Ir para conteúdo

~Vigo

Recommended Posts

5e9c58483c52b_Abomba.jpg.3f528cc9ec89a2e6d4addd040458c941.jpg

 

Bom dia.

Sou conhecido como Vigo e atualmente jogo no mundo Green. Eu não sou muito frequente nesse fórum, e a causa disso é a falta de esperança no jogo em relação aos jogadores. Contudo, alguns amigos meus que se dedicam horrores e gastam horas a fim aqui me fizeram ver que vale um pouquinho a pena se empenhar pra tentar melhorar o OtPokémon. Por isso eu fui de cabeça no Day Care, que todo mundo já sabe que é uma bomba. Além de caro, é demorado, muito chato e que nos piores dos casos, depois de semanas de dedicação, você não recebe nada em troca pelo seu esforço.

Vou dividir esse post em tópicos e falar sobre cada um deles e os problemas que vi durante todo o processo para conseguir os 20 ovos e conseguir o Special Pachirisu Egg.

 

- Tempo:
Fazem hoje 41 dias que estou brincando de usar o Day Care, e durante esse tempo consegui perceber algumas coisas que não dão certo, que são realmente ruins.

Começando pelo tempo de incubação dos ovos:

  • O Roxo demora 42 horas (ONLINE) para chocar.
  • O Rosa demora 30 horas (ONLINE) para chocar.
  • O Laranja demora 16 horas (ONLINE) para chocar.
  • O Verde demora 06 horas (ONLINE) para chocar.

Se não fosse o Isolamento social, o tempo que eu levaria para conseguir chocar esses ovos seria muito mais gigantesco em comparação ao que levou (mesmo que usasse o Ovo Verde), considerando que fico menos de 02 horas online em um dia comum.

Além disso, a outra regra imposta no Day Care: “os Pokémon precisam estar a pelo menos 24hrs dentro do Day Care para produzirem um ovo”, então você só consegue reproduzir um ovo por dia.

 

Só aqui dá pra ver o quão chato é, e olha que nem levei em consideração o tempo que leva pro Pokémon upar no Day Care.

 

- Incubadoras:
Se você está disposto a conseguir o  Shiny Pachirisu ,  na fé e compre a Super Incubator, porque ela é a melhor coisa pra isso, o tempo cai muito. Além disso, o preço é razoavelmente justo (mas bem que podia ser um 3x no lugar daquele 2,5x).

Eu usei? Não. Por quê? Queria sentir na pele o que é proposto pelo sistema sem precisar do Pay to Win. E dá pra ver que é loucura e que quase fiquei louco, mas sabe, acontece.

image.png.a6f11569dc30542603bae45268e9cae4.png

Agora, levando em consideração que a chance do “special pachirisu egg” prover um Shiny Pachirisu é mínima, esteja preparado para gastar em pontos por ele. Em HDs, de acordo com o preço dos pontos no mundo Green, as duas primeiras incubadoras pra chocar os primeiros 20 ovos, ficariam 6,4k de HDs (usando a Super Incubator, que custa 4 pontos); isso se você conseguir ele no 20º, se não, e a sua loucura de continuar for maior, gastará o dobro, ou bem mais que isso.

Só desejo boa sorte, seu louquinho.

 

- XP e HDs:

Para conseguir um ovo, além de deixar os Pokémon no Day Care por 24 hrs, eles precisam upar 1 lvl lá dentro. Sim, meus amigos, eles precisam UPAR lá dentro pra conseguirem cruzar. 

Um Ditto no lvl 50 precisa de 7651 de XP para o lvl 51. Sendo assim, apenas ele já dá uma taxa bem alta a ser paga, mas não sei dizer ao certo quanto ficaria, já que não foi assim que eu consegui meus ovos. Outra coisa, se seu objetivo é gastar menos, você n pode upar durante as 24 horas, mesmo que seus pokemon no Day Care já tenham upado, porque todo o XP que seus Pokémon ganharem, em parte, tambpem será dado aos seus pokemon no Day care, e quanto mais XP, mais dinheiro gasto (tem como evitar isso usando Pokémon lvls 100, mas o tutorial fica pra outro dia).

image.png.90dda0222fdff213cadfa62e17ef200e.png

Por esclarecimento, gastei menos de 500HDs (na raça) pra
conseguir e chocar os meus. Não foi fácil, demorou, e
ainda assim não compensou em nada.

