Ir para conteúdo

Diversos


Uille Lima

Recommended Posts

Eu não sei para você que está lendo isso mas, para mim o fórum é uma das partes mais importantes do jogo, é aqui onde você e todos os outros players podem expressar suas opiniões, aprender com a dos outros e muitas outras coisas, então, pra você eu tenho um pedido, se você conhece mais pessoas que joguem OTPokémon, peça a elas que conheçam o fórum, que participe, porque é muito importante, tanto pra eles, quanto pra você, quanto pra mim, pra todos os players, entrar 1 vez por semana sequer pra dar uma olhadinha e comentar, curtir ou postar algo, não vai matar ninguém, isso eu garanto 

 Bem, neste tópico eu queria falar sobre algumas coisas que estou achando muito injusto. Muitos Pokémon, como todos sabem, tem entre 9 e 10 moves, por quê alguns só tem 7 ou 8 ? Alguns Pokémon, na franquia original, tem compensação do Status baixo na sua capacidade diante sua habilidade e sua combinação de movimentos, o que o OTPokémon fez para compensar isso ? Piorou a situação, deixando eles fracos como devem ser de status mas sem moves suficientes para, sequer, serem competitivos diante dos outros, começando o assunto comIMG-20180904-WA0048.jpg.20ea2df90302ba9efc828c62a793c836.jpgNinjask, o Pokémon que, nos jogos originais, é famoso pela sua velocidade, embora seja frágil, ele tem como estratégia, o uso do Double Team, para que fique intocável, ou seja, chance de desviar de um movimento muito alta, já no OTPokémon, ele tem alguns movimentos legais, tudo mais, mas tem 8, ele é um Pokémon que deveria ser ágil e ter dano, sem HP, não pelo status, mas pelos moves, agora quem vai deixar de fazer um Shiny Dragonite para fazer um Pokémon com 1/5 de dano e 1/5 de HP que ele tem ? Porque ele também requer 7 Shinies para ser feito. Claro que, todos sabem que os jogos oficiais são diferentes do OTPokémon e tudo mais mas, há como dar uma chance para ele de melhorar, criaram muitos movimentos de aproximação, assim como o Dig, outros movimentos deveriam ter sido feitos dessa forma, já que quiseram criar esse tipo de movimento pro game, assim como alguns deveriam deixar de ser, mas, enfim, pensando no Dig como é, ele deveria ser como os outros de aproximação, mas com uma pequena modificação, como no jogo oficial, o Dig é usado para ataque e outras estratégias, o Dig deveria ser modificado para ser um movimento de Target e demorar um pouquinho pra chegar no alvo, o tempo de ação de um Solarbeam, representado nos games oficiais com 2 turnos, ou seja, o Pokémon permanecer embaixo do solo até chegar no alvo, sem possibilidade de ser atingido por qualquer movimento ou ser targetado, assim como deveriam adicionar o Bounce e o Sky Drop de forma semelhante, só que voando ao invés de cavando, o Pokémon aparecer sobre um andar acima, intocável, com uma bolha em volta, depois descer diretamente até o alvo, a diferença entre o Bounce e o Sky Drop nas franquias que eu joguei é que o Bounce faz o Pokémon voar, depois voltar e atacar o alvo diretamente, assim como o Dig, porém o Dig é pelo solo, no Sky Drop, ele faz uma coisa diferente, ele sobe junto com o alvo e depois o joga no chão, isso iria ser muito legal, com o efeito do Bounce mas aplicado nos 2, usuário e alvo, com o mesmo tempo de efeito do Dig, aí quando ele jogasse o alvo no chão e descesse 0,5s depois, quado o alvo caísse no chão, tivesse um efeito de poeira, tipo o antigo Earthquake ou algo assim, no caso em 1skm, tipo como uma pedra caindo no chão, algo semelhante a isso... Fly, Dig, Sky Drop, Bounce, dentre outros, com alteração nos que já estão no game mas não estão cumprindo um bom papel e adição de outros, iria mudar muito o jogo, tanto pra dar mais possibilidades de estratégia, quanto pra tirar do fundo do DP certos Pokémon esquecidos por não terem capacidade de competir. Sobre outros Pokémon como IMG-20180904-WA0049.jpg.228d831ef2de894d726d5862bae03cb5.jpgMightyena, IMG-20180904-WA0050.jpg.a3a91392ce22d68008352f071935e5eb.jpgSableye eIMG-20180904-WA0047.jpg.b4dbb9e2e9881405b2003c4848efb00e.jpgMawile, os Pokémon em sua forma final, deveriam ter, o mínimo 9 movimentos, isso seria no mínimo justo. 

