Ir para conteúdo

Sugestões e Melhorias em jogabilidade e Dicas de itens para inserção no game


Binho123

Recommended Posts

Recentemente eu venho dando inúmeras dicas para o crescimento do jogo, como programador tibia, sei que as dicas a seguir são de fácil/média implementação, e não seria nenhum bicho de sete cabeças pra equipe OtPokemon, pois sei que são absurdamente competentes, dada as últimas atualizações. Vamos ao tópico, São 13 dicas no total, onde irei listá-las e abaixo irei detalhá-las como funcionaria.

1 - Agrupamento de itens que até então não são agrupáveis:

Strange Symbol, Scarab Coin, Broch entre alguns outros. Existe uma quest no jogo onde é necessário juntar 100 itens de cada desses 3 citados, e se torna muito trabalhoso ter que guardá-los separadamente, devido o intenso volume que se forma. A ideia é fazer como o sistema de agrupamento de stones, onde poderia ser juntado os itens e numerá-los embaixo.

2 - Renomear Bags e Chests:

Alguns poketibias tem essa função, e aparentemente parece ser algo fútil, mas pra quem coleciona pokemons e itens e gosta de mante-los organizados, seria uma mão na roda, imagine poder organizar seus pokemons por tipo (Water, Fire, Leaf, Psych, Poison, Ground, etc) em bags renomeaveis, onde voce saberia onde esta determinado tipo sem a necessidade de ficar procurando aleatoriamente? Assim também se da a praticidade de guardar itens, por exemplo em uma bag por itens pra uma determinada quest, e poder nomeá-las seria muito pratico.

3 - World Trade Center: (Creio que essa seria a mais trabalhosa)

Hoje no jogo existe muitos players que perdem seus itens na tentativa de migrar pra outro mundo, ou então querer trocar itens de um mundo que não joga mais pra outro que agora joga, existem muitos jogadores mal intencionados no jogo, e o World Trade Center seria uma maneira de diminuir esses roubos, ja que a Staff do jogo não se responsabiliza por isso. 

Como Funcionaria: Existiria uma espécie de PVP aberto entre mundos, onde os players poderiam fazer trocas com players de outros mundos, e alem de trocas, porque não batalhas também? Um  PVP aberto entre todos os mundos, chamaria a atenção de muitos jogadores novos e de outros poketibias, seria um salão aberto, porém com datas específicas, como 2 dias por ano, onde os jogadores poderão adentrar dentro desse salão para fazer trocas e batalhas com pessoas de outros mundos.

4 - As Pokeballs diferentes:

Seria interessante criar sistemas diferentes para captura, como balls por elemento (Não excluiria as outras, portanto as novas teriam uma porcentagem maior para captura)

Exemplo: Pokeballs do tipo fogo teriam uma maior probabilidade de capturar pokemons do tipo fogo, as do tipo agua teriam maior facilidade de capturar pokemons do tipo agua, e por assim vai.

Como adquirir: Pra não se tornar algo obsoleto e acabar excluindo as outras, seria interessante poder consegui-las através de quests, eventos e missões (juntando itens, por exemplo), não seria comercializável pelo Sammy para assim tornar os pokemons capturados por ela algo não raro, porém diferente e mais caros, como acontece com os pokemons em Safari Balls, Cherrysh Balls e Bug Balls.

5 - Torre de Batalhas:

Existir um lugar no mapa pra concentrar uma torre de batalhas onde o player entraria em confronto com varios npcs, conhecidos da franquia como Misty, Brock, Ash, Dawn, May (semelhante ao que acontece na Quest Fóssil) e por ai vai, essa torre funcionaria como nos jogos de rpg, os primeiros niveis seriam fáceis e iria dificultando gradativamente, e em cada nivel ganharia prêmios como XP, Balls, Stones, Itens, etc e conforme aumenta o nivel da torre os prêmios melhoram, essa torre poderia ser zerada no server save, afim de deixá-la mais rara de se atingir o topo, poderia tambem ser cobrada uma taxa em HD's para curar os pokemons, ou os mesmos receberem um pouco, mas nao tudo de HP ao passar de estágio.

6 - Batalhas Aleatórias de NPC's no Mapa:

Em alguns poketibias podem ser encontrados NPC's para batalhas no meio do mapa, isso seria legal para ajudar jogadores iniciantes no jogo.