 

Obs.: Uma coisa que aconteceu, foi a taxa que disseram ter sido removida, mas que ainda sim foi cobrada para alguns de meus Pokémon (Cacturne, Ditto, Illumise, Volbeat, Kingdra; que testei)  que passaram exatamente do lvl 50-51, que foi no valor de 78 HDs para cada um. Não é muito, mas deve ser corrigida.
 

image.png.a6afbd47e73291e9ab69155a82352dd1.png

 

 

- Special Pachirisu Egg:

O "prêmio".
Vamos aos Prós e Contras dele.

image.png.4b7e999c87a60ddb6bc4f6e69cb1467a.png

Contras:

  • É forte? Provavelmente não, tá mais pra “usável”, mas se levarmos em consideração a raridade e a dificuldade, ele deveria ter a obrigação de ser. Ninguém mais no jogo aguenta Pokémon raros e ruins, Lilligant e Whimsicott são a prova disso.
  • A Nature dele e Gênero dele podem acabar sendo aleatórios, como a dos Pokémon que vem nos ovos normais. Eu não precisava ter falado nada, não precisava desse texto acima, só de saber isso me tira toda a vontade de usar o Day Care. Ah, Vigo, mas como você pode achar isso? Lembra os “special pachirisu eggs” que alguns players conseguiram quando rolou aquela bugadinha? Então, até onde eu sei, os 3 que eu conheço que chocaram vieram com natures diferentes e gêneros a parte (um male docile, um male hasty e uma femea docile, se teve outro, não fiquei sabendo). Eu posso estar equivocado aqui, mas só de pensar na possibilidade de chocar dezenas de ovos e vir um Pachirisu Male e de nature Relaxed me dá vontade de chorar.

 

Prós:

  • É fofo, bonitinho. Fica lindo andando pela house. Fim.

 

Em relação especialmente ao Egg, quando você pega o “special pachirisu egg” e coloca na incubadora e depois remove, ele se torna um “pachirisu egg” comum. Não sei se é bug, ou intensional pra mostrar que naquele ovo não virá um Shiny Pachirisu, ou outra coisa. Mas isso tira o valor e credibilidade do Egg, já que se dois Pachirisus cruzarem, tbm virá um “pachirisu egg”. Enfim, tomem cuidado, a intensão desse post tbm é alertar.
 

image.png.d77057bdf3db72444407232ea2268de2.png                         image.png.ec922de6d8b4c224b48f1ba5d51a83dc.png

Obs.: Em relação especialmente ao Egg, quando você pega o “special pachirisu egg” e o coloca na incubadora e depois remove, ele se torna um “pachirisu egg” comum. Não sei se é bug, ou intencional pra mostrar que naquele ovo não virá um Shiny Pachirisu, ou outra coisa. Mas isso tira o valor e credibilidade do ovo, já que se dois Pachirisus cruzarem, também virá um “pachirisu egg”. Enfim, tomem cuidado. Alertar também é uma das intenções desse post.

 

- Conclusão: Vale a pena ou não? 

Da forma que está, não.

Dedicar seu tempo, empenho, dinheiro e acabar se frustando no final, não é saudável, ainda mais em um lugar onde se valoriza (ou deveria se valorizar) a diversão, e ninguém acha divertido se frustrar. A intensão é boa, mas a execução não é.

 

- Soluções (de quem joga):

Nenhuma crítica construtiva é boa o bastante se não promover medidas para solucionar o problema. Então lá vai.

  • Ter a possibilidade (baixa, que seja) de vir shinies dentro dos ovos de outras especies.Eu realmente não entendi o porquê de não terem feito isso desde o lançamento. Dezenas de Pokémon estão na sua forma inicial dentro do jogo, e os únicos meio de se obter é usando as Shiny Stones do site ou tendo a benção divina de capturar. Vocês precisam ser sinceros, tirando os colecionadores, ninguém vai gastar pra fazer um shiny bulbasaur. O Day Care abre 1kk de possibilidades para novos colecionadores surgirem.

 

  • Outfit para quem chocar X ovos. Igual aconteceu com o Bomberman. Pode ser algo parecido com a Nurse Joy, ou até um ovo. Olha que legal.

 

  • Garantir aos Gêneros uma Nature boa (neutra, talvez), como ocorreu com os Duskull e os Frillish no evento de Halloween. Como disse, posso estar me exaltando nesse comentário, mas só de imaginar a tamanha sacanagem que é se for aleatório me dá ânsia.

 

  • Corrigir os bugs. Hunf.

 

  • Tasks que dão ovos, ou decorações como recompensa; talvez a redução no tempo de incubação em algumas. Mas nada de matar "bicho", porque isso aumentaria o valor a ser pago pro Day Care Man, okay?

