Ir para conteúdo

~Vigo

Membro
  • Total de itens

    8
  • Registro em

  • Última visita

  • Days Won

    1

~Vigo last won the day on April 19 2020

~Vigo had the most liked content!

2 Seguidores

Sobre ~Vigo

Informações pessoais

  • Estado onde mora:
    Goiás
  • Treinador do tipo:
    Normal
  • Pokémon favorito:
    Porygon-Z

Informações do personagem

  • Nome do personagem:
    Vigo
  • Mundo:
    Green

Últimos Visitantes

1,462 visualizações

~Vigo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

21

Reputação

  1. ~Vigo

    Day Care, a bomba

    Bom dia. Sou conhecido como Vigo e atualmente jogo no mundo Green. Eu não sou muito frequente nesse fórum, e a causa disso é a falta de esperança no jogo em relação aos jogadores. Contudo, alguns amigos meus que se dedicam horrores e gastam horas a fim aqui me fizeram ver que vale um pouquinho a pena se empenhar pra tentar melhorar o OtPokémon. Por isso eu fui de cabeça no Day Care, que todo mundo já sabe que é uma bomba. Além de caro, é demorado, muito chato e que nos piores dos casos, depois de semanas de dedicação, você não recebe nada em troca pelo seu esforço. Vou dividir esse post em tópicos e falar sobre cada um deles e os problemas que vi durante todo o processo para conseguir os 20 ovos e conseguir o Special Pachirisu Egg. - Tempo: Fazem hoje 41 dias que estou brincando de usar o Day Care, e durante esse tempo consegui perceber algumas coisas que não dão certo, que são realmente ruins. Começando pelo tempo de incubação dos ovos: O Roxo demora 42 horas (ONLINE) para chocar. O Rosa demora 30 horas (ONLINE) para chocar. O Laranja demora 16 horas (ONLINE) para chocar. O Verde demora 06 horas (ONLINE) para chocar. Se não fosse o Isolamento social, o tempo que eu levaria para conseguir chocar esses ovos seria muito mais gigantesco em comparação ao que levou (mesmo que usasse o Ovo Verde), considerando que fico menos de 02 horas online em um dia comum. Além disso, a outra regra imposta no Day Care: “os Pokémon precisam estar a pelo menos 24hrs dentro do Day Care para produzirem um ovo”, então você só consegue reproduzir um ovo por dia. Só aqui dá pra ver o quão chato é, e olha que nem levei em consideração o tempo que leva pro Pokémon upar no Day Care. - Incubadoras: Se você está disposto a conseguir o Shiny Pachirisu , vá na fé e compre a Super Incubator, porque ela é a melhor coisa pra isso, o tempo cai muito. Além disso, o preço é razoavelmente justo (mas bem que podia ser um 3x no lugar daquele 2,5x). Eu usei? Não. Por quê? Queria sentir na pele o que é proposto pelo sistema sem precisar do Pay to Win. E dá pra ver que é loucura e que quase fiquei louco, mas sabe, acontece. Agora, levando em consideração que a chance do “special pachirisu egg” prover um Shiny Pachirisu é mínima, esteja preparado para gastar em pontos por ele. Em HDs, de acordo com o preço dos pontos no mundo Green, as duas primeiras incubadoras pra chocar os primeiros 20 ovos, ficariam 6,4k de HDs (usando a Super Incubator, que custa 4 pontos); isso se você conseguir ele no 20º, se não, e a sua loucura de continuar for maior, gastará o dobro, ou bem mais que isso. Só desejo boa sorte, seu louquinho. - XP e HDs: Para conseguir um ovo, além de deixar os Pokémon no Day Care por 24 hrs, eles precisam upar 1 lvl lá dentro. Sim, meus amigos, eles precisam UPAR lá dentro pra conseguirem cruzar. Um Ditto no lvl 50 precisa de 7651 de XP para o lvl 51. Sendo assim, apenas ele já dá uma taxa bem alta a ser paga, mas não sei dizer ao certo quanto ficaria, já que não foi assim que eu consegui meus ovos. Outra coisa, se seu objetivo é gastar menos, você n pode upar durante as 24 horas, mesmo que seus pokemon no Day Care já tenham upado, porque todo o XP que seus Pokémon ganharem, em parte, tambpem será dado aos seus pokemon no Day care, e quanto mais XP, mais dinheiro