Ir para conteúdo

Melhorias no Otpokemon


tnwest

Recommended Posts

Olá galera, quero deixar minha humilde opinião a todos que jogam. Acho que muitos vão se identificar, ou pelo menos entender o que eu tenho para dizer.

Eu jogo Otpokemon a mais ou menos 6 anos, mas mesmo assim não tenho tanta experiência nele pois fiquei muito tempo parado sem jogar mas lembro de onde ele surgiu, e desde sempre algo que nunca mudou e parece que nunca vai mudar no Otpokemon é a questão da economia e como ela afeta diretamente a gameplay, algo que me fez parar de jogar por muito tempo. Infelizmente o Otpokemon é um jogo totalmente pay-to-win, e isso não seria problema se ao menos tivesse o minimo de consideração com players novatos. Eu digo isso porque qualquer coisa que você quer ou precisa fazer no Otpokemon você vai ter que ter lvl alto e/ou ser Vip.

Começando pelas Quest, muitas você só faz após lvl 200 que aparentemente não parece ser muito difícil você atingir, se você for Vip é claro, (creio que vai ter muito nego super falando nossa mas eu pego lvl 200 em 5 horas) e das quest que você pode fazer desde iniciante provavelmente você vai precisar de um item absurdamente raro e excessivamente chato de dropar, estar com um pokémon forte o bastante pra fazer aquela Task/Quest, ou estar exatamente no horário certo pra fazer ela, e o resto é Quest Vip, ou seja, o jogo simplesmente não te dar nada pra fazer nos lvls mais baixos, fora que ao terminar a Quests, as recompensas são muitas das vezes insatisfatórias, não passa aquela sensação vou guardar ou vou usar, o que muitas vezes acontece é você pegar e vender, pois simplesmente não acrescentam em nada. Eu simplesmente não ligo de existir esses tipos de Quest, elas realmente ajudam em deixar o jogo mais difícil e interessante pra quem esta determinado a conquista-la, mas minha opinião é porque não ter mais quest e task para qualquer tipo de lvl e ao completar você ganhe mais XP e mais Stones, até mesmo Revives e Potions, Tasks que você possa fazer todos dias e te ajudam a subir de nível, task que você noob consiga fazer tranquilamente. Eu sinto como se o Otpokemon tivesse medo de mudar pois qualquer mudança pode afetar negativamente a economia do jogo, mas a verdade é que eles precisam incentivar mais quem ta jogando a continuar a progredir no jogo. Tornar o jogo mais facil e divertido.

Eu simplesmente amo esse game mas sinto que ele se torna cada vez mais maçante pois você passa horas e horas indo de hunt em hunt tentando upar o personagem, tendo que disputar com players lvl alto pra poder dropar itens, sendo um sacrifício pois os respawns são extremamente demorados e limitados. E é sempre a mesma coisa os mesmo pokemons pra matar, os mesmos lugares específicos pra ir pra upar. E quando a gente resolve capturar algum pokémon é sempre a mesma dificuldade pra poder capturar, as vezes pokemons tão fracos você gasta inúmeras balls e não pega, e quando pega sempre nature ruim ou neutra. E isso se torna cada vez cansativo por que como ja havia dito o respawn do pokemon é demorado e limitado, poderia haver alguma forma de ver as natures do pokémons antes de dar catch, e de alguma formar tornar mais fácil o catch pokemons mas fracos e lvl baixo. Bom agora o looting, posso dizer que melhorou em um certo aspecto pois quem é das antiga sabe que tinha que ficar arrastando o loot e isso era um saco, essa forma de abrir e clicar no loot e ele ir direto pra bag ajudou, mas minha opinião é auto-loot ainda seria muito melhor ainda mais se você ta lá em uma hunt cheio de "pokes" upando e ao mesmo tempo coletando os loot, "ah mas colocar auto-loot ia quebrar a economia do jogo", simplesmente como isso seria possível? Se o jogo simplesmente ganha dinheiro com Shiny Stone e Addons. No meu ponto de vista isso melhoraria no trade da comunidade qualquer noob teria hd o suficiente pra compra aquele pokémon que o lvl alto tá vendendo que por sinal ta lá mofando a meses e ele nao consegue dar trade, na verdade facilitaria ainda mais a venda de qualquer item. "Ah mais o cara passaria a ter mais money pra comprar itens de outros playes, consequentemente não iria comprar do site". Na verdade não, como eu disse o jogo arrecada dinheiro com Shiny Stone e Addons, que na verdade o único meio de conseguir é comprando no site, ou seja ele conseguiria vender muito mais rápido, consequentemente ele seria incentivado a comprar mais para vender mais.

Outro tópico muito importante é a nova pesacaria, simplesmente angustiante, acho que eles tentaram corrigir o problema com bots, mas acabaram cagando o sistema de pesca, acho que era melhor ter tirado a pesca, pois simplesmente ela está inutil. E pensar que era tão satisfatório puxar aquela renca de pokémon pescando e depois ver eles tudo morrendo e XP subindo. 

E por fim os eventos acho que tem melhorado a quantidade, mas a maioria deles as recompensas são horríveis, fora que você tem que pagar pra participar e isso simplesmente eu acho desnecessário. O único que eu ainda curto é do bug catcher mas mesmo assim um lugar pequeno com vários pokémons que você encontra em qualquer lugar. Sem algo de novo. Não participo muito então não tenho muito o que falar.

Bom é isso, se você leu ate aqui e não entendeu nada do que eu disse, comenta ai

  • Like 1
  • Reprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° - Na minha opinião você acertou em sobre o jogo ser maçante, não ter uma linha de progressão boa, a economia afetar diretamente a gameplay e não existir nada que os free possam fazer.

2°- Discordo totaltamente no auto-loot; a economia já está quebrada e por outros motivos aliás. Se quiser saber mais sobre o assunto acesse o meu post no fórum que fala sobre e o quê exatamente tem que ser feito pra melhorar especificamente a economia, (lá abordo que jogadores novatos e mid-tier estão deixando o jogo, mais ou menos bem semelhante ao que vc disse aqui) 

3°- A falta de objetivo no jogo é nítida. O modelo de um jogo baseado somente em quests é um tiro no pé, afinal tibia sempre foi um jogo de "viciados" que vão fazer o conteúdo lançado em apenas alguns dias, talvez horas. Eles tentaram mudar isso transformando a quest numa questão de rng (se você dropa ou não certo item), mas claramente falharam miseravelmente. Enfim, a maneira de melhorar isso leva tempo, e a ideia mais popular são as dungeons.

4° - Sobre "tendo que disputar com players lvl alto pra poder dropar itens": Fica ainda pior quando você sabe que esses players lvl alto estão usando algum tipo de engine para automatizar o jogo, e eu posso falar isso porque como jogador que não utiliza isso eu sei o quanto atrapalha. Esses players não são banidos por alguma política estupida que eles mantem de os GM's terem de provar o banimento por choro da comunidade. Enfim, nessa situação você só conseguirá melhorar quando for lançado um software de shield contra os bots mais conhecidos.

5°- O link do meu post se quiser aprender sobre a economia do jogo e por que ela está assim, é um texto grande mas que ensina exatamente o que está ocorrendo: 

 

  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...