 

  • Aumentar a quantidade de ovos para 30/40 e garantir o Shiny Pachirisu no final. Só isso, uma garantia de que virá, uma faísca de mérito para quem se dedica em um jogo onde tudo é sorte.

 

  • Equilibrar o tempo de Incubação dos ovos. Ficar 42hrs ONLINE é muita coisa. Isso impossibilita até quem pensava em "farmar" com o sistema usando a reprodução pra duplicar os Pokémon em balls diferentes (como luxury e dive).

 

  • Diminuição nas 24 horas infernais pro Pokémon reproduzir. Ninguém merece.

 

  • A PÁSCOA, GENTE. Não surgiu ideia nenhuma pra usar o Day Care pra fazer algo divertido relacionado aos ovos da pascoa? Talvez um buff nas chocagens, ou skins exclusivas pros ovos que fossem geradas nessa época para serem usados como decoração nas houses. Imaginem só.

 

  • Possibilitar os Pokemon raros reproduzirem, mas com uma taxa baixíssima de dar certo. Acho isso difícil de ser posto ou mesmo considerado, mas não custa citar.

 

E mais... só ouvirem a comunidade.

 

Day Care sempre foi uma coisa que eu achei legal nos jogos originais da franquia, mas que eu não consigo sentir a mesma empolgação no Otpokémon. Eu fiz esse post pra alertar a situação que vemos o jogo, de pessoas que jogam todos os dias.

Espero que tenha sido de ajuda a alguém, e alerta pra quem devia. Obrigado!

 

 

Se leu tudo, você merece o mundo, lindão!

Miniatura da versão das 17h55min de 7 de março de 2020     Miniatura da versão das 21h16min de 10 de outubro de 2019     Miniatura da versão das 17h55min de 7 de março de 2020     Miniatura da versão das 21h16min de 10 de outubro de 2019      Miniatura da versão das 17h55min de 7 de março de 2020      Miniatura da versão das 21h16min de 10 de outubro de 2019

Editado por ~Vigo
  • Like 4
  • Thanks 2
  • Aprovado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 19/04/2020 at 2:10 PM, ~Vigo disse:

5e9c58483c52b_Abomba.jpg.3f528cc9ec89a2e6d4addd040458c941.jpg

 

Bom dia.

Sou conhecido como Vigo e atualmente jogo no mundo Green. Eu não sou muito frequente nesse fórum, e a causa disso é a falta de esperança no jogo em relação aos jogadores. Contudo, alguns amigos meus que se dedicam horrores e gastam horas a fim aqui me fizeram ver que vale um pouquinho a pena se empenhar pra tentar melhorar o OtPokémon. Por isso eu fui de cabeça no Day Care, que todo mundo já sabe que é uma bomba. Além de caro, é demorado, muito chato e que nos piores dos casos, depois de semanas de dedicação, você não recebe nada em troca pelo seu esforço.

Vou dividir esse post em tópicos e falar sobre cada um deles e os problemas que vi durante todo o processo para conseguir os 20 ovos e conseguir o Special Pachirisu Egg.

 

- Tempo:
Fazem hoje 41 dias que estou brincando de usar o Day Care, e durante esse tempo consegui perceber algumas coisas que não dão certo, que são realmente ruins.

Começando pelo tempo de incubação dos ovos:

  • O Roxo demora 42 horas (ONLINE) para chocar.
  • O Rosa demora 30 horas (ONLINE) para chocar.
  • O Laranja demora 16 horas (ONLINE) para chocar.
  • O Verde demora 06 horas (ONLINE) para chocar.

Se não fosse o Isolamento social, o tempo que eu levaria para conseguir chocar esses ovos seria muito mais gigantesco em comparação ao que levou (mesmo que usasse o Ovo Verde), considerando que fico menos de 02 horas online em um dia comum.

Além disso, a outra regra imposta no Day Care: “os Pokémon precisam estar a pelo menos 24hrs dentro do Day Care para produzirem um ovo”, então você só consegue reproduzir um ovo por dia.

 

Só aqui dá pra ver o quão chato é, e olha que nem levei em consideração o tempo que leva pro Pokémon upar no Day Care.

 

- Incubadoras:
Se você está disposto a conseguir o  Shiny Pachirisu ,  na fé e compre a Super Incubator, porque ela é a melhor coisa pra isso, o tempo cai muito. Além disso, o preço é razoavelmente justo (mas bem que podia ser um 3x no lugar daquele 2,5x).

