Ir para conteúdo

Aluguel De Casas | Alana Poderosa - OtPokémon - 2021


AlanaPoderosaRed

Recommended Posts

Bom dia, boa tarde e boa noite a todos.

 

Uma sugestão inteligente e razoável minha sobre as questões de Aluguel das Houses que será implantada no jogo. (Ou já foi implantada quando estiver lendo).

Podemos deixar tudo tanto mais justo para ambos os lados, tanto os DONOS DE HOUSES quanto os PLAYERS SEM HOUSE . 

É bem simples.

Sabemos que o valor do "aluguel" é de 10% do valor da house, sendo assim temos o valor mensal do aluguel que terá que ser pago.

Esse valor para quem tem apenas uma house simples é "tranquilo" pagar, e não prejudica tanto e ainda "conserta" a economia do jogo.

Mas para outros player que tem mais casas, que conquistaram as mesmas com seu esforço e mérito a história começa a mudar um pouco, e para não prejudicar tanto esses players e não tirar de outros jogadores a liberdade e chance de ter uma house eu deixo minha sugestão.

Para jogadores que possuem uma casa ou várias casas, poderia ter a opção de "Alugar a própria casa para outro jogador". Assim, o aluguel que o dono da casa teria que pagar para o servidor passaria a ser pago por outro player, e o valor pago iria para o dono da casa, não o prejudicando e ao mesmo tempo permitindo que outro jogador tivesse uma casa.

"E se caso o dono da casa não quisesse alugar a própria casa ou não achasse quem queira ser um inquilino?".  Nesse caso o aluguel ficaria por conta do dono da casa, da mesma forma que seria normalmente.

Dessa forma não prejudicaria quem um dia lutou, farmou e comprou a house, seja ela cara ou barata, grande ou pequena, e ao mesmo tempo abriria portas para novos jogadores terem a experiência de ter uma house.

De qualquer forma quem vier a ser inquilino terá que pagar o aluguel, seja da sua casa própria ou não.

E caso o dono queira a casa de volta, ou o inquilino queira sair daquela casa? Nesse caso eu sugiro que seja feito um sistema de contrato, onde ambos deixam a quantidade de meses que irão manter o acordo, sendo ou impossível de quebrar esse acordo ou passivo de multa (não poder alugar outra casa por um tempo determinado no caso do inquilino) e (não poder alugar para outro player e aumento significativo de aluguel pelo período que não puder alugar para outro player, no caso do dono).

Dessa forma deixa as coisas mais justas e organizadas, reformando a economia do jogo, deixando o sistema de aluguel mais inteligente e significativo e principalmente, dando a chance a quem não teve de ter uma casa.

Espero que sirva de algo a ideia, obrigada pela atenção.

Alana Poderosa - Mundo Red - OtPokémon 2021

(15/02/2021)

  • Confused 1
  • Reprovado 1
  • Em analise 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo a ideia, mas ainda é falha, primeiro porque a economia do jogo é distorcida por si própria (em cada mundo há preços diferentes para itens diferentes).

É um tanto contraditório você pagar aluguel para o servidor, uma vez que esse dinheiro não vai para ninguém (ou seja que balanço isso geraria na ''economia' 'entre players?).

Eu acharia interessante alugar a casa para outro jogador, mas se for para pagar o mesmo valor do aluguel para servidor, isso deixa ainda a mesma situação de casas sendo mantidas no jogo por pessoas com muitas contas (a rentabilidade disso seria 0%), iria apenar contornar o problema, mas não resolver o problema em si.

Vou citar 4 exemplos muito simples para que players que não querem nada apenas logar char e ter muita casa passar a ceder.

1- Quantidade de login diário durante o mês em pelo menos 3 ou 5 dias.

2- Ainda no login diário, ter certa quantidade de diário feito no jogo para comprar uma casa (uma vez que o bauzinho do diário registra quantos logins diários totais você tem mas não serve para nada no jogo)

3- Aumentar o lvl mínimo para comprar casas, lvl 100 é pouco, uns 200 ou 250 eu acharia mais sentido.

4- Quantidade de quests feitas ingame (umas 5 por exemplo, podendo ser qualquer quest) para comprar casa, uma vez que se uma pessoa realmente JOGA o game, ela tem vontade de fazer quests, isso não seria problema algum para quem realmente joga e quer uma casa.

 

Entremos novamente na questão de ''regularizar economia'', ao meu ver isso só beneficia quem tem bastante dinheiro no jogo e não os iniciantes que por vezes tem preocupações e dificuldades maiores para conseguir manter vip entre outras coisas, ou seja, levanta um ponto negativo ao pensar em comprar uma casa.

 

Indo para outro ponto da atualização que é o Leilão, a ideia também é bastante desestimulante aos iniciantes e digo isso por experiência própria e vou dizer por que:

Na minha situação para comprar minha casa no green (a maior) eu levei bastante tempo ajuntando dinheiro, e só tive sorte de comprar por a casa ser vazia (eu jamais teria a casa se fosse de segunda mão).

Vamos pensar lá na frente para os iniciantes que querem comprar uma casa ao lançamento da 6 gen, vai ter uma casa que querem muito comprar vazia por terem o preço e se empenhado em logar cedo no dia e naquela hora, mas por a casa estar em leilão, vão dar o lance e provavelmente vai ser coberto a um maior, ou seja, só vai ter casa na 6 gen quem é RICO, porque casa boa não vai sair barato a não ser se fosse pega ao valor original.

Existem bastantes formas de tentar ajustar a economia do jogo, e eu acredito que isso poderia ser melhor explorado através de outras coisas (Poxa otpokemon, vocês não atualizam há anos o Sam, ele só presta para vender Croagunk, poderiam atualizar os preços e deixar TODOS os pokémon a um preço ''justo'', e quem sabe colocar mais drops no game e itens novos à venda no Sammy).

Enfim, espero que possam dar uma boa revisada nessa atualização, pois do jeito que pode vir, pode acabar mais piorando do que melhorando.

 

Editado por Jennyson
Correção de escrita
  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...