Ir para conteúdo

Envio de RG ou CNH


zelloswider

Recommended Posts

Gostaria de sugerir que retirassem o pedido de RG, pois muitas empresas de jogos não pedem isso. O e o RG é algo pessoal, vocês vão acabar perdendo muitas contribuições por pessoas que não se  sintam a vontade de enviar o documento pessoal para empresa de jogos.

Jogo este jogo a 2 semanas e confesso que gostei dele, estou sim com vontade de contribuir para obtenção de items dentro do jogo, porém pedir que enviem o RG  para uma simples contribuição, é bem complicado se tratando de Documento pessoal, que se acabar em mãos erradas pode até prejudicar .   Peço encarecidamente que levem em consideração a minha sugestão.

Agradeço desde já. 

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui donatar hoje e apareceu a obrigatoriedade da foto de um documento como RG ou CPF. È crime. Segue abaixo um caso ocorrido no rio ( OBS: A LEI QUE REGE A NÃO EXIGÊNCIA FÍSICA DE DOCUMENTOS, É A MESMA DIGITAL) 

O Cadastro de Pessoas Físicas, o CPF, virou mania nacional. O documento tem sido solicitado pela maioria dos estabelecimentos sob os mais diversos argumentos, até mesmo nas compras em dinheiro. Isso quando não solicitam outros dados, como endereço, celular, e-mail. A polêmica sobre a obrigatoriedade ou não de fornecer dados pessoais voltou à tona depois da denúncia feita por uma professora universitária de que, antes da visita a exposições no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), as pessoas precisam fornecer a uma empresa terceirizada os dados pessoais. A reclamação levou o Ministério Público do Estado a instaurar um inquérito para apurar se o CCBB condiciona a entrada de visitantes a um cadastramento, segundo informa a colunista Marina Caruso, na edição desta quarta-feira do GLOBO. De acordo com o inquérito, a exigência é abusiva e, se comprovada, passível de medidas judiciais porque vai contra o Código de Defesa do Consumidor (CDC). O CCBB tem até 30 dias para se manifestar sobre o inquérito e, contatado pela coluna, informou que o cadastro de visitantes não é obrigatório.

---------È preciso cuidado, pois como muitos são menores, alguns pais podem acabar indo para a justiça. Eu particularmente só me sinto desconfortável com a situação a ponto de apenas não donatar, e não recorrer a autoridades jurídicas.



 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...