Ir para conteúdo

Diversão no Jogo e Economia


skumbruttuz

Recommended Posts

Não há oque temer quanto a inflação em um jogo, já que vc controla tudo no jogo exemplo o custo das pokeball o quanto os npc vão pagar nos pokemons capturados e etc... simplesmente tudo da economia do jogo é manipulável, logo é ridículo se preocupar com a inflação quando se pode controlar os preços, drops, catch e mais infinitos fatores que determinam o preço das coisas em um jogo; Correndo o risco de vocês acharem que meu pensamento e entendimento é simplista vou lhes dar um pequeno exemplo: caso o otp facilitasse a captura de um certo pokemon fazendo com que varias pessoas consigam obter esse pokemon o preço do mesmo diminuiria no comercio, não é ? sim é verdade, porém quando se tem o controle de tudo, como no jogo, é possível manter o preço do pokemon elevado mesmo com muitos players conseguindo capturar o mesmo pokemon, você deve estar se perguntando como ? para lhe responder isso é necessário explicar como se forma o preço das coisas, o preço de qualquer coisas se forma de varias formas, mas primeiro e mais importante é a utilidade dele, se um pokemon é muito útil, muitas pessoas vão querer esse pokemon fazendo com que a procura por esse pokemon seja maior, então mesmo facilitando a captura de tal pokemon a procura por ele vai ser grande, é ai que entra a tão falada oferta e procura... a oferta e procura é criada a partir da utilidade de produto; com isso em mente caro leitor posso seguir adiante, colocando se no lugar de alguém com as permissões de modificação no jogo, você pode aumentar a utilidade de um pokemon fazendo assim com que o mesmo continue valorizado, exemplo: fixar um preço pago pelo pokemon com npcs, criar um quests que utiliza o pokemon e etc... das infinitas possibilidades para manter a utilidade de um pokemon (após facilitar o catch) e assim evitar a desvalorização dele a melhor e mais útil creio que seria a precificação dos pokemon com npcs, pois com isso ajudaria a questão da diversão e também o comercio, já que com mais opções de farm mais players teriam dinheiro para movimentar o comercio do jogo.
conclusão: facilitem o jogo, mais player jogaram e sera mais divertido o jogo.
obs: sou formado em economia.

edit: com mais grana circulando no comercio, mais gente vai comprar os pontos OTP.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo em vários pontos, eu entendo que a utilidade pode ajudar a manter o preço, mas se facilitar o catch do hippowdon, por exemplo, vai aumentar e muito os hds dentro do jogo, logo a moeda vai desvalorizar.

Uso de exemplo o que rolou no green no início do ano passado, teve uma galera burlando o sistema e clonando bastante HDs e até hoje a gente sente os efeitos da desvalorização dos hds, o green se tornou o mundo mais caro.

Outro exemplo é a fairy stone, mesmo gardevoir sendo extremamente útil e única (heal, wish e teleport) o preço dela caiu bastante depois do drop da fairy sem facilitado. 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não neguei que existi a desvalorização, mas como eu expliquei, ela tem como ser controlada de varias maneiras (já que estamos em um JOGO) ... e também não digo que precisa ajudar a economia com "facilitar o catch"  foi um exemplo, mas existe outras maneiras de melhorar o comercio do jogo, que hoje bera o escambo.
 

com uma critica dessa parece que nem leu.

Editado por skumbruttuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente ponto de vista. Aconselho a todos levarem a sério o seu tópico, tanto a staff quanto os players.

Eu também acho errado a maneira que o otp induz a raridade de certos Pokémon e itens e com isso influencia no preço de mercado além de estragar um pouco o jogo.

Eles dizem que " quem cria o valor e a economia são os jogadores" , oque não está errado, porém é muita irresponsabilidade e desleixo afirmar que APENAS  os jogadores que definem o comércio. A STAFF influencia muitos nos valores.

Vamos citar o shelmet e zorua como exemplos. Eles tem uma raridade totalmente desbalanceada e os jogadores acham que isso é normal.

95 % DOS JOGADORES QUE JOGAM OTPOKEMON JAMAIS USARAM UM ZOROARK OU ACCELGOR , E 99% JAMAIS TERÁ A CHANCE DE JOGAR COM OS POKEMON DA QUEST SPECIALIST ( MAGMORTAR, ELECTIVIRE, MAGNEZONE). São coisas absurdas e que por fim até podem afastar do jogo as pessoas que tem eles como pokes preferidos.

Vejo que o otp não tem aquele balanceamento de raridade igual muito jogos da franquia original tem. Com isso eles optam pela forma mais simplista prática que é o sistema de porcentagem.

Essa raridade desanima muito mais do que estimula a jogar. Ela beneficia em maioria os mais ricos.

Outra coisa que recentemente influenciou nos preços foi o balanceamento na vida e defesa. Agora os Pokémon que tem boost stones se tornaram ainda mais caros do que ja estavam antes da inflação. Além disso induziu os jogadores a realizarem donates atrás de boost stones.

O otpokémon é uma empresa que vende seus produtos no site e isso influencia diretamente na economia do jogo. O adm afirmar que  " os jogadores que fazem os preços " apenas ta querendo tirar seu corpo fora da mira. 

Oque falta é criatividade pra tornar as coisas mais acessíveis e ainda torná-las raras/caras. Porém depois de tanto ver os jogadores sofrerem anos atrás de itens da quest remembrance, zoruas, shelmets e etc, acho é de bom tamanho chamar isso de preguiça e falta de vergonha na cara dos adms. 

