Ir para conteúdo

Sistema de STAB


philipe109

Recommended Posts

Atualmente, com a implementação dos TMs, trouxe um certo desequilíbrio pro game, deixe-me explicar como. No otpokémon atualmente você pode ensinar Thunder, Blizzard e etc pra um pokémon e este se torna excessivamente forte. Na franquia isso é diferente. Como?

A franquia de pokémon conta com um sistema conhecido como STAB.


image.png.b70e7bd73518f5bcff00c2fdbb331622.png
(https://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Same-type_attack_bonus)
 

Pra quem ainda não conhece o sistema de STAB(Same Type Attack Bonus), presente nos jogos da franquia: Um pokémon do tipo X, dá mais dano ao usar moves do seu próprio tipo. Na prática, compensaria mais ensinar um TM do tipo fogo para um charizard em vez de um bulldoze, por exemplo. Um pokémon do tipo fire, ganha STAB ao usar moves do tipo fire. Ou seja, quando um pokémon de um tipo X usa moves do seu tipo, o dano é acrescido em 50%.

Na prática, um dragonite não dará mais dano com o blizzard do que um pokémon de gelo, porém, teria vantagens usando moves dos tipos dragão e voador. Isso também ajudaria a buffar os pokémon do tipo normal. Por ser um tipo que não dá super efetivo, o equilíbrio dos pokémon do tipo normal da franquia vem do fato de, ao usarem os moves do tipo normal, eles ganham STAB e assim não ficam tão fracos como os atuais pokémons normais do otPokémon, que só se tornam usáveis se enchermos eles de tms de outros tipos. É dessa forma que se equilibra o sistema de TMs na franquia, mesmo podendo ensinar moves de diversos tipos pra um pokémon, ele sempre vai ser mais forte usando os moves naturais dele.

Por favor administradores, implementem o sistema de STAB. É ridículo ver um pokémon de planta dar mais dano que um pokémon dark usando o brutal swing e outros milhares de exemplos.


image.thumb.png.b0717d5f3e79c2613df477c2ac6f3d4b.png

 

  • Like 3
  • Aprovado 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...