Eu usei? Não. Por quê? Queria sentir na pele o que é proposto pelo sistema sem precisar do Pay to Win. E dá pra ver que é loucura e que quase fiquei louco, mas sabe, acontece.

image.png.a6f11569dc30542603bae45268e9cae4.png

Agora, levando em consideração que a chance do “special pachirisu egg” prover um Shiny Pachirisu é mínima, esteja preparado para gastar em pontos por ele. Em HDs, de acordo com o preço dos pontos no mundo Green, as duas primeiras incubadoras pra chocar os primeiros 20 ovos, ficariam 6,4k de HDs (usando a Super Incubator, que custa 4 pontos); isso se você conseguir ele no 20º, se não, e a sua loucura de continuar for maior, gastará o dobro, ou bem mais que isso.

Só desejo boa sorte, seu louquinho.

 

- XP e HDs:

Para conseguir um ovo, além de deixar os Pokémon no Day Care por 24 hrs, eles precisam upar 1 lvl lá dentro. Sim, meus amigos, eles precisam UPAR lá dentro pra conseguirem cruzar. 

Um Ditto no lvl 50 precisa de 7651 de XP para o lvl 51. Sendo assim, apenas ele já dá uma taxa bem alta a ser paga, mas não sei dizer ao certo quanto ficaria, já que não foi assim que eu consegui meus ovos. Outra coisa, se seu objetivo é gastar menos, você n pode upar durante as 24 horas, mesmo que seus pokemon no Day Care já tenham upado, porque todo o XP que seus Pokémon ganharem, em parte, tambpem será dado aos seus pokemon no Day care, e quanto mais XP, mais dinheiro gasto (tem como evitar isso usando Pokémon lvls 100, mas o tutorial fica pra outro dia).

image.png.90dda0222fdff213cadfa62e17ef200e.png

Por esclarecimento, gastei menos de 500HDs (na raça) pra
conseguir e chocar os meus. Não foi fácil, demorou, e
ainda assim não compensou em nada.

 

Obs.: Uma coisa que aconteceu, foi a taxa que disseram ter sido removida, mas que ainda sim foi cobrada para alguns de meus Pokémon (Cacturne, Ditto, Illumise, Volbeat, Kingdra; que testei)  que passaram exatamente do lvl 50-51, que foi no valor de 78 HDs para cada um. Não é muito, mas deve ser corrigida.
 

image.png.a6afbd47e73291e9ab69155a82352dd1.png

 

 

- Special Pachirisu Egg:

O "prêmio".
Vamos aos Prós e Contras dele.

image.png.4b7e999c87a60ddb6bc4f6e69cb1467a.png

Contras:

  • É forte? Provavelmente não, tá mais pra “usável”, mas se levarmos em consideração a raridade e a dificuldade, ele deveria ter a obrigação de ser. Ninguém mais no jogo aguenta Pokémon raros e ruins, Lilligant e Whimsicott são a prova disso.
  • A Nature dele e Gênero dele podem acabar sendo aleatórios, como a dos Pokémon que vem nos ovos normais. Eu não precisava ter falado nada, não precisava desse texto acima, só de saber isso me tira toda a vontade de usar o Day Care. Ah, Vigo, mas como você pode achar isso? Lembra os “special pachirisu eggs” que alguns players conseguiram quando rolou aquela bugadinha? Então, até onde eu sei, os 3 que eu conheço que chocaram vieram com natures diferentes e gêneros a parte (um male docile, um male hasty e uma femea docile, se teve outro, não fiquei sabendo). Eu posso estar equivocado aqui, mas só de pensar na possibilidade de chocar dezenas de ovos e vir um Pachirisu Male e de nature Relaxed me dá vontade de chorar.

 

Prós:

  • É fofo, bonitinho. Fica lindo andando pela house. Fim.

 

Em relação especialmente ao Egg, quando você pega o “special pachirisu egg” e coloca na incubadora e depois remove, ele se torna um “pachirisu egg” comum. Não sei se é bug, ou intensional pra mostrar que naquele ovo não virá um Shiny Pachirisu, ou outra coisa. Mas isso tira o valor e credibilidade do Egg, já que se dois Pachirisus cruzarem, tbm virá um “pachirisu egg”. Enfim, tomem cuidado, a intensão desse post tbm é alertar.
 

image.png.d77057bdf3db72444407232ea2268de2.png                         image.png.ec922de6d8b4c224b48f1ba5d51a83dc.png

Obs.: Em relação especialmente ao Egg, quando você pega o “special pachirisu egg” e o coloca na incubadora e depois remove, ele se torna um “pachirisu egg” comum. Não sei se é bug, ou intencional pra mostrar que naquele ovo não virá um Shiny Pachirisu, ou outra coisa. Mas isso tira o valor e credibilidade do ovo, já que se dois Pachirisus cruzarem, também virá um “pachirisu egg”. Enfim, tomem cuidado. Alertar também é uma das intenções desse post.