 

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que ao menos deveria melhorar os preços dos pokemons no npc, para que os players não tenham que perder tanto tempo tentando vender pokemons razoáveis (com preços de ~100hd) para outros players, pois isso acaba com a diversão..

O jogo não pode para porque a staff está com medo de tais mudanças, mudem devagar, mas mudem.

Editado por skumbruttuz
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
14 horas atrás, MaeLoyola disse:

Eu acho que facilitar o jogo e muito ruim man se voçê joga o game todo dia da pra fica full sh em 2-3 meses só dopando tm quer facilidade maior q isso.

Farm de pokemons ta morrendo, voçê consegue bem mais hds dropando tms

 

e vc acha legal ficar atrás de TM por 3 Meses? não seria muito melhor poder farmar em qualquer lugar ? a questão não é facilitar, mas sim existir um farm decente em qualquer lugar...

Editado por skumbruttuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vejo que muitos tem dificuldades de enxergar oque se pode fazer, vou tentar dar um exemplo do que se pode fazer para se tornar mais divertido o jogo e a economia fluir melhor.
Exemplo:
*Um Tm com uma dificuldade alta custa em torno de 15k, pode-se facilitar o drop deste tm e adicionar um npc q o compra por 5k, desta forma mais pessoas teriam o tm, oque tornaria mais legal e mais fácil o jogo. Facilitaria o farm e digo novamente ficaria mais legal o jogo, pois ficar muito tempo dentro do jogo sem conseguir stones, tm's e cacths é bem cansativo. O player precisa sentir que esta progredindo no jogo enquanto joga, hoje em dia oque temos é: do nada o player dropa um TM e fica forte, mas as vezes o player fica muito tempo tentando dropar um TM ou pegar um Pokémon que ele acha legal que ele se frusta e simplesmente sai do jogo as vezes até para de jogar o jogo por um tempo, oque minha ideia vem propor é um progresso constante e lento para os player, seja em exp ou farm, e não como é hoje o player do nada dropa um TM e fica rico.. 

*Outro caminho a se seguir é facilitar pegar loots como water gem, essence of fire e etc.., por exemplo somente clicar no corpo do pokemon para pegar o loot, uma boa ideia que foi gerada aqui mesmo no fórum que vem na mesma via desta ideia é aumentar a quantidade de stacks dos itens...
 

Pra mim a forma como o jogo é hoje é maçante e pouco gratificante, sei que muitos compartilham desse sentimento, muitas vezes nós só queremos pegar um pokemon que nem é bom, mas achamos bonitinho ou legal e acabamos passando horas ou até mesmo dias tentando pegar aquele Pokémon, as vezes não conseguimos pegar antes de se cansar ou até consegue pegar mais não tem uma natureza boa, oque é bem frustrante..... Talvez criar um server para testar essas ideias, já que uma mudança como essa traz tanto medo aos player aparentemente e aos donos do servidor também.

Editado por skumbruttuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/09/2020 at 5:12 AM, skumbruttuz disse:

Não há oque temer quanto a inflação em um jogo, já que vc controla tudo no jogo exemplo o custo das pokeball o quanto os npc vão pagar nos pokemons capturados e etc... simplesmente tudo da economia do jogo é manipulável, logo é ridículo se preocupar com a inflação quando se pode controlar os preços, drops, catch e mais infinitos fatores que determinam o preço das coisas em um jogo; Correndo o risco de vocês acharem que meu pensamento e entendimento é simplista vou lhes dar um pequeno exemplo: caso o otp facilitasse a captura de um certo pokemon fazendo com que varias pessoas consigam obter esse pokemon o preço do mesmo diminuiria no comercio, não é ? sim é verdade, porém quando se tem o controle de tudo, como no jogo, é possível manter o preço do pokemon elevado mesmo com muitos players conseguindo capturar o mesmo pokemon, você deve estar se perguntando como ? para lhe responder isso é necessário explicar como se forma o preço das coisas, o preço de qualquer coisas se forma de varias formas, mas primeiro e mais importante é a utilidade dele, se um pokemon é muito útil, muitas pessoas vão querer esse pokemon fazendo com que a procura por esse pokemon seja maior, então mesmo facilitando a captura de tal pokemon a procura por ele vai ser grande, é ai que entra a tão falada oferta e procura... a oferta e procura é criada a partir da utilidade de produto; com isso em mente caro leitor posso seguir adiante, colocando se no lugar de alguém com as permissões de modificação no jogo, você pode aumentar a utilidade de um pokemon fazendo assim com que o mesmo continue valorizado, exemplo: fixar um preço pago pelo pokemon com npcs, criar um quests que utiliza o pokemon e etc... das infinitas possibilidades para manter a utilidade de um pokemon (após facilitar o catch) e assim evitar a desvalorização dele a melhor e mais útil creio que seria a precificação dos pokemon com npcs, pois com isso ajudaria a questão da diversão e também o comercio, já que com mais opções de farm mais players teriam dinheiro para movimentar o comercio do jogo.
conclusão: facilitem o jogo, mais player jogaram e sera mais divertido o jogo.
obs: sou formado em economia.

edit: com mais grana circulando no comercio, mais gente vai comprar os pontos OTP.

acho que acabei me precipitando dizendo "facilitem o jogo", o mais certo seria talvez, mudem a forma como o player progride no jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...