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Novas tasks, task diárias e resete no npc Lem


GaleWings

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Tasks são essenciais em jogos de MMORPG e de uns tempos pra cá no otp foram colocados algumas, tais como as task de TM e do NPC Ethan, localizado na cidade de Fortree.

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Com o sistema de task com requisitos de drop de stone, matar certa quantidade de pokemon, troca de itens e por ai vai as possibilidades e combinações são grandes. Esses npcs iriam ficar espalhados pelos mapas sendo alguns vip e outros áreas free.

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Agora algumas sugestões de tasks que poderiam ser implementadas 

- Matar certa quantidade de um pokemon Horde Leader específico.

Exemplo: Derrotar 10 Horder Leader Charizard.

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- Matar um certo pokemon shiny.

Exemplo: Derrotar 1 Shiny Alakazam.

Shiny Male

- Juntar uma quantia de itens.

Exemplo: 100 pinsir horns.

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- Trocar algum TM por um item exclusivo de task.

Exemplo: Trocar TM - Bulldoze por um item que só pode ser obtido via npc da task.

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Para os players não ficarem fazendo a mesma task e lotarem o respawn poderiam por como requisito level de char podendo ter de nivel 100, 150, 200, 250, 300, 350, 400, 450, 500, 550, 600, 650, 700 [...] ou alguma quest concluída (joker, milotic, rayquaza, shedinja, lugia etc). E obviamente, quanto mais difícil for a task, o prêmio tem que ser justo de acordo com a dificuldade lógica.

Tasks diárias

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O npc de task diária ficaria localizado em Saffron, daria uma task por dia e a dificuldade/prêmio seria dependente do nível do char do player. E as task seriam aleatórias ou seja, seriam diversas tasks diferentes e não somente uma para todos os players (que nem a task do NPC Professor Birch, para mudar a forma do rotom).

Elas poderiam ser bem variadas sendo de catch de pokemon, matar certa quantia de pokemon, dropar certa quantia de stone, matar horder leader, juntar loots e por ai vai.

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- Dificuldade nivel 1

Seria para players de nivel 8 até 200

Prêmios: Pokeballs (variadas, Premier, Great Ball e Ultra Ball etc), Hyper Potions e Full Heals.

- Dificuldade nivel 2

Seria para players de nivel 200 até 400

Prêmios: Apricorns, Pokeballs (variadas, dive ball, luxury ball e repeat balls etc), Hyper Potions, Full Heals ou Itens decorativos exclusivo de task diária.

- Dificuldade nivel 3

Seria para players de nivel 400 até 600

Prêmios: Apricorns, Pokeball (variadas, dive ball, luxury ball e repeat balls etc), Hyper Potions, Full Heals, Addon Box ou Itens decorativos exclusivo de task diária.

- Dificuldade nivel 4

Seria para players de nivel 600 até 800

Prêmios: Apricorns, Pokeball (variadas, dive ball, luxury ball e repeat balls etc), Hyper Potions, Full Heals, Addon Box, Boost Stone ou Itens decorativos exclusivo de task diária.

- Dificuldade nivel 5

Seria para players de nivel 800+

Prêmios: Apricorns, Pokeball (variadas, dive ball, luxury ball e repeat balls etc), Hyper Potions, Full Heals, Addon Box, Boost Stone, Itens decorativos de task diária ou TM aleatório podendo ser qualquer um que exista no jogo.

⬤ As chances de itens.

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- Itens básicos com maior chance de serem ganhos, do mais difícil até o mais fácil: Apricorns > Pokeballs > Full Heals > Hyper Potions

*Esses itens básicos aumentariam a quantidade ganha de acordo com a dificuldade (1, 2, 3, 4 ,5) das tasks sendo 1 ganhando menos e 5 ganhando em maior quantidade.

- Itens com dificuldade mediana: Addon Box e Itens decorativos.

*O itens decorativos também teriam suas raridades, sendo alguns comuns de serem ganhos e outros raros, alguns raros seriam disponíveis apenas em certos níveis de dificuldade de task. Os itens iriam variar em bags, dolls, plushs, camas personalizas, cortinas, tapetes, entre outros itens de decoração. Uma maneira para determinar os itens de decorações é fazer uma Box que nem Addon Box e Golden Addon Box que ao abrir o player ganharia uma decoração aleatória, iriam existir Decoration Box 1 (referente ao nivel 1), Decoration Box 2 (referente ao nivel 2), Decoration Box 3 (referente ao nivel 3), Decoration Box 4 (referente ao nivel 4) e Decoration Box 5 (referente ao nivel 5), assim ficaria mais fácil atribuir raridades e itens a esse sistema.

- Item com dificuldade difícil: Boost Stone e TM (sendo TM mais difícil que Boost Stone)

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Quanto maior for a dificuldade da task (nivel 1, 2, 3, 4 e 5) maiores são as chances de ser ganho itens bons, por exemplo na dificuldade nível 4 as chances de ganhar um addon box seriam maiores comparado a dificuldade nível 3. Também vale lembrar que quanto maior o nível de task (1, 2, 3,4 e 5), certamente a dificuldade da task vai aumentar. E também tem que ser planejado algo humanamente possível de se fazer em 24 horas, já que o NPC iria reiniciar no server save diariamente.

NPC LEM

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Certamente esse npc de task de join avenue precisa de um rework, os prêmios não coincidem com a dificuldade das task e por isso ninguém se interessa em fazer as missões por simplesmente não valerem a pena. Quem atribuiu as tasks com os prêmios desse NPC certamente não conhece o game, infelizmente, e até hoje o Lem é esquecido. Seu ultimo "suspiro" foi quando adicionaram a task final de míseros 2 tapetes de linoone mas não adiantou pois os players voltaram a esquecer já que viram que o prêmio não vinga o esforço. Uma solução seria resetar as task do NPC Lem de join avenue e colocar missões mais justas e adicionar o Lem Vip (que nem Sammy Vip) que ficaria localizado em Singer, onde o Lem Free daria tasks que seriam possíveis de ser fazer em area free e o Lem Vip pediria tarefas mais voltada a área vip como catch de pokemon que só respawna em área vip, uma dificuldade maior etc, porém os prêmios do Lem Vip seriam melhores que o de free por conta da dificuldade e também adicionar mensalmente (ou a cada 2 meses btw) uma task nova em ambos os NPC.

Melhorar o sistema de task vai fazer os players explorarem mais o mapa, ter mais metas, tarefas para se fazer in game e ter recompensas que estimulem a jogatina diária.

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Editado por GaleWings
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Sugestão fantástica !! como você disse o npc de join avenue (Lem) é muito esquecido e não compensa fazer as tasks por causa das recompensas, se pelo menos aderissem a ideia de colocar prêmios melhores ou até novos conforme você desbloqueia quest's ou conforme sobe de level no Lem já seria muito melhor do que os prêmios atuais, mas ainda prefiro a ideia de adicionarem npc's novos porque assim iria atrair os players que consideram o jogo parado e movimentar o jogo mais !!! 

Editado por Allan Roxie
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  • 1 month later...

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