 

- Conclusão: Vale a pena ou não? 

Da forma que está, não.

Dedicar seu tempo, empenho, dinheiro e acabar se frustando no final, não é saudável, ainda mais em um lugar onde se valoriza (ou deveria se valorizar) a diversão, e ninguém acha divertido se frustrar. A intensão é boa, mas a execução não é.

 

- Soluções (de quem joga):

Nenhuma crítica construtiva é boa o bastante se não promover medidas para solucionar o problema. Então lá vai.

  • Ter a possibilidade (baixa, que seja) de vir shinies dentro dos ovos de outras especies.Eu realmente não entendi o porquê de não terem feito isso desde o lançamento. Dezenas de Pokémon estão na sua forma inicial dentro do jogo, e os únicos meio de se obter é usando as Shiny Stones do site ou tendo a benção divina de capturar. Vocês precisam ser sinceros, tirando os colecionadores, ninguém vai gastar pra fazer um shiny bulbasaur. O Day Care abre 1kk de possibilidades para novos colecionadores surgirem.

 

  • Outfit para quem chocar X ovos. Igual aconteceu com o Bomberman. Pode ser algo parecido com a Nurse Joy, ou até um ovo. Olha que legal.

 

  • Garantir aos Gêneros uma Nature boa (neutra, talvez), como ocorreu com os Duskull e os Frillish no evento de Halloween. Como disse, posso estar me exaltando nesse comentário, mas só de imaginar a tamanha sacanagem que é se for aleatório me dá ânsia.

 

  • Corrigir os bugs. Hunf.

 

  • Tasks que dão ovos, ou decorações como recompensa; talvez a redução no tempo de incubação em algumas. Mas nada de matar "bicho", porque isso aumentaria o valor a ser pago pro Day Care Man, okay?

 

  • Aumentar a quantidade de ovos para 30/40 e garantir o Shiny Pachirisu no final. Só isso, uma garantia de que virá, uma faísca de mérito para quem se dedica em um jogo onde tudo é sorte.

 

  • Equilibrar o tempo de Incubação dos ovos. Ficar 42hrs ONLINE é muita coisa. Isso impossibilita até quem pensava em "farmar" com o sistema usando a reprodução pra duplicar os Pokémon em balls diferentes (como luxury e dive).

 

  • Diminuição nas 24 horas infernais pro Pokémon reproduzir. Ninguém merece.

 

  • A PÁSCOA, GENTE. Não surgiu ideia nenhuma pra usar o Day Care pra fazer algo divertido relacionado aos ovos da pascoa? Talvez um buff nas chocagens, ou skins exclusivas pros ovos que fossem geradas nessa época para serem usados como decoração nas houses. Imaginem só.

 

  • Possibilitar os Pokemon raros reproduzirem, mas com uma taxa baixíssima de dar certo. Acho isso difícil de ser posto ou mesmo considerado, mas não custa citar.

 

E mais... só ouvirem a comunidade.

 

Day Care sempre foi uma coisa que eu achei legal nos jogos originais da franquia, mas que eu não consigo sentir a mesma empolgação no Otpokémon. Eu fiz esse post pra alertar a situação que vemos o jogo, de pessoas que jogam todos os dias.

Espero que tenha sido de ajuda a alguém, e alerta pra quem devia. Obrigado!

 

 

Se leu tudo, você merece o mundo, lindão!

Miniatura da versão das 17h55min de 7 de março de 2020     Miniatura da versão das 21h16min de 10 de outubro de 2019     Miniatura da versão das 17h55min de 7 de março de 2020     Miniatura da versão das 21h16min de 10 de outubro de 2019      Miniatura da versão das 17h55min de 7 de março de 2020      Miniatura da versão das 21h16min de 10 de outubro de 2019

Tá de parabéns pelo tópico, muito bem explicado, crítica construtiva, detalhou todos os pontos necessários e forneceu opções de soluções para a Staff.

Lendo o tópico eu só confirmei mais ainda que o sistema de Egg's e o Day Care não valem a pena a perda de tempo, quando o sistema foi lançado eu fiquei curioso com ele, porém como de costume eu espero a reação da comunidade para saber se vou tentar algo ou não e acabou que o sistema teve uma imagem bem negativa, todos ficaram ansioso com o sistema e depois e veio a decepção.

Concordo com todas as soluções para os problemas do sistema, vamos torcer para que o tempo que gastou fazendo um tópico elaborado como esse não seja ignorado e jogando seu tempo no lixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...