Como Funcionaria: Os NPC's ficariam espalhados pelo mapa, em hunts escondidas, e tambem em lugares de fácil acesso, isso contaria com um diário de bordo que ficaria acessivel (como a de insígnias por exemplo) onde saberiamos quais ja enfrentamos e quais não enfrentamos. Ao vencer o NPC ganhariamos uma recompensa em HD, XP ou Ball. Vale mencionar novamente que seria uma maneira de deixar o jogo mais interessante para players novos, fazendo-os não desistirem de jogar.

7 - Balanceamento de Todos os Iniciais:

Antigamente, em 2012/2013 os pokemons iniciais, principalmente charizard, venusaur e blastoise tinham muito apreço pelos jogadores, eram fortes e muitos os utilizavam em seu time principal por muito tempo, alguns até fizeram sh deles por serem muito bons, hoje em dia se tornaram pokemons obsoletos, que muitos nem utilizam, seria interessante aumentar a força desses pokemons, ja que eles representam o continente em que são encontrados, aumentar força e hp, trazer sh de todos os iniciais de todas as gerações, pra assim aumentar o leque de possibilidade de times dos jogadores.

8 - Modo Clima:

Imagina quão interessante se deparar com pokemons diferentes numa mesma região dependendo do clima/horario do jogo?

Como funcionaria: De manha seriam encontrados pokemons de Planta/Poison em sua maioria (isso nas hunts rodeadas por cidades, e não nas ilhas isoladas), nas tardes ensolaradas seriam encontrados com maior frequencia pokemons de fogo, e portanto menos pokemons de agua, de noite seriam encontrados pokemons do tipo Dark/Ghost, e portanto menos de Planta. Também ter a as diferenças por clima, onde em dias chuvosos seriam vistos mais pokemons de agua/eletrico e em dias secos mais pokemons Voadores e de Terra. Seria uma dinamica interessante pro jogo.

9 - Profissões:

Com a chegada da sexta geração, onde nos jogos e no proprio anime aumentam os eventos de profissão, seria interessante e importante implementar isso no jogo. Como Treinador, Colecionador, Designer, Coordenador, Tipo Mestre, Cuidador (esse seria interessante o jogador ter a possibilidade de ter um lugar onde possa deixá-los soltos e ir vê-los), etc. E com as profissões ter eventos pra cada uma específica onde teriam os melhores de sua profissão.

10 - Missões aleatórias pelo Mapa:

Assim como as batalhas de NPC's espalhadas pelo mapa dito na dica 6, seria interessante também ver missões espalhadas, como pedidos de ajuda, tanto pra capturar pokemons pra um npc quanto pra juntar itens a eles, seriam missões fáceis e de fácil conclusão pra ajudar principalmente players iniciantes, em mais uma tentativa de fazê-los não abandonar o jogo. Esses NPC's dariam uma introdução do porque precisam de ajuda, e o player o ajudaria, e isso não contaria como Quest, e sim num diário de bordo separado, como o mencionado na dica 6, dariam prêmios aos jogadores, como XP, Pokemon, Stones e HD.

11 - Mais Liberdades pra Guilds: (Essa eu imploro pra que coloquem)

É muito trabalhoso ter uma guild no OTP, toda vez que for adicionar um membro ter que ir no site, toda vez que for banir ou promover um membro ter tambem que abrir o site. Isso torna o processo exaustivo, deveria ter uma opção para adicionar, excluir, promover membros dentro do jogo, sem a necessidade de ir no site. Poderia também deixar os vice leader e o lider deixar mensagens automaticas programadas para enviar pro servidor pra alertar membros da guild, sobre eventos, avisos, etc.

12 - Diário de Quest:

Assim como os mencionados nas dicas 6 e 10, seria interessante adicionar um Diário de Quest para não precisar abrir o site pra ver as quests que foram feitas e a serem feitas, seria interessante também nesse diário dar informações como Level, Itens e quem pode fazer, por exemplo a quest First Stone ficaria assim

Quest: First Stone

Requisitos: Level 25.

Premium: Não requisitado.

Item: Não Requisitado.

Algo semelhante ao exemplo acima para todas as quests.

