Ir para conteúdo

Adição e funcionamento da MoonBall in-game


themencia

Recommended Posts

 

download.jpeg.282803505360d3eae31edc2be6cb784f.jpeg

Olá, hoje gostaria de trazer a sugestão da adição de novas Pokéballs no jogo. Há mais 3 tipos de Pokéballs que são feitas a partir de apricorns que ainda não estão dentro do jogo (Yellow, Black e White Apricorns). Com isso, venho mostrar algumas maneiras delas serem implementadas dentro do OTP. Nesse tópico falarei mais especificamente da Moon Ball. 

Nos jogos originais de Pokémon, a Moon Ball funciona da seguinte maneira: "Mais efetiva em Pokémons que evoluem utilizando a Moon Stone (Pedra da lua). Mas como colocá-la no jogo sendo que não existe a Moon Stone lá? E o que diabos é essa stone? 

Bem, na franquia original, a Moon Stone é uma pedra evolucional utilizada em alguns Pokémons específicos (Como Nidoqueen, Clefable e Musharna, por exemplo).

5f1b97e6ec54b_Download_283829.jpg.ad31417145ca368290f54820c2358cf9.jpg Dentro do OTP, embora essa stone não existir, sua sprite já foi utilizada para a antiga Rock Stone. Sendo assim, não seria tão difícil implementá-la dentro do jogo. Basta apenas alterar a funcionalidade no método de evolução dos Pokémons evoluídos com ela, assim como já foi feito com a Sun e Fairy Stones tempos atrás. Nesse caso, o catch rate seria maior em Pokémons que evoluem utilizando ela, já que, é dessa maneira que ela funciona originalmente.

 

Screenshot_135.png.3e706b31f8299c53c17e3b609d04d1fd.png

 

No OTP existem também três Moon Stones Gigantes em três hunts diferentes (Rustboro, Pewter e Larosse), obviamente elas não podem ser coletadas e nem mesmo possuem algum tipo de interação direta com elas, sendo apenas como decoração no ambiente dentro do jogo.  

 

Porém, recentemente foram adicionadas mudanças e funções para essas Moon Stones Gigantes com a chegada do Sylveon no game. Com ela, Pokémons presente nas hunts em que há essas Moon Stones Gigantes agora podem dropar dois novos itens, o Star Dust e a Star Piece, ambos relativos com a quest "A Lovely Gift".

Um outro jeito que pensei de colocar uma função na Moon Ball seria a seguinte: Pokémons presentes em hunts em que há essas Moon Stones Gigantes, teriam um catch rate maior do que as demais Pokéballs (Mesmo efeito que a Dive Ball, por exemplo). 

 

c2f80ade3633ca1d96890f758f770aa8aab55fe1r1-475-350v2_hq.jpg.b3cbcba66893ae84927a431136639489.jpg 

Já a obtenção da Moon Ball poderia ser de três jeitos diferentes:

- Por meio da fabricação de Apricorns. Assim com as demais Pokéballs feitas com esses itens, seriam dropadas ao derrotar um Mecha Meowth e depois transformadas em Pokéballs no minigame do NPC Kurt;

- Tasks diárias, assim como a Dive, Luxury e Repeat Ball são pegas na Silph Company em Saffron, batalhando e vencendo um NPC;

- Pokémons vindo de eventos como o Halloween, viriam com algum Pokémon Dentro da Moon Ball (Já que a Lua é um símbolo relativo a noite e escuridão), Pokémon esse da tipagem Ghost ou Dark. Do mesmo jeito que a Cherish Ball funciona.

 

 

 

 

 

 

 

 

Screenshot_134.png

Screenshot_136.png

Editado por themencia
  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...