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sooberanoo

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Olá a todos, sou o [Tutor] Sooberanoo   lá do mundo RED, e hoje vim trazer uma sugestão.

Andei testando o catch de alguns Pokémons simples e pouco conhecidos, como Deerling, Sawsbuck, Mr. Mime, etc. E o resultado foi preocupante: pra capturar 1a 2, foi gasto mais de 100 balls, aproximadamente 200 balls no máximo; com 600 balls tinha capturado entre 3 a 6, testei durante dias, e com isso, vim apresentar uma nova metodologia de catch por balls, quase um balanceamento de catch, 
OBS: Pokémons especiais NÃO entram nessa regra, ou seja, ela não funciona com zorua, nem shelmet e nem Pokémons de quest.
 Esse novo "balanceamento" seria mais ou menos assim:

- Categoria easy (você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 1 a 3 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.)

-Categoria medium ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 4 a 9 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc. )

- Categoria difficult ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com  10 a 15 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.)

- Categoria advanced ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 16 a 21 balls, independentemente de qual ball seja,  lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.)

A ideia não é "facilitar o catch pra deixar tudo fácil", não é isso, mas é pra dar a noção de que você NÃO precisará gastar 400 balls pra pegar um Pokémon de 50 hds, e que o catch seja justo conforme o Pokémon.
OBS 2: balls de efeitos especiais, como a level, por exemplo, irão continuar te ajudando a pegar os Pokémons o mais rápido possível e com menos balls explicarei nos comentários.

IREI DEIXAR NOS COMENTÁRIOS ALGUMAS OBSERVAÇÕES A MAIS.

 Aqui abaixo nas fotos estará um exemplo de cada Pokémon que se enquadraria nessa metodologia:

20201130_123229.jpg

20201130_123247.jpg

20201130_123256.jpg

20201130_123307.jpg

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OBSERVAÇÃO 2: balls especiais como: Ultra, level, dive, etc. Continuarão aumentando sua chance de catch, ou seja, se você jogar uma level ball num Pokémon de categoria médium que precisaria de 4 a 9 ball, se você tiver sorte poderia capturar esse poke com até 2 balls. Se você utilizar Diveballs fora da área dive, o efeito não irá se aplicar, ou seja, você continuaria podendo gastar de 4 a 9 Dives pra pegar um Pokémon dessa categoria medium.

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3 horas atrás, Quenzacolt disse:

Muito bacana a ideia.

Realmente seria interessante um balanceamento para cacth.

Ou pelo menos uma informação quando se mata o pokemon e apareça o preço na mensagem para ser vendido no npc.

Caso não valha a pena... nem gastar a ball iremos.

O objetivo é deixar o catch cada vez mais justo, onde o número de balls utilizadas de fato correspondam ao tipo de Pokémon que estamos tentando capturar

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Em 30/11/2020 at 0:38 PM, sooberanoo disse:

Olá a todos, sou o [Tutor] Sooberanoo   lá do mundo RED, e hoje vim trazer uma sugestão.

Andei testando o catch de alguns Pokémons simples e pouco conhecidos, como Deerling, Sawsbuck, Mr. Mime, etc. E o resultado foi preocupante: pra capturar 1a 2, foi gasto mais de 100 balls, aproximadamente 200 balls no máximo; com 600 balls tinha capturado entre 3 a 6, testei durante dias, e com isso, vim apresentar uma nova metodologia de catch por balls, quase um balanceamento de catch, 
OBS: Pokémons especiais NÃO entram nessa regra, ou seja, ela não funciona com zorua, nem shelmet e nem Pokémons de quest.
 Esse novo "balanceamento" seria mais ou menos assim:

- Categoria easy (você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 1 a 3 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.)

-Categoria medium ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 4 a 9 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc. )

- Categoria difficult ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com  10 a 15 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.)

- Categoria advanced ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 16 a 21 balls, independentemente de qual ball seja,  lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.)

A ideia não é "facilitar o catch pra deixar tudo fácil", não é isso, mas é pra dar a noção de que você NÃO precisará gastar 400 balls pra pegar um Pokémon de 50 hds, e que o catch seja justo conforme o Pokémon.
OBS 2: balls de efeitos especiais, como a level, por exemplo, irão continuar te ajudando a pegar os Pokémons o mais rápido possível e com menos balls explicarei nos comentários.

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 Aqui abaixo nas fotos estará um exemplo de cada Pokémon que se enquadraria nessa metodologia:

20201130_123229.jpg

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20201130_123256.jpg

20201130_123307.jpg

Um sonho muito grande disso acontecer logo!

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