philipe109 Postado October 9, 2020 Denunciar Share Postado October 9, 2020 (editado) Dentre outras coisas remodeladas no game com a chegada do novo client, aparentemente o sistema de luzes foi refeito. Entretanto, para incentivar os jogadores a ativarem esse sistema tão pouco utilizado, é preciso deixar o sistema mais chamativo e efetivo. Seguem algumas sugestões de melhorias simples que tornariam o jogo mais agradável e o sistema de iluminação mais viável. 1 - Luzes em Pokémons É notável que alguns pokémons possuem luzes próprias. Entretanto, essa caraterística foi esquecida pela STAFF com o passar dos anos, e foi descontinuada. Prova disso é que apenas pokémons da primeira geração possuem luzes, e a versão shiny dos mesmos, não. Por exemplo, os pokémons Charmander, Charmeleon, Charizard e Rapidash possuem luzes próprias, mas a versão shiny deles, não. Além disso, é fácil destacar outros pokémons que pela lógica deveriam ter luzes também, e ainda não têm. São eles: Emboar, Chimchar/Monferno/Infernape, Magcargo, Cyndaquil/Quilava, Magby/Magmar/Magmortar, Moltres, Chinchou/Lanturn, Rotom, Litwick/Lampert/Chandelure. 2 - Fontes de luz não otimizadas Recentemente, graças ao [Dev] Mignari, o novo client do otpokémon recebeu suporte para um novo tipo de iluminação, as luzes dinâmicas. Porém, para deixar o esquema de luzes mais verossímil, é preciso que fontes de luz semelhantes às fogueiras - que foram melhoradas - também sejam mudadas. É o caso das tochas e outras fontes de fogo, que ainda contam com o tipo de iluminação antiga. 3 - Hunts escuras demais Um dos fatores que levam os players - que podem usar o sistema sem problemas - a desativar o esquema de luzes, é o fato de algumas hunts ficarem escuras demais. Entretanto, observa-se que algumas poucas cavernas do jogo têm iluminação própria oriunda do próprio mapa. Segue como exemplo a entrada da quest second stone : Entretanto, o resto da quest, assim como a maioria das cavernas no jogo, não possui nenhum tipo de iluminação. O recomendado seria a adição de tochas e fontes de iluminação em cavernas de quests. Nota-se também a beleza dessa caverna, devido a ela possuir árvores iluminadas. Uma sugestão seria iluminar outros objetos de mapa, como árvores e flores, dando mais vida às florestas à noite. (Imagem de uma floresta comum, em que as árvores poderiam ter uma leve luz verde para ajudar a iluminar à noite, assim como a caverna descrita acima) (Exemplos de flores e plantas que poderiam receber iluminação colorida, deixando o ambiente mais místico e agradável) 4 - A habilidade obsoleta, Flash Quem joga há muito tempo sabe que a cada 10 players, 10 não usam a habilidade flash. Isso porque, mesmo quem usa o sistema de luzes do jogo, acaba não usando a habilidade com frequência. Isso porque a luz gerada pela habilidade, além de apagar rápido demais, some ao trocar de pokémon. Numa situação de up real, é inviável ficar só com o pokémon de flash pra fora para ele iluminar. Uma melhoria que tornaria a habilidade mais utilizada é que a luz gerada por ela se mantivesse em volta do player por um período de tempo, sem necessidade de estar com o pokémon 100% do tempo fora da ball. ---//--- Editado October 9, 2020 por philipe109 otimização de texto 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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