar o mês atual, podendo usar uma vez por trimestre por exemplo, este item seria altamente raro), outfit, box's lacradas , Um item que retire o Meanlook do pokémon atual (podendo usar 1x por Dungeon) , ou até mesmo nada, acontece em qualquer rpg rsrsrsrs .Idealmente, esse sistema poderia variar de diversas formas, mas ao meu ver seria interessante a composição básica de RPG , um pokémon TANK (togekiss,blissey ,umbreon e diversos pokémons com HP e vida elevada com auto sustain); Um pokémon healer (Gardevoir, pokémons que tenham curas em área e muito controle de grupo como thunder wave, Will-O-Wisp); e três pokémons de DPS (Podendo ser de dano em área ou target, irá variar de luta a luta, para evitar abusos de dano em área poderia-se colocar lutas somente com o boss/Miniboss na sala para dar preferencia á pokemons target) - Existem vários objetivos por trás desse sistema, sendo eles: a revitalização dos clãs atuais, e a criação de clãs futuros voltados para o PVE (Player Versus Enviroment) ; a valorização dos ataques TARGET p/ lutas específicas (muitos Tm's são desvalorizados/não usados por servir apenas para o PVP (Player Versus Player) e seriam agora levados ao metagame PVE ; a valorização de ataques de status ( Ataques que diminuem a velocidade dos pokémons em área por exemplo) e o principal e que eu quero muito que aconteça: O foco nas Stream's da twitch, afinal de contas, após essa recente atualização da twitch surgiram vários influenciadores em vários mundos, streams de 10+horas de apenas farm a longo prazo passa a ser maçante (desculpe pela crítica, porém é minha opinião apenas), essa idéia de dungeons traria conteúdo para ser streamado, e mais interação de streamer~seguidor. -É totalmente perceptivel que essa idéia é algo que leva tempo, dinheiro , porém eu tenho certeza que o retorno seria extremamente benéfico ao game, o marketing e a saúde da comunidade em si, investir em qualidade é a melhor forma de se gerar lucros a médio longo prazo. -Poderia se colocar dificuldades , Pegando exemplo de World of warcraft: Normal ( Essa dificuldade não tem restrição de nº de jogadores nem de tempo de reset), Heróica (Podendo fazer apenas uma vez por dia, sendo resetada automaticamente ao Save Server, teria-se dificuldade nas lutas, dando mais dano e mecânicas a mais, sendo aconselhado ter mais jogadores na Party, e usando pokémons Healers na composição) e Mítica ( Podendo fazer apenas uma vez por semana, dariam prêmios melhores ao mesmo nível da dificuldade elevada, seriam obrigados apenas 3 jogadores fixos, não entrariam 1 nem 5 apenas 3, tendo mecânicas únicas e loot's cobiçados e raros ( Outfit's com animações, Shiny's ou Pokedex únicas da dificuldade ) 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.