Ir para conteúdo

REFORMULAÇÃO DE MOVES


Martinjj

Recommended Posts

Como assíduo player de Otp, ao longo do tempo percebi que alguns moves não tem praticamente relevância alguma, e na maioria das vezes são escanteados e esquecidos. Com o pensamento de tornar o jogo mais diverso e atrativo mecanicamente, venho aqui com o objetivo de tornar o uso de certos tipos de moves viável. Abaixo segue a lista de dicas para possíveis mudanças futuras:

Os moves Fly, Dig e Quick attack: Com a intenção de incluir mais pokemons no meta "up e pvp", se os seguintes moves se transformassem em pulos target, seria um grande passo para o sucesso do jogo. E para provar que esta ideia tem a aprovação dos players, eu fiz uma enquete no principal grupo de otp do facebook (otPokemon) e claramente, a maioria é a favor.

5fc5697b39b87_PRINT2.PNG.64fc94f519f8546cca45816c99fbe12b.PNG

Bonus: É também de extrema relevância citar alguns moves que tem são deixados de lado por serem "obsoletos".

-Volt switch: Com a ideia de introduzir uma mecânica "nova" no otp, pensei na seguinte mudança. Na franquia origial, o move Volt switch tem o seguinte efeito: "Ao usar volt switch, o usuário causa dano, retorna para a pokebola e trás outro pokemon da equipe para fora. Caso não tenha outro pokemon na equipe, o usuário apenas causa dano e não retorna para a pokebola" (Este ataque seria target na teoria ). Imagino que este tipo de mecânica não seria difícil de ser implementada, já que algo parecido já existe atualmente(TM-Dragon tail). E como na franquia este move também pode ser conseguido por TM, acredito que um dia, ele venha para o game. ( Como o move poderia ser utilizado? Bem simples. É só deixar este ataque por último na lista de moves. Ai o usuário soltaria todos os seus ataques e por fim voltaria para a pokebola com o volt switch ).

-Dragon pulse: Poderia tornar-se um move target/área. 

-Aerial ace: Poderia tornar-se um move target/área.

Obviamente, esses não são os únicos moves que precisam ser atualizados. Existem muitos outros que precisam de remake, pois como já foi dito aqui, são obsoletos e ninguém os quer usar.

image.png

  • Like 1
  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, El Hermano disse:

essa ideia de pedir para que todos os pokémons tenham ataques de pulo ou que" targertei-os", indiretamente ou diretamente, além de caracterizar o jogo como target ou area, é meio saturada... não curti a ideia.

Veja bem, ninguém é obrigado a por pulo ou qualquer move target no seu pokemon, pois isso vai do gosto de cada um. Eu só quero dar uma utilidade melhor para certos moves. E já que não vejo quase ninguém, que não seja iniciante, usando os moves que citei, resolvi fazer essa publicação.

 

Editado por Martinjj
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...