Ir para conteúdo

Fim Dos Macros?


Felipesouzza

Recommended Posts

Como todos sabemos, um dos principais pontos fortes do jogo é o PVP, e a administração sempre teve um certo respeito aos players e ao próprio game, criando regras com o intuito de preservar a jogabilidade e aplicando punições rigorosas aos espertinhos que tentam se beneficiar com o uso de Ilegal Software. Porém, há um tempo o uso destes programas vem se popularizando cada vez mais, prejudicando e desmotivando diversos players que depositaram tempo em treinamento para melhorar no PVP, fazendo com que todos os seus esforços sejam limitados a um único botãozinho. Dentre os programas utilizados, o famoso MACRO está muito presente no jogo, e mesmo que a staff esteja ciente disso, não podem aplicar punições devido a dificuldade de se obter provas sobre o mesmo.

Essa sugestão se resume ao Emissor (Player) e ao Receptor (Staff)

 Na minha cabeça funcionaria da seguinte forma: A staff (GM) seleciona o player no qual deseja avaliar, nisso um painel semelhante ao teclado virtual é aberto, todas as teclas pressionadas pelo player será detectada e destacada no painel em tempo real. Caso o player use 10 ataques, consequentemente ele teria que pressionar 10 teclas, e é ai que será confirmado o uso do Macro ou não.

 De acordo com https://otpokemon.com/rules, "O otPokemon.com, por questões de segurança, registra o IP dos jogadores, logs de comandos e falas (todas as teclas digitadas são gravadas).” Creio que a partir dai seja possível criar um "sistema anti-macro".

 Essa ideia veio quando eu estava vendo um video em que aparece o teclado virtual do cara:

5967AK.gif

Video original: https://youtu.be/1UF7eYCED1s?t=240

Isso é resultado da minha indignação com que vem acontecendo, realmente espero que seja criada alguma solução. Obrigado.

p1.jpg.42ad258eca80d437b29e68424a9a4f7b.jpgp3.jpg.64898e3c94d4e5b60f5008993d5ec928.jpg

 

Tem alguma sugestão a adicionar? Viu alguma falha na sugestão? Comente, que possamos encontrar alguma forma dar um fim nisso. :6:

  • Thanks 1
  • Aprovado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e o pessoal do global desse ano como fica ? os adm vão deixar no passado oq aconteceu nesse ? teve raros casos q se prejudicaram no desse ano q foram na mão, hj em dia tem uns tutores no red que até usam, e no black primo de tutor que usa, e uma coisa que no mundial uns adm disseram foi "macro nao faz diferença'', @Kall

 up

 

Editado por Ponyta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
Em 24/11/2018 at 9:39 PM, KimBr disse:

eu uso teclado mecanico e ele nao tem problemas de reconhecer 10 teclas ao mesmo tempo. Vou ser taxado como macro tb? totalmente falho..

Você não entendeu, vou explicar de uma forma melhor 

Não importa se você está jogando em um teclado mecânico, teclado comum, ou até mesmo em uma maquina de escrever, o painel iria sempre destacar as teclas PRESSIONADAS. Se você usar 10 ataques, consequentemente você teria que pressionar 10 teclas, certo?

Por exemplo:5c81c996f4156_ilustrao1.thumb.jpg.0828d463c51589cbdba4dd565410b797.jpg

 

Já o macro possibilita que você use 10 ataques pressionando apenas 1 tecla, então o painel iria destacar apenas a tecla pressionada

Por exemplo:

5c81caa1baad2_ilustrao2.thumb.jpg.e79bcdcbd568d6bc1afaac130f611942.jpg

E é ai que a staff (GM) iria diferenciar um player que joga limpo de um player que usa macro;

 

 

  • Aprovado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...