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Sobre o Catch Rate no jogo


Victorjferreira

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Estava no Game-Chat discutindo sobre o catch rate no jogo e decidi vir aqui manifestar meu ponto de vista sobre isso.

Na minha opinião e na de vários outros jogadores as chances de captura estão bem insatisfatórias. É massante e enjoativo ficar horas, dias pra conseguir capturar um pokémon e no final ele ser de uma nature 'ruim'. Isso faz os jogadores se desinteressarem e enjoarem do jogo rapidamente, como eu estou quase fazendo. Estou há uns 5 dias tentando capturar um treecko/grovyle ou mudkip/marshtomp - antes com premier e agora com ultraball - e até agora NENHUM capturado mesmo após umas 50 bolas em cada. Minha sugestão é facilitar um pouco o catch rate, talvez pelo dobro de como está agora. Eu sei que isso afetaria a economia do jogo mas não é nada saudável ficar horas e horas na frente de uma tela fazendo ações repetitivas como um robô só pra conseguir o pokémon desejado. O catch rate do otPokémon pode estar de acordo com o dos jogos originais, mas nos jogos originais a mecânica de captura é completamente diferente: você pode lançar infinitas balls no pokémon, tendo melhores chances com o alvo tendo menos HP. No otPokémon, acredito que o rate seja fixo, visto que o pokémon sempre estará desmaiado, porém o que mais difere dos outros jogos é que você só tem uma única tentativa de captura por pokémon, e é isso que torna essa tarefa tão enjoativa e trabalhosa. Muitos pokémons - os mais fortes principalmente - tem respawn bem restrito, ou apenas um, o que torna a tentativa de captura ainda mais frustrante e demorada. Eu sei que a intenção é que não seja fácil, mas com a maneira atual não tem nem como ter vontade de capturar os pokémons desejados - eu estou quase desistindo do meu mudkip - e acredito que não seja o objetivo da staff enjoar os jogadores com maratonas intermináveis de catch.

Enfim, de forma objetiva, minhas sugestões (não necessariamente conjuntas) são:

  • Aumentar em pelo menos 100% (baseado no rate atual) a chance de captura de todos os pokémons;
  • Diminuir o tempo de respawn dos pokémons, não interferindo na capacidade máxima de spawns na área;
  • Revelar a nature do pokémon ao usar Look nele.

E como "balanceamento", outra sugestão:

  • Aumentar o valor de pokébolas nos PokéMart.
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