sooberanoo Postado November 30, 2020 Denunciar Share Postado November 30, 2020 Olá a todos, sou o [Tutor] Sooberanoo lá do mundo RED, e hoje vim trazer uma sugestão. Andei testando o catch de alguns Pokémons simples e pouco conhecidos, como Deerling, Sawsbuck, Mr. Mime, etc. E o resultado foi preocupante: pra capturar 1a 2, foi gasto mais de 100 balls, aproximadamente 200 balls no máximo; com 600 balls tinha capturado entre 3 a 6, testei durante dias, e com isso, vim apresentar uma nova metodologia de catch por balls, quase um balanceamento de catch, OBS: Pokémons especiais NÃO entram nessa regra, ou seja, ela não funciona com zorua, nem shelmet e nem Pokémons de quest. Esse novo "balanceamento" seria mais ou menos assim: - Categoria easy (você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 1 a 3 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.) -Categoria medium ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 4 a 9 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc. ) - Categoria difficult ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 10 a 15 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.) - Categoria advanced ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 16 a 21 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.) A ideia não é "facilitar o catch pra deixar tudo fácil", não é isso, mas é pra dar a noção de que você NÃO precisará gastar 400 balls pra pegar um Pokémon de 50 hds, e que o catch seja justo conforme o Pokémon. OBS 2: balls de efeitos especiais, como a level, por exemplo, irão continuar te ajudando a pegar os Pokémons o mais rápido possível e com menos balls explicarei nos comentários. IREI DEIXAR NOS COMENTÁRIOS ALGUMAS OBSERVAÇÕES A MAIS. Aqui abaixo nas fotos estará um exemplo de cada Pokémon que se enquadraria nessa metodologia: 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sooberanoo Postado November 30, 2020 Autor Denunciar Share Postado November 30, 2020 OBSERVAÇÃO 1: esses foram apenas alguns exemplos de Pokémons que tive como base os eggs groups, poderão ser adicionados mais Pokémons em cada categoria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sooberanoo Postado November 30, 2020 Autor Denunciar Share Postado November 30, 2020 OBSERVAÇÃO 2: balls especiais como: Ultra, level, dive, etc. Continuarão aumentando sua chance de catch, ou seja, se você jogar uma level ball num Pokémon de categoria médium que precisaria de 4 a 9 ball, se você tiver sorte poderia capturar esse poke com até 2 balls. Se você utilizar Diveballs fora da área dive, o efeito não irá se aplicar, ou seja, você continuaria podendo gastar de 4 a 9 Dives pra pegar um Pokémon dessa categoria medium. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sooberanoo Postado November 30, 2020 Autor Denunciar Share Postado November 30, 2020 OBSERVAÇÃO 3: Pokémons especiais e de Quest NÃO estão inclusos nesse sistema, ou seja, continuarão tento a mesma chance de catch que tem atualmente, sendo eles: zorua, shelmet, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sooberanoo Postado November 30, 2020 Autor Denunciar Share Postado November 30, 2020 OBSERVAÇÃO 4: o número de balls em cada categoria pode AUMENTAR ou DIMINUIR, ou seja, a Categoria fácil pode continuar de 1 a 3 balls, ou pode ir de 1 a 6 balls, Dependerá da decisão da equipe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Quenzacolt Postado December 2, 2020 Denunciar Share Postado December 2, 2020 Muito bacana a ideia. Realmente seria interessante um balanceamento para cacth. Ou pelo menos uma informação quando se mata o pokemon e apareça o preço na mensagem para ser vendido no npc. Caso não valha a pena... nem gastar a ball iremos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sooberanoo Postado December 2, 2020 Autor Denunciar Share Postado December 2, 2020 3 horas atrás, Quenzacolt disse: Muito bacana a ideia. Realmente seria interessante um balanceamento para cacth. Ou pelo menos uma informação quando se mata o pokemon e apareça o preço na mensagem para ser vendido no npc. Caso não valha a pena... nem gastar a ball iremos. O objetivo é deixar o catch cada vez mais justo, onde o número de balls utilizadas de fato correspondam ao tipo de Pokémon que estamos tentando capturar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PedrokaWhey Postado December 3, 2020 Denunciar Share Postado December 3, 2020 Em 30/11/2020 at 0:38 PM, sooberanoo disse: Olá a todos, sou o [Tutor] Sooberanoo lá do mundo RED, e hoje vim trazer uma sugestão. Andei testando o catch de alguns Pokémons simples e pouco conhecidos, como Deerling, Sawsbuck, Mr. Mime, etc. E o resultado foi preocupante: pra capturar 1a 2, foi gasto mais de 100 balls, aproximadamente 200 balls no máximo; com 600 balls tinha capturado entre 3 a 6, testei durante dias, e com isso, vim apresentar uma nova metodologia de catch por balls, quase um balanceamento de catch, OBS: Pokémons especiais NÃO entram nessa regra, ou seja, ela não funciona com zorua, nem shelmet e nem Pokémons de quest. Esse novo "balanceamento" seria mais ou menos assim: - Categoria easy (você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 1 a 3 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.) -Categoria medium ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 4 a 9 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc. ) - Categoria difficult ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 10 a 15 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.) - Categoria advanced ( você tem a chance de capturar Pokémons dessa categoria com 16 a 21 balls, independentemente de qual ball seja, lembrando que balls de efeitos vão continuar dando mais chances de catch, level, love, etc.) A ideia não é "facilitar o catch pra deixar tudo fácil", não é isso, mas é pra dar a noção de que você NÃO precisará gastar 400 balls pra pegar um Pokémon de 50 hds, e que o catch seja justo conforme o Pokémon. OBS 2: balls de efeitos especiais, como a level, por exemplo, irão continuar te ajudando a pegar os Pokémons o mais rápido possível e com menos balls explicarei nos comentários. IREI DEIXAR NOS COMENTÁRIOS ALGUMAS OBSERVAÇÕES A MAIS. Aqui abaixo nas fotos estará um exemplo de cada Pokémon que se enquadraria nessa metodologia: Um sonho muito grande disso acontecer logo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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