13 - Point Shop no Jogo:

Adicionar um Shopping dentro do jogo pra gastar pontos e assim não ter a necessidade de abrir o site pra comprar Premium, Stones, Addons, etc.

 

Essas são as dicas, espero do fundo do coração que pelo menos algumas dessas entrem em vigor, eu como player assíduo que jogo desde 2011 queria muito que o jogo voltasse as suas origens e assim resgatasse muitos players de antigamente, talvez esse pode ser um meio onde muitos voltem a jogar, são pedidos que vejo frequentemente na página, exceto alguns que eu quem deu a ideia, mas que seria muito bacana ver no jogo. Um Abraço

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns por pensar em muita coisa bacana, algumas de suas ideias citadas são boas e podem ser acrescentadas no game. 

1 - Agrupamento de itens que até então não são agrupáveis: Seria muito bom, pode ser algo simples porém necessário.

 2 - Renomear Bags e Chests: parece legal organizar suas coisas de uma forma fácil e podemos citar a questão de poder colocar uma bag como principal para que todo o loot que pegamos ir direto para ela. 

 3 - World Trade Center: bom, poderia vir a calhar porém isso não e necessário, a ideia de não ter um trade world e justamente na valorização de cada mundo pois assim que você inicia sua jornada pokemon deve-se ter em mente que, a partir do momento em que você estiver nele não se pode fazer qual quer tipo de negociação global entre mundos pois cada um apresenta um tipo de característica diferenciada, isso mantem a valorização em ambos. 

 4 - As Pokeballs diferentes: isso e desnecessário, no lugar de por pokeballs elementais seria melhor implementar o tão aguardado sistema de classes, um treinador de elite do tipo fogo teria um domínio maior de suas habilidades ao tentar capturar um pokemon de elemento fogo, ao invés de aumentar as chances em geral implementando essas pokeballs elementais seria mais prudente limitar as ações implementando as classes. Não seria legal um player poder tem uma chance maior na captura de um pokemon só por ele esta usando uma pokeball do mesmo elemento, para se ter uma vantagem sobre ele o ideal seria você ter a mesma classe elemental. 

 5 - Torre de Batalhas: acho que não e o momento para se pensar em algo assim, concordo que o jogo precise passar por varias mudanças porém essa questão de torre de batalha ao meu ver e desnecessária. 

 7 - Balanceamento de Todos os Iniciais: essa questão de balanceamento dos pokemons iniciais e uma ótima ideia, quando se inicia o game o jogador se depara com uma grande variedade de pokemons, porém ao escolher o seu pokemon o jogador novato não percebe de inicio a media de força entre cada pokemon, isso ocorre porque muito dos iniciais não servem para upar, são fracos de mais para se ter um up decente ingame, com certeza todos os inicias deveriam ser balanceados ao ponto de não haver erro na escolha. 

 8 - Modo Clima: Essa questão de clima no jogo, e algo bem interessante se explorarmos o fato de que  certos  respawn poderiam sofrer com mudanças em determinados climas sendo dia ou noite. 

9 - Profissões: acho que cabei citando algo sobre isso na questão das pokeballs, só para complementar sobre você ter dito que certa profissão deveria ter um local para deixar os seus pokemons soltos, essa questão de deixar o pokemon solto e muito relevante e desnecessário, não precisa implementar isso na questão de profissões, isso esta mais para um sistema de house ao qual você pode comprar uma determinada casa com uma área especifica para se deixar seus pokemons livres, mas isso já e outro assunto.  

  11 - Mais Liberdades pra Guilds: Sobre isso, eu não vejo problema em ir ao site para poder chamar alguém, ao invés de modificar algo tão desnecessário a equipe otpokemon poderia acrescentar um sistema de Quest Guild ou implementar algum tipo de Lv para cada guild, quanto maior o Lv, maior sua classificação no Rank. Quest Guild funcionaria da seguinte forma, um NPC estaria disponível para que um membro de Guild fizesse as quests diárias, essas quests diárias tem como objetivo recompensar tanto o jogador quando a própria Guild, o jogador podeira ganhar algumas recompensas ao decorrer das diárias  e sua Guild ganharia pontos para subir no Rank, dessa forma seria algo um tanto mais organizada na questão do Rank Lv de cada Guild.

