Ir para conteúdo

Sistema de DUNGEONS no Otpokemon


Allefcs

Recommended Posts

O otpokemon evolui gradativamente, e ao meu ver esse seria um novo e grande passo para nosso amado jogo podendo ser atualizado sazonalmente apenas colocando dungeon's novas:

.O sistema de dungeons consistiria em mapas instanciados (que só teria acesso ao lider da party e até 5 jogadores, tendo nível mínimo para se entrar nas Dungeon's , de preferência nível 150 a 200 o nível mínimo , podendo ter dungeon's para jogadores nivel alto, quem sabe até nivel 1.000? porquê não?) com mini bosses que poderiam ser Horde leaders (com ataques alterados, para uma experiência e mecânica diferenciada,por exemplo bosses que dão status negativo ignorando Safeguard, bosses com 2 pulos no moveset dando mais dano em cada pulo, bosses com uma espécie de endeavor invertido [ causaria % de dano quanto maior a vida base do pokémon para forçar composições que tenham healer] ; Lutas que dependeriam de Posicionamento do player e dos pokémons, dando mais profundidade ao game.

.O boss final teriam mecânicas diferentes, o boss poderia se teleportar pela sala ou explorar mecânicas já estabelecidas no jogo,causar burn ao pokémon quando se mexe, o boss se mover pela sala dando dano em área, ou que conjura habilidades que causam Hit kill nos pokémons em área, obrigando o jogador a dar Order para movimentar seu pokémon pela sala

.O aggro (que é quando boss ataca) poderia alternar aos outros pokémons da Party caso usassem habilidades de cura exagerada (pra evitar que muitos pokémons DPS tenham curas em área como lucário) obrigando o jogador a usar Order no pokémon para que se afaste do Boss/danto teleport para resetar o Aggro

.As lutas teriam o objetivo de ter 5min a 15 min , tendo de 3 a 5 bosses por Dungeon ( ou até 1 boss,porém com mecânicas mais trabalhadas e desafiadoras)

.Para evitar abusos, Ao entrar na dungeon, o primeiro pokémon que o treinador colocar pra fora da pokebola terá Meanlook permanente,só sendo possivel escolher outro quando um Miniboss morrer para o treinador trocar os TM's do pokémon atual(também aplicando o meanlook permanente após a troca) ou quando seu pokémon atual morrer.

.Teriam Puzzle's com pokémons com habilidades específicas, necessitando a alterando de acordo com a temática da dungeon ( Dungeons psíquicas precisariam de pokémons se teleportando para locais específicos para ativar o boss ; Dungeons de grama precisariam dar Headbutt em árvores para "acordar" o chefe que descança em alguma árvore aleatória; Bosses que precisariam dar Dive, obrigando os pokémons da party durante a luta serem todos de água ~dando mais desafio e valor pra tm's mistos, um starmie dando thunter/dazzling gleam por exemplo hehe~ ; Bosses no alto de alguma montanha, obrigando a luta com pokémons que tenham fly.

.O loot se consistiria em xp para os treinadores e aos pokémons que participaram da luta,addons exclusivos (Aqui vai meu pedido pra um addon pra starmie rsrsrs), TM (caso dungeons com temática de veneno dropando Venoshock ou Toxic,por exemplo) , ticket's de alguel ( pagar o mês atual, podendo usar uma vez por trimestre por exemplo, este item seria altamente raro), outfit, box's lacradas , Um item que retire o Meanlook do pokémon atual (podendo usar 1x por Dungeon) , ou até mesmo nada, acontece em qualquer rpg rsrsrsrs

.Idealmente, esse sistema poderia variar de diversas formas, mas ao meu ver seria interessante a composição básica de RPG , um pokémon TANK (togekiss,blissey ,umbreon e diversos pokémons com HP e vida elevada com auto sustain); Um pokémon healer (Gardevoir, pokémons que tenham curas em área e muito controle de grupo como thunder wave, Will-O-Wisp); e três pokémons de DPS (Podendo ser de dano em área ou target, irá variar de luta a luta, para evitar abusos de dano em área poderia-se colocar lutas somente com o boss/Miniboss na sala para dar preferencia á pokemons target)

- Existem vários objetivos por trás desse sistema, sendo eles: a revitalização dos clãs atuais, e a criação de clãs futuros voltados para o PVE (Player Versus Enviroment) ; a valorização dos ataques TARGET p/ lutas específicas (muitos Tm's são desvalorizados/não usados por servir apenas para o PVP (Player Versus Player) e seriam agora levados ao metagame PVE ; a valorização de ataques de status ( Ataques que diminuem a velocidade dos pokémons em área por exemplo) e o principal e que eu quero muito que aconteça: O foco nas Stream's da twitch, afinal de contas, após essa recente atualização da twitch surgiram vários influenciadores em vários mundos, streams de 10+horas de apenas farm a longo prazo passa a ser maçante (desculpe pela crítica, porém é minha opinião apenas), essa idéia de dungeons traria conteúdo para ser streamado, e mais interação de streamer~seguidor.

-É totalmente perceptivel que essa idéia é algo que leva tempo, dinheiro , porém eu tenho certeza que o retorno seria extremamente benéfico ao game, o marketing e a saúde da comunidade em si, investir em qualidade é a melhor forma de se gerar lucros a médio longo prazo.

-Poderia se colocar dificuldades , Pegando exemplo de World of warcraft: Normal ( Essa dificuldade não tem restrição de nº de jogadores nem de tempo de reset), Heróica (Podendo fazer apenas uma vez por dia, sendo resetada automaticamente ao Save Server, teria-se dificuldade nas lutas, dando mais dano e mecânicas a mais, sendo aconselhado ter mais jogadores na Party, e usando pokémons Healers na composição) e Mítica ( Podendo fazer apenas uma vez por semana, dariam prêmios melhores ao mesmo nível da dificuldade elevada, seriam obrigados apenas 3 jogadores fixos, não entrariam 1 nem 5 apenas 3, tendo mecânicas únicas e loot's cobiçados e raros ( Outfit's com animações, Shiny's ou Pokedex únicas da dificuldade )

 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...