tnwest Postado November 29, 2020 Denunciar Share Postado November 29, 2020 Olá galera, quero deixar minha humilde opinião a todos que jogam. Acho que muitos vão se identificar, ou pelo menos entender o que eu tenho para dizer. Eu jogo Otpokemon a mais ou menos 6 anos, mas mesmo assim não tenho tanta experiência nele pois fiquei muito tempo parado sem jogar mas lembro de onde ele surgiu, e desde sempre algo que nunca mudou e parece que nunca vai mudar no Otpokemon é a questão da economia e como ela afeta diretamente a gameplay, algo que me fez parar de jogar por muito tempo. Infelizmente o Otpokemon é um jogo totalmente pay-to-win, e isso não seria problema se ao menos tivesse o minimo de consideração com players novatos. Eu digo isso porque qualquer coisa que você quer ou precisa fazer no Otpokemon você vai ter que ter lvl alto e/ou ser Vip. Começando pelas Quest, muitas você só faz após lvl 200 que aparentemente não parece ser muito difícil você atingir, se você for Vip é claro, (creio que vai ter muito nego super falando nossa mas eu pego lvl 200 em 5 horas) e das quest que você pode fazer desde iniciante provavelmente você vai precisar de um item absurdamente raro e excessivamente chato de dropar, estar com um pokémon forte o bastante pra fazer aquela Task/Quest, ou estar exatamente no horário certo pra fazer ela, e o resto é Quest Vip, ou seja, o jogo simplesmente não te dar nada pra fazer nos lvls mais baixos, fora que ao terminar a Quests, as recompensas são muitas das vezes insatisfatórias, não passa aquela sensação vou guardar ou vou usar, o que muitas vezes acontece é você pegar e vender, pois simplesmente não acrescentam em nada. Eu simplesmente não ligo de existir esses tipos de Quest, elas realmente ajudam em deixar o jogo mais difícil e interessante pra quem esta determinado a conquista-la, mas minha opinião é porque não ter mais quest e task para qualquer tipo de lvl e ao completar você ganhe mais XP e mais Stones, até mesmo Revives e Potions, Tasks que você possa fazer todos dias e te ajudam a subir de nível, task que você noob consiga fazer tranquilamente. Eu sinto como se o Otpokemon tivesse medo de mudar pois qualquer mudança pode afetar negativamente a economia do jogo, mas a verdade é que eles precisam incentivar mais quem ta jogando a continuar a progredir no jogo. Tornar o jogo mais facil e divertido. Eu simplesmente amo esse game mas sinto que ele se torna cada vez mais maçante pois você passa horas e horas indo de hunt em hunt tentando upar o personagem, tendo que disputar com players lvl alto pra poder dropar itens, sendo um sacrifício pois os respawns são extremamente demorados e limitados. E é sempre a mesma coisa os mesmo pokemons pra matar, os mesmos lugares específicos pra ir pra upar. E quando a gente resolve capturar algum pokémon é sempre a mesma dificuldade pra poder capturar, as vezes pokemons tão fracos você gasta inúmeras balls e não pega, e quando pega sempre nature ruim ou neutra. E isso se torna cada vez cansativo por que como ja havia dito o respawn do pokemon é demorado e limitado, poderia haver alguma forma de ver as natures do pokémons antes de dar catch, e de alguma formar tornar mais fácil o catch pokemons mas fracos e lvl baixo. Bom agora o looting, posso dizer que melhorou em um certo aspecto pois quem é das antiga sabe que tinha que ficar arrastando o loot e isso era um saco, essa forma de abrir e clicar no loot e ele ir direto pra bag ajudou, mas minha opinião é auto-loot ainda seria muito melhor ainda mais se você ta lá em uma hunt cheio de "pokes" upando e ao mesmo tempo coletando os loot, "ah mas colocar auto-loot ia quebrar a economia do jogo", simplesmente como isso seria possível? Se o jogo simplesmente ganha dinheiro com Shiny Stone e Addons. No meu ponto de vista isso melhoraria no trade da comunidade qualquer noob teria hd o suficiente pra compra aquele pokémon que o lvl alto tá vendendo que por sinal ta lá mofando a meses e ele nao consegue dar trade, na verdade facilitaria ainda mais a venda de qualquer item. "Ah mais o cara passaria a ter mais money pra comprar itens de outros playes, consequentemente não iria comprar do site". Na verdade não, como eu disse o jogo arrecada dinheiro com Shiny Stone e Addons, que na verdade o único meio de conseguir é comprando no site, ou seja ele conseguiria vender muito mais rápido, consequentemente ele seria incentivado a comprar mais para vender mais. Outro tópico muito importante é a nova pesacaria, simplesmente angustiante, acho que eles tentaram corrigir o problema com bots, mas acabaram cagando o sistema de pesca, acho que era melhor ter tirado a pesca, pois simplesmente ela está inutil. E pensar que era tão satisfatório puxar aquela renca de pokémon pescando e depois ver eles tudo morrendo e XP subindo. E por fim os eventos acho que tem melhorado a quantidade, mas a maioria deles as recompensas são horríveis, fora que você tem que pagar pra participar e isso simplesmente eu acho desnecessário. O único que eu ainda curto é do bug catcher mas mesmo assim um lugar pequeno com vários pokémons que você encontra em qualquer lugar. Sem algo de novo. Não participo muito então não tenho muito o que falar. Bom é isso, se você leu ate aqui e não entendeu nada do que eu disse, comenta ai 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weedlemal Postado November 29, 2020 Denunciar Share Postado November 29, 2020 1° - Na minha opinião você acertou em sobre o jogo ser maçante, não ter uma linha de progressão boa, a economia afetar diretamente a gameplay e não existir nada que os free possam fazer. 2°- Discordo totaltamente no auto-loot; a economia já está quebrada e por outros motivos aliás. Se quiser saber mais sobre o assunto acesse o meu post no fórum que fala sobre e o quê exatamente tem que ser feito pra melhorar especificamente a economia, (lá abordo que jogadores novatos e mid-tier estão deixando o jogo, mais ou menos bem semelhante ao que vc disse aqui) 3°- A falta de objetivo no jogo é nítida. O modelo de um jogo baseado somente em quests é um tiro no pé, afinal tibia sempre foi um jogo de "viciados" que vão fazer o conteúdo lançado em apenas alguns dias, talvez horas. Eles tentaram mudar isso transformando a quest numa questão de rng (se você dropa ou não certo item), mas claramente falharam miseravelmente. Enfim, a maneira de melhorar isso leva tempo, e a ideia mais popular são as dungeons. 4° - Sobre "tendo que disputar com players lvl alto pra poder dropar itens": Fica ainda pior quando você sabe que esses players lvl alto estão usando algum tipo de engine para automatizar o jogo, e eu posso falar isso porque como jogador que não utiliza isso eu sei o quanto atrapalha. Esses players não são banidos por alguma política estupida que eles mantem de os GM's terem de provar o banimento por choro da comunidade. Enfim, nessa situação você só conseguirá melhorar quando for lançado um software de shield contra os bots mais conhecidos. 5°- O link do meu post se quiser aprender sobre a economia do jogo e por que ela está assim, é um texto grande mas que ensina exatamente o que está ocorrendo: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Quenzacolt Postado December 2, 2020 Denunciar Share Postado December 2, 2020 Da pra tirar muita ideia boa do seu post parceiro. Mas me chamou a atenção a questão do 'auto-loot'.. ajudaria demais a farmar hds... A questão da pesca e premiações de tasks e quests acredito tbm que devam revisar... torna-las mais atrativas. Torço ai pra que a galera leia seu post! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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