 12 - Diário de Quest: Com certeza, organização e informação e sempre bom.

13 - Point Shop no Jogo: Acho que isso pode não ser a melhor escolha, algo assim pode intimidar outros jogadores que estão começando sua jornada da seguinte forma, ao perceber que o jogo conta com sistema de cash ingame os iniciantes podem pensar que para você evoluir no jogo, vai ser preciso por cash. Isso pode desmotiva-lo e consequentemente faze-lo abandonar o jogo logo de cara.  posso esta enganado mas creio que isso pode acontecer. 

bom, essa foi minha opinião das duas ideias, desculpe se em algum momento fui ignorante nas palavras. 

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostei muito das suas ideias , em partes logico .

1-sobre o agrupamento de itens , acho que seria da hora , + não para todos , não para todos eu falo addon etc ... , + itens de regi e outros itens de hunt seria bom .
2-a primeira vista parece ser algo bem "idiota" , + para falar a verdade seria algo muito útil , ajudaria a economizar tempo , e também a organizar melhor os itens .
3-Não acho que seria tão bom , pela questão de "valor" dos itens em determinados servers .
4-vai chegar algo "parecido" , basta esperar as atualizações no game .
5-Ótima a ideia , principalmente se fosse 1 vez por dia por pessoa , isso ajudaria a pessoas fazer equipes apenas para a torre kk .
6-Meio que já tem no game , mesmo que seja difícil de encontrar eles =/ , só acho que poderiam da um burst no premio deles .
7-Os inicias não acho que teria de ter um balanceamento nos iniciais , porque cada um tem as suas "vantagens" e fraquezas veementemente . 
8-É um ideia boa , +  eu acho que seria muito difícil programar isso no jogo , talvez isso acontece-se em biomas como deserto , não só em lugares x no game .
9-Não acho tão boa a ideia de profissões , acho que seria melhor subclasses no jogo , semelhar a pesca para ficar + interessante .
10-Seria interessante missões assim , pois incentivaria na exploração do mapa . 
11-É uma ótima ideia , pois isso deixaria + simples o processo de guilds no game , e sobre alerta da guild seria ótimo para membros desatualizados xD .
12-Sempre achei essa aba "inútil" , acho que poderiam dar  + atenção para ela .
13-Eu já falei isso em um post antigo meu , isso iria economizar tempo , ou seja seria interessante de adicionar .
 

Editado por tomathesu
esqueci algumas coisas eheh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Binho123 disse:

1 - Agrupamento de itens que até então não são agrupáveis:

Strange Symbol, Scarab Coin, Broch entre alguns outros. Existe uma quest no jogo onde é necessário juntar 100 itens de cada desses 3 citados, e se torna muito trabalhoso ter que guardá-los separadamente, devido o intenso volume que se forma. A ideia é fazer como o sistema de agrupamento de stones, onde poderia ser juntado os itens e numerá-los embaixo.

Ótimas dicas , up !

Só corrigindo a primeira : Dos itens dos regis, para completar a burned você precisa juntar 200x de cada. O ruim é que somente o scarab coin (item do Regirock) é que você consegue fazer o agrupamento e não sei por qual motivo os outros não tem essa opção.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/09/2018 at 4:48 AM, YureZZ disse:

Parabéns por pensar em muita coisa bacana, algumas de suas ideias citadas são boas e podem ser acrescentadas no game. 

1 - Agrupamento de itens que até então não são agrupáveis: Seria muito bom, pode ser algo simples porém necessário.

 2 - Renomear Bags e Chests: parece legal organizar suas coisas de uma forma fácil e podemos citar a questão de poder colocar uma bag como principal para que todo o loot que pegamos ir direto para ela. 

 3 - World Trade Center: bom, poderia vir a calhar porém isso não e necessário, a ideia de não ter um trade world e justamente na valorização de cada mundo pois assim que você inicia sua jornada pokemon deve-se ter em mente que, a partir do momento em que você estiver nele não se pode fazer qual quer tipo de negociação global entre mundos pois cada um apresenta um tipo de característica diferenciada, isso mantem a valorização em ambos. 