 Voltando a ideia sobre os movimentos, ainda há muita coisa que pode ser modificada para que fique mais próxima da franquia original e mais interessante, alguns movimentos que foram adicionados de uma forma totalmente diferente e que, ao meu ver, são movimentos fakes com nome de movimentos existentes ... Movimentos adicionados que nem causam dano com um dano absurdo, como o Rain Dance que usaram como desculpa o Magnezone precisar counterar sua fraqueza sendo que existem muitos Pokémon aí que não podem fazer isso, nele foi forçado, existe o Hidden Power pra isso, mas não foi adicionado. Quando se fala dos movimentos e fidelidade, os movimentos que tem chance 100% de acerto e no OTP tem 25% ficam como ? Desbalanceados, eu tenho capacidade sim de diferenciar eles e posso ter ideia pra, no mínimo, 80% de como poderiam ser adicionados no game ou modificados caso já estejam lá.

 Sobre o OTP ter desisto do curtíssimo cooldown entre cada movimento fora da área de PVP, foi ver o OTP desistir do certo pra fazer o errado só pra agradar algumas pessoas que estão querendo tudo no fácil, no mole, ainda acho que o tempo foi curto, que deveriam ter dobrado aquele tempo, mas não, os Players querem continuar frenéticos, as coisas poderiam ter sido resolvidas quanto a isso com algo que comentei outra vez, aumento do XP dado pelos Pokémon, diminuição de quantidade de Pokémon nos spawns, ou seja, isso seria como tornar o mapa um local melhor para upar, sem necessidade de espaço, porque não faltam hunts, falta XP, as hunts consideráveis não upaveis, seriam aproveitadas, os spawns cheios iriam ficar com menos Pokémon e com uma divisão melhor, os players não precisariam sessa insanidade toda, tudo melhoraria e muito, quanto a esse PVP que é visto como Característica do OTPokémon, nao digo pra remover, poderiam criar um Portal em Join Avenue pra um Universo Paralelo, onde o Giratina vive, lá é tudo contorcido e tudo lá funciona de forma diferente, seria uma coisa muito legal, um local bem diferente com vários espaços divididos para batalhas sem tempo de recarga para a essência OTP não morrer e a essência Pokémon ser implantada de forma certa, de vez, sem essa de trocar de Pokémon sem parar também, com umas modificações nos PVP atuais, com possíveis batalhas de 1vs1, 2vs2 e 3vs3 mais flexíveis, com mais opções como poder ter esse tipo de batalha nas áreas atuais de PVP, sem necessidade do Don.

 Bem, por enquanto é " só ", espero muito que este post consiga chamar a atenção necessária e que vocês deixem suas opiniões, sugestões e críticas sobre o mesmo, muito obrigado xD

Editado por Uille Lima
Correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante como mudar o tempo de intervalo nos ataques PVP pode afetar a criação de ataques novos. Cria várias novas possibilidades. Tem tudo a ver.

Primeiro deviam elaborar novos ataques pensando no estilo de PvP com o  exaust de 0.2 segundos para depois adicionarem o novo estilo de pvp no jogo.

Já anunciaram que vão adicionar novos ataques pra 6ª geração. Acho que assim eles também vão aproveitar pra fazer um novo balanceamento em todos os move sets do jogo.

No UP, teriam que aumentar a experiência ganha nos pokémon selvagens pra este exaust também ser utilizado nas hunts. Sem contar que também ia ser necessário atualizar e mexer no HP de todos os lendários pra adaptar isso nas Quests. Só que  pelo oque vi comentarem sobre EXP, parece que é algo bem complexo pra mudarem no sistema já que foi dito que até hoje a staff enfrenta problemas causados pelos eventos de Double Exp que haviam antigamente.

Isso de criar um Universo Paralelo é só brincadeira? Isso seria criar um jogo dentro de outro jogo. Claro que se existir algo assim todo mundo ia gostar, porém pra mim é algo de outro mundo, literalmente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a atualização do intervalo entre ataques não era só pra deixar o PvP mais competitivo? Isso entrar no restante do jogo torna a jogabilidade e a essência do jogo muito mais difícil e acaba tirando a diversão.

Penso que temos duas coisas em jogo que caminham juntas: a facilidade para usar os comandos e a dificuldade para alcançar os objetivos. Não tem como mudar uma sem atualizar a outra.

