Ir para conteúdo

Aprimoramento de sistema e compensação para prejudicados


Arceus

Recommended Posts

Visando ajudar os atuais e futuros jogadores,  deixo esse apelo: Nos AJUDEM!!.  Sobre quedas do sistema, erros no host, problemas nos servidores e manutenção dos mesmos.

 É revoltando perder horas de jogo por um erro que ninguém teve culpa, pra isso, trago um conselho:

1º - Venho aqui sugerir que aprimorem o histórico de mortes no site para identificar todos que forem prejudicados com possíveis erros no servidor.

2º - Fazendo isso e criando um sistema novo de email/correio, todos os que sofreram com a queda do servidor e perda de nível poderiam receber um item como compensação.

3º Já que (segundo a staff) não é possível fazer evento de Double Exp por ser algo que envolve o coletivo e não o individual, proponho que a staff envie um item, uma Rare Candy Especial para usar no player e aumentar pelo menos o LVL perdido.

Algo assim atrai mais jogadores, passa mais segurança na hora de jogar e fica bom e mais justo para todos. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a ideia é trabalhar para evitar que isso aconteça.
Mas é preciso salientar que, nós trabalhamos muito nos últimos anos para evitar esse tipo de problema.
Nós temos pequenos índices de queda, mas quando acontece a gente entende a revolta do player.

Estamos testando alguns sistemas para evitar esse tipo de morte, acredito que o caminho é esse.
Porém o que muita gente não entende é que a conexão entre o seu provedor e o nossos servidores tem diversos caminho. E esses caminho não tem como prever, é impossível.
Recebo muitas reclamações de players reclamando que o servidor, porém o que caiu foi a conexão dele, ou algum backbone que o provedor dele usa para o exterior.

O caso que ocorreu na madrugada do dia 03(hoje) foi um caso muito a parte, do qual quero evitar com um bom algorítimo.
A empresa de hosting programou uma mudança no nosso switch para 03:00(BRT), porém segundo eles um erro ocorreu quando estavam preparando a manutenção, fazendo com que a conexão fosse perdida 20 minutos antes.
Nós estávamos preparados para desligar os servidores com segurança, a equipe estava acordada e preparada.

Portanto não acho que a ideia seja dar presentes ou algum gift para os players, temos que trabalhar para que isso nunca ocorra. Mesmo diminuindo drasticamente o numero de quedas, ainda sim quando ocorre nós entendemos as perdas.
Não é legal também ver nosso trabalho sendo questionado.

Não estou justificando nada, o erro aconteceu, o que eu quero é que fique bem claro que não estamos satisfeito também, nós queremos melhorar cada dia mais.

  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lovecraft disse:

"Não é legal ver nosso trabalho sendo questionado"  @Felipe Augusto entendi todo o seu texto, mas o Arceus deu apenas um conselho. 
E outra; se não forem os players - que sustentam o SEU jogo - questionarem, quem vai questionar?

 

Não disse que ele está questionando, apenas que, não estamos satisfeito com a situação também.

Momento algum disse que não se pode questionar, estou referindo a essa situação da queda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinto uma falta de quando os ADM's do OTP consideravam seus players companheiros e amigos, que entendiam quando nós também visamos um bem maior com críticas. Nós não queremos críticar ou duvidar do trabalho de vocês; sabemos como são capazes. Só queremos voz também dentro do âmbito do jogo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode entender isso de duas formas, a que estou te explicando e a que você quer entender.

Não falei que vocês não podem questionar, eu disse que para mim ver meu trabalho sendo questionando significa que eu não fiz um bom trabalho e então pra mim não é legal,

Momento algum eu disse que não se pode questionar, apenas que não é legal para mim, faço uma auto critica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lovecraft disse:

Sinto uma falta de quando os ADM's do OTP consideravam seus players companheiros e amigos, que entendiam quando nós também visamos um bem maior com críticas. Nós não queremos críticar ou duvidar do trabalho de vocês; sabemos como são capazes. Só queremos voz também dentro do âmbito do jogo 

Claro, estamos sempre olhando as criticas construtivas e considerando o que nossos players estão falando.
As vezes você não vai ver o game como você quer, afinal são muito jogadores. O nosso papel é filtrar e ir adaptando cada ideia da comunidade e nossa.

Saiba que estamos sempre de olho :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lovecraft disse:

Contextualmente parecia que tinha se desagradado com o fato de termos questionado - até porque veio muito player culpar vocês pelo ocorrido -. Como você mesmo disse: são modos de interpretação, não má vontade minha. Perdão se não interpretei como uma auto-crítica sua.
 

As criticas nunca pode parar. Claro tem criticas ofensivas que a gente descarta, mas criticas construtivas é sempre bem vindo.
Pra não ficar mal entendido. :)

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que você e a equipe sempre estão trabalhando pra melhorar o sistema e ajudar os players.Também entendo que nesse episódio da manutenção antecipada foi algo fora do  poder da staff, ou seja, a culpa foi de outra pessoa. O servidor hoje em dia, na minha opinião, está melhor em relação a alguns anos atrás. 

Agora, minha sugestão era apenas compensar os que sofrem em episódios específicos assim. Porque sendo falha ou não , isso desanima e fazem as pessoas simplesmente pararem de jogar e se importar. É muito bom ver que estão ajudando, isso nunca duvidei, afinal varias pessoas foram respondidas e atendidas pela staff na pagina do face e vocês estavam la para fazer tudo certo. 

Sugerimos um evento de double xp, disseram que isso nao era possível, então vim sugerir outra forma de ajuda para aqueles que perderam lvl sem culpa nenhuma assim como a equipe não teve culpa.

@Felipe Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, KimBr disse:

@Felipe Augusto não entendo porque vocês não colocam a host no Brasil 99.9% dos jogadores são brasileiros e vcs colocam a host para fora, e se alguém ta com lag fala que o problema é a nossa conexão, cara ngm roda a menos de 100ms no game isso ta errado

É algo que a gente sempre discute internamente, ja fizemos várias tentativas, inclusive por duas vezes a gente rodou no Brasil. Porém nós temos que levar em conta outros fatores, uma terceira tentativa está nos planos. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...