 4 - As Pokeballs diferentes: isso e desnecessário, no lugar de por pokeballs elementais seria melhor implementar o tão aguardado sistema de classes, um treinador de elite do tipo fogo teria um domínio maior de suas habilidades ao tentar capturar um pokemon de elemento fogo, ao invés de aumentar as chances em geral implementando essas pokeballs elementais seria mais prudente limitar as ações implementando as classes. Não seria legal um player poder tem uma chance maior na captura de um pokemon só por ele esta usando uma pokeball do mesmo elemento, para se ter uma vantagem sobre ele o ideal seria você ter a mesma classe elemental. 

 5 - Torre de Batalhas: acho que não e o momento para se pensar em algo assim, concordo que o jogo precise passar por varias mudanças porém essa questão de torre de batalha ao meu ver e desnecessária. 

 7 - Balanceamento de Todos os Iniciais: essa questão de balanceamento dos pokemons iniciais e uma ótima ideia, quando se inicia o game o jogador se depara com uma grande variedade de pokemons, porém ao escolher o seu pokemon o jogador novato não percebe de inicio a media de força entre cada pokemon, isso ocorre porque muito dos iniciais não servem para upar, são fracos de mais para se ter um up decente ingame, com certeza todos os inicias deveriam ser balanceados ao ponto de não haver erro na escolha. 

 8 - Modo Clima: Essa questão de clima no jogo, e algo bem interessante se explorarmos o fato de que  certos  respawn poderiam sofrer com mudanças em determinados climas sendo dia ou noite. 

9 - Profissões: acho que cabei citando algo sobre isso na questão das pokeballs, só para complementar sobre você ter dito que certa profissão deveria ter um local para deixar os seus pokemons soltos, essa questão de deixar o pokemon solto e muito relevante e desnecessário, não precisa implementar isso na questão de profissões, isso esta mais para um sistema de house ao qual você pode comprar uma determinada casa com uma área especifica para se deixar seus pokemons livres, mas isso já e outro assunto.  

  11 - Mais Liberdades pra Guilds: Sobre isso, eu não vejo problema em ir ao site para poder chamar alguém, ao invés de modificar algo tão desnecessário a equipe otpokemon poderia acrescentar um sistema de Quest Guild ou implementar algum tipo de Lv para cada guild, quanto maior o Lv, maior sua classificação no Rank. Quest Guild funcionaria da seguinte forma, um NPC estaria disponível para que um membro de Guild fizesse as quests diárias, essas quests diárias tem como objetivo recompensar tanto o jogador quando a própria Guild, o jogador podeira ganhar algumas recompensas ao decorrer das diárias  e sua Guild ganharia pontos para subir no Rank, dessa forma seria algo um tanto mais organizada na questão do Rank Lv de cada Guild.

 12 - Diário de Quest: Com certeza, organização e informação e sempre bom.

13 - Point Shop no Jogo: Acho que isso pode não ser a melhor escolha, algo assim pode intimidar outros jogadores que estão começando sua jornada da seguinte forma, ao perceber que o jogo conta com sistema de cash ingame os iniciantes podem pensar que para você evoluir no jogo, vai ser preciso por cash. Isso pode desmotiva-lo e consequentemente faze-lo abandonar o jogo logo de cara.  posso esta enganado mas creio que isso pode acontecer. 

bom, essa foi minha opinião das duas ideias, desculpe se em algum momento fui ignorante nas palavras. 

 

Suas opnioes são exatamente o q pensei quando li o post dele, só o agrupamento que poderia por a opção para escolher se você quer que agrupe ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2018 at 5:35 PM, Binho123 disse:

Recentemente eu venho dando inúmeras dicas para o crescimento do jogo, como programador tibia, sei que as dicas a seguir são de fácil/média implementação, e não seria nenhum bicho de sete cabeças pra equipe OtPokemon, pois sei que são absurdamente competentes, dada as últimas atualizações. Vamos ao tópico, São 13 dicas no total, onde irei listá-las e abaixo irei detalhá-las como funcionaria.

1 - Agrupamento de itens que até então não são agrupáveis:

Strange Symbol, Scarab Coin, Broch entre alguns outros. Existe uma quest no jogo onde é necessário juntar 100 itens de cada desses 3 citados, e se torna muito trabalhoso ter que guardá-los separadamente, devido o intenso volume que se forma. A ideia é fazer como o sistema de agrupamento de stones, onde poderia ser juntado os itens e numerá-los embaixo.