Encontrar esse equilíbrio deve ser o maior desafio dos ADM's.

 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oque você falou esta certo , acho injusto certos pokémon ter abilidades que cauteram os que tem o seu tipo e outros não , também acho injusto alguns pokémon ter menos golpes do que outros , porque as vezes da impressão que se o pokémon tive-se só + 1 golpe , como uma cura ou um pulo , poderia ser + utilizado , creio que também devia pensar melhor sobre a questão de balanceamento de golpes , semelhante a _ , dano nerf em alguns , e buff em outros de tempos em tempos ... , também acho interessante a ideia de novos tipos de pvp , + sobre isso o otp aparentemente já esta trabalhando , up 

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Arceus disse:

E a atualização do intervalo entre ataques não era só pra deixar o PvP mais competitivo? Isso entrar no restante do jogo torna a jogabilidade e a essência do jogo muito mais difícil e acaba tirando a diversão.

Penso que temos duas coisas em jogo que caminham juntas: a facilidade para usar os comandos e a dificuldade para alcançar os objetivos. Não tem como mudar uma sem atualizar a outra.

Encontrar esse equilíbrio deve ser o maior desafio dos ADM's.

 

Eu encho a boca pra dizer que o OTPokémon não tem estrutura pra próxima geração, eles ainda precisam fazer muitas alterações no que temos, eu queria mesmo é que eles, antes de adicionarem novos, se preocupassem com os atuais, existem vários movimentos que não estão como deveriam e podem ser alterados, se eu me lembro bem eu fiz um Post ou comentei em um Post falando sobre isso, sobre a diferença entre os alvos dos moves, Movimentos que possuem alvos próximos ou só um alvo, eu acho isso tão errado, pensar em adicionar novos com os velhos nesta situação, alguns movimentos como Toxic, Water Sport, Rain Dance, Feather Dance, etc. deveriam sofrer alteração, porque estão ridículos, não há outra palavra pra isso, eu nem vou citar o fato de que o Agility no jogo deixa o Pokémon mais rápido, não há dano, mas enfim, aproveitando desse comentário, eu também acho que, a forma de Target em Player poderia sofrer uma alteração, se estou batalhando com um Player, eu selecionou o Player como alvo, se ele estiver com o seu Pokémon fora da Ball, eu ou meu Pokémon estaremos direcionados ao seu Pokémon, se não, estamos direcionados a Ele, ou seja, o Target permanecer no char, com o Pokémon fora ou dentro da Ball, nisso as batalhas em Dupla, Trio, ou até mais que isso, poderiam ser implementadas e facilitaria muito a escolha de alvos para ambos os lados, criar estratégias, mas claro que com 10 moves em 1s não iria ficar interessante isso, porque Dragonite iria se tornar um Deus mais Over Power ainda, aí é que o cooldown entre movimentos entraria outra vez, mas acho que deveria ser de 0.7s no mínimo, isso também iria valorizar Pokémon considerado ruim por ter certa habilidades que impedem perseguição e foco rápido do alvo, eu já sugeri uma alteração na ordem a escolha do treinador sem precisar mudar atalhos da Hotkey, e sim, mudar atalhos sobre cada Pokémon, deixar na ordem que quiser, dando vantagem preferencial para os que usam do PvP sem cooldown entre moves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

"Pokémon é visto como uma arma, só querem armas mais fortes, pra usar correndo por aí, socando o teclado sem ver o que está fazendo, onde está a essência Pokémon?"

 

 Não concordo que todos os pokes deveriam possuir 10 moves, cada pokémon tem sua importância, e devem ser balanceados conforme: o level de uso, dificuldade de ser obtido e seu papel in game. O que me incomoda bastante é ver um pokemon com 2/3 moves de seu elemento e o restante dos moves são com elementos com uma boa variedade para que ele esteja pronto para qualquer situação, e é ai que ta o problema, ao colocar um move-set que tenha possibilidade de counterar o inimigo, ao mesmo tempo isso também quebra o esquema de vantagem/desvantagem. 

 

Como assim?

Simulação de uma situação de pvp:  Player X coloca um Steelix pra fora da ball, diante dessa situação você vai pela lógica de vantagem e desvantagem e observa que Steelix é um pokemon Metal/Terra, com isso você sabe que em seu team você possui um Charizard e um Blastoise que pode usar contra o Steelix... Ao colocar seu Charizard para fora da ball, o inimigo atinge o seu pokemon com um Thunder Fang e em seguida com um Ice Fang, fazendo com que seu pokémon seja derrotado facilmente... Em seguida você coloca seu Blastoise em campo e é atingido novamente com um Thunder Fang e o HP do seu pokémon diminui drasticamente além de receber o efeito Paralize...