2 - Renomear Bags e Chests:

Alguns poketibias tem essa função, e aparentemente parece ser algo fútil, mas pra quem coleciona pokemons e itens e gosta de mante-los organizados, seria uma mão na roda, imagine poder organizar seus pokemons por tipo (Water, Fire, Leaf, Psych, Poison, Ground, etc) em bags renomeaveis, onde voce saberia onde esta determinado tipo sem a necessidade de ficar procurando aleatoriamente? Assim também se da a praticidade de guardar itens, por exemplo em uma bag por itens pra uma determinada quest, e poder nomeá-las seria muito pratico.

3 - World Trade Center: (Creio que essa seria a mais trabalhosa)

Hoje no jogo existe muitos players que perdem seus itens na tentativa de migrar pra outro mundo, ou então querer trocar itens de um mundo que não joga mais pra outro que agora joga, existem muitos jogadores mal intencionados no jogo, e o World Trade Center seria uma maneira de diminuir esses roubos, ja que a Staff do jogo não se responsabiliza por isso. 

Como Funcionaria: Existiria uma espécie de PVP aberto entre mundos, onde os players poderiam fazer trocas com players de outros mundos, e alem de trocas, porque não batalhas também? Um  PVP aberto entre todos os mundos, chamaria a atenção de muitos jogadores novos e de outros poketibias, seria um salão aberto, porém com datas específicas, como 2 dias por ano, onde os jogadores poderão adentrar dentro desse salão para fazer trocas e batalhas com pessoas de outros mundos.

4 - As Pokeballs diferentes:

Seria interessante criar sistemas diferentes para captura, como balls por elemento (Não excluiria as outras, portanto as novas teriam uma porcentagem maior para captura)

Exemplo: Pokeballs do tipo fogo teriam uma maior probabilidade de capturar pokemons do tipo fogo, as do tipo agua teriam maior facilidade de capturar pokemons do tipo agua, e por assim vai.

Como adquirir: Pra não se tornar algo obsoleto e acabar excluindo as outras, seria interessante poder consegui-las através de quests, eventos e missões (juntando itens, por exemplo), não seria comercializável pelo Sammy para assim tornar os pokemons capturados por ela algo não raro, porém diferente e mais caros, como acontece com os pokemons em Safari Balls, Cherrysh Balls e Bug Balls.

5 - Torre de Batalhas:

Existir um lugar no mapa pra concentrar uma torre de batalhas onde o player entraria em confronto com varios npcs, conhecidos da franquia como Misty, Brock, Ash, Dawn, May (semelhante ao que acontece na Quest Fóssil) e por ai vai, essa torre funcionaria como nos jogos de rpg, os primeiros niveis seriam fáceis e iria dificultando gradativamente, e em cada nivel ganharia prêmios como XP, Balls, Stones, Itens, etc e conforme aumenta o nivel da torre os prêmios melhoram, essa torre poderia ser zerada no server save, afim de deixá-la mais rara de se atingir o topo, poderia tambem ser cobrada uma taxa em HD's para curar os pokemons, ou os mesmos receberem um pouco, mas nao tudo de HP ao passar de estágio.

6 - Batalhas Aleatórias de NPC's no Mapa:

Em alguns poketibias podem ser encontrados NPC's para batalhas no meio do mapa, isso seria legal para ajudar jogadores iniciantes no jogo.

Como Funcionaria: Os NPC's ficariam espalhados pelo mapa, em hunts escondidas, e tambem em lugares de fácil acesso, isso contaria com um diário de bordo que ficaria acessivel (como a de insígnias por exemplo) onde saberiamos quais ja enfrentamos e quais não enfrentamos. Ao vencer o NPC ganhariamos uma recompensa em HD, XP ou Ball. Vale mencionar novamente que seria uma maneira de deixar o jogo mais interessante para players novos, fazendo-os não desistirem de jogar.

7 - Balanceamento de Todos os Iniciais:

Antigamente, em 2012/2013 os pokemons iniciais, principalmente charizard, venusaur e blastoise tinham muito apreço pelos jogadores, eram fortes e muitos os utilizavam em seu time principal por muito tempo, alguns até fizeram sh deles por serem muito bons, hoje em dia se tornaram pokemons obsoletos, que muitos nem utilizam, seria interessante aumentar a força desses pokemons, ja que eles representam o continente em que são encontrados, aumentar força e hp, trazer sh de todos os iniciais de todas as gerações, pra assim aumentar o leque de possibilidade de times dos jogadores.