Simulação de uma situação de up: Você decide upar com seu pokémon psiquico favorito que é o Reuniclus, chegando na Hunt de pokemon Poison você observa que mesmo ele sendo Psy, só possui 3 moves de seu elemento, e 1 deles é um move defensivo (Reflect), então só resta 2 moves (Psywave e Psyshock) para você matar os pokemon da Hunt...

 Isso chega desanimar, pq quando você captura um pokemon, espera que os moves correspondem ao elemento dele.

 O ideial seria rever o move-set de cada pokemon, e fazer um reajuste com moves que ele realmente possa aprender e que seja util para o papel que foi definido para ele, com alguns pontos que citei em um outro tópico. 

 

Citar

 

Exemplos de perguntas que considero importantes de se fazer com o pokemon que precisa ser balanceado:
• Qual o papel do pokemon que esta sendo balanceado? Ele será: Suporte? Tank? Sustain? Ofensivo? Up? PvP?...

• Será um pokemon de batalha a distancia? Corpo a corpo?

• O move-set dele atende os requisitos de sua tipagem?

• Ele realmente está adaptado para o OTP? Ou aparenta ser balanceado apenas para os jogos da franquia?

Refazer um move de forma que fique mais estratégico e que melhore a jogabilidade também é outro fato importante.

No caso do Dig que você citou, atualmente ele avança seu pokemon 4 sqm e causa dano. Seria muito melhor da forma que está descrito da dex e como você falou, ao usar esse move o pokemon fica invulnerável a danos e sem a capacidade de usar outro move durante esse efeito, após alguns segundos ele retorna a superfície causando dano em área/alvo. Poderiam fazer o Fly o mesmo esquema, o pokemon voa, fica invulnerável alguns segundos e depois retorna causando dano...

Outros moves que podem rever são os "Punchs" (Fire, Thunder, Ice, Drain e etc) que na lógica só poderiam ser usados a curta distância já que se trata de socos.

Enfim, tópico foda! Só não concordei em questão de todos os pokes terem 10 moves, acho isso bem relativo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu dei a sugestão em um tópico de ter um Npc que troque os golpes do pokemon. E essa de um pokemon aprender 10 golpes e outro 7 eu não entendo até hoje, mas o pessoal não se interessa, só quer arrastar o dedo no teclado que está ótimo. A reclamação é sempre a mesma: Volta OtPokemon igual era (insira o ano aqui)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Fabrício_Rocha disse:

Por isso que eu dei a sugestão em um tópico de ter um Npc que troque os golpes do pokemon. E essa de um pokemon aprender 10 golpes e outro 7 eu não entendo até hoje, mas o pessoal não se interessa, só quer arrastar o dedo no teclado que está ótimo. A reclamação é sempre a mesma: Volta OtPokemon igual era (insira o ano aqui)...

boa idéia. Basta apenas seguirem a base dos TM's e HM's disponiveis para cada pokemon nos jogos da nintendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não digo que todos os Pokémon tenham 10 movimentos, até porque existem Pokémon que só possui 1, eu me refiro a um Pokémon que tem 7 ou 8 que deveriam ter 9 ou 10, nada menos, eles não são inferiores aos outros no status mas se tornaram inferiores porque o OTPokémon os fez assim, eles não se tornaram capazes de competir, os Pokémon que eu citei  tem uma rica variedades de movimentos que podem aprender, assim como outros, por quê eles não merecem ? Olha Tropius aí que nem deveria ser lá tudo isso e ele tem 10 Movimentos, quando vai ver o CP dele, fica se perguntando o porquê de ainda necessitar 10 Shinies para ser feito. O que eu quero dizer é que muitos dos Pokémon que não possuem, no mínimo, 9 movimentos, não merecem ter menos que isso, pelo contrário, eles tem vantagens baseadas nas habilidades que os tornam competitivos e isso seria uma compensação, no mínimo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/09/2018 at 9:28 AM, Fabrício_Rocha disse:

Mas eu acho que todos deveriam ter a mesma quantidade de movimentos, claro que alguns não tem como igual o Smeargle que só aprende 1 movimento, e que desse para "aprender" em algum NPC. Seria muito melhor para montar um time e deixar os Pokemon que são fraco mais utilizáveis.

Não diria 10, mas 9/10 em suas formas finais, é direito deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...