8 - Modo Clima:

Imagina quão interessante se deparar com pokemons diferentes numa mesma região dependendo do clima/horario do jogo?

Como funcionaria: De manha seriam encontrados pokemons de Planta/Poison em sua maioria (isso nas hunts rodeadas por cidades, e não nas ilhas isoladas), nas tardes ensolaradas seriam encontrados com maior frequencia pokemons de fogo, e portanto menos pokemons de agua, de noite seriam encontrados pokemons do tipo Dark/Ghost, e portanto menos de Planta. Também ter a as diferenças por clima, onde em dias chuvosos seriam vistos mais pokemons de agua/eletrico e em dias secos mais pokemons Voadores e de Terra. Seria uma dinamica interessante pro jogo.

9 - Profissões:

Com a chegada da sexta geração, onde nos jogos e no proprio anime aumentam os eventos de profissão, seria interessante e importante implementar isso no jogo. Como Treinador, Colecionador, Designer, Coordenador, Tipo Mestre, Cuidador (esse seria interessante o jogador ter a possibilidade de ter um lugar onde possa deixá-los soltos e ir vê-los), etc. E com as profissões ter eventos pra cada uma específica onde teriam os melhores de sua profissão.

10 - Missões aleatórias pelo Mapa:

Assim como as batalhas de NPC's espalhadas pelo mapa dito na dica 6, seria interessante também ver missões espalhadas, como pedidos de ajuda, tanto pra capturar pokemons pra um npc quanto pra juntar itens a eles, seriam missões fáceis e de fácil conclusão pra ajudar principalmente players iniciantes, em mais uma tentativa de fazê-los não abandonar o jogo. Esses NPC's dariam uma introdução do porque precisam de ajuda, e o player o ajudaria, e isso não contaria como Quest, e sim num diário de bordo separado, como o mencionado na dica 6, dariam prêmios aos jogadores, como XP, Pokemon, Stones e HD.

11 - Mais Liberdades pra Guilds: (Essa eu imploro pra que coloquem)

É muito trabalhoso ter uma guild no OTP, toda vez que for adicionar um membro ter que ir no site, toda vez que for banir ou promover um membro ter tambem que abrir o site. Isso torna o processo exaustivo, deveria ter uma opção para adicionar, excluir, promover membros dentro do jogo, sem a necessidade de ir no site. Poderia também deixar os vice leader e o lider deixar mensagens automaticas programadas para enviar pro servidor pra alertar membros da guild, sobre eventos, avisos, etc.

12 - Diário de Quest:

Assim como os mencionados nas dicas 6 e 10, seria interessante adicionar um Diário de Quest para não precisar abrir o site pra ver as quests que foram feitas e a serem feitas, seria interessante também nesse diário dar informações como Level, Itens e quem pode fazer, por exemplo a quest First Stone ficaria assim

Quest: First Stone

Requisitos: Level 25.

Premium: Não requisitado.

Item: Não Requisitado.

Algo semelhante ao exemplo acima para todas as quests.

13 - Point Shop no Jogo:

Adicionar um Shopping dentro do jogo pra gastar pontos e assim não ter a necessidade de abrir o site pra comprar Premium, Stones, Addons, etc.

 

Essas são as dicas, espero do fundo do coração que pelo menos algumas dessas entrem em vigor, eu como player assíduo que jogo desde 2011 queria muito que o jogo voltasse as suas origens e assim resgatasse muitos players de antigamente, talvez esse pode ser um meio onde muitos voltem a jogar, são pedidos que vejo frequentemente na página, exceto alguns que eu quem deu a ideia, mas que seria muito bacana ver no jogo. Um Abraço

Uma coisa que estava querendo a tempo seria um sistema do tipo chroma para pokemons, para mudar a cor, alguns detalhes, igual a dos players, ai poderiam vender um pacote de chromas de um certo pokemon e tb cromas separados, no jogo mudaria tipo um addon, imagina a voir com detalhe em dourado <3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...