gasto (tem como evitar isso usando Pokémon lvls 100, mas o tutorial fica pra outro dia). Por esclarecimento, gastei menos de 500HDs (na raça) pra conseguir e chocar os meus. Não foi fácil, demorou, e ainda assim não compensou em nada. Obs.: Uma coisa que aconteceu, foi a taxa que disseram ter sido removida, mas que ainda sim foi cobrada para alguns de meus Pokémon (Cacturne, Ditto, Illumise, Volbeat, Kingdra; que testei) que passaram exatamente do lvl 50-51, que foi no valor de 78 HDs para cada um. Não é muito, mas deve ser corrigida. - Special Pachirisu Egg: O "prêmio". Vamos aos Prós e Contras dele. Contras: É forte? Provavelmente não, tá mais pra “usável”, mas se levarmos em consideração a raridade e a dificuldade, ele deveria ter a obrigação de ser. Ninguém mais no jogo aguenta Pokémon raros e ruins, Lilligant e Whimsicott são a prova disso. A Nature dele e Gênero dele podem acabar sendo aleatórios, como a dos Pokémon que vem nos ovos normais. Eu não precisava ter falado nada, não precisava desse texto acima, só de saber isso me tira toda a vontade de usar o Day Care. Ah, Vigo, mas como você pode achar isso? Lembra os “special pachirisu eggs” que alguns players conseguiram quando rolou aquela bugadinha? Então, até onde eu sei, os 3 que eu conheço que chocaram vieram com natures diferentes e gêneros a parte (um male docile, um male hasty e uma femea docile, se teve outro, não fiquei sabendo). Eu posso estar equivocado aqui, mas só de pensar na possibilidade de chocar dezenas de ovos e vir um Pachirisu Male e de nature Relaxed me dá vontade de chorar. Prós: É fofo, bonitinho. Fica lindo andando pela house. Fim. Em relação especialmente ao Egg, quando você pega o “special pachirisu egg” e coloca na incubadora e depois remove, ele se torna um “pachirisu egg” comum. Não sei se é bug, ou intensional pra mostrar que naquele ovo não virá um Shiny Pachirisu, ou outra coisa. Mas isso tira o valor e credibilidade do Egg, já que se dois Pachirisus cruzarem, tbm virá um “pachirisu egg”. Enfim, tomem cuidado, a intensão desse post tbm é alertar. Obs.: Em relação especialmente ao Egg, quando você pega o “special pachirisu egg” e o coloca na incubadora e depois remove, ele se torna um “pachirisu egg” comum. Não sei se é bug, ou intencional pra mostrar que naquele ovo não virá um Shiny Pachirisu, ou outra coisa. Mas isso tira o valor e credibilidade do ovo, já que se dois Pachirisus cruzarem, também virá um “pachirisu egg”. Enfim, tomem cuidado. Alertar também é uma das intenções desse post. - Conclusão: Vale a pena ou não? Da forma que está, não. Dedicar seu tempo, empenho, dinheiro e acabar se frustando no final, não é saudável, ainda mais em um lugar onde se valoriza (ou deveria se valorizar) a diversão, e ninguém acha divertido se frustrar. A intensão é boa, mas a execução não é. - Soluções (de quem joga): Nenhuma crítica construtiva é boa o bastante se não promover medidas para solucionar o problema. Então lá vai. Ter a possibilidade (baixa, que seja) de vir shinies dentro dos ovos de outras especies.Eu realmente não entendi o porquê de não terem feito isso desde o lançamento. Dezenas de Pokémon estão na sua forma inicial dentro do jogo, e os únicos meio de se obter é usando as Shiny Stones do site ou tendo a benção divina de capturar. Vocês precisam ser sinceros, tirando os colecionadores, ninguém vai gastar pra fazer um shiny bulbasaur. O Day Care abre 1kk de possibilidades para novos colecionadores surgirem. Outfit para quem chocar X ovos. Igual aconteceu com o Bomberman. Pode ser algo parecido com a Nurse Joy, ou até um ovo. Olha que legal. Garantir aos Gêneros uma Nature boa (neutra, talvez), como ocorreu com os Duskull e os Frillish no evento de Halloween. Como disse, posso estar me exaltando nesse comentário, mas só de imaginar a tamanha sacanagem que é se for aleatório me dá ânsia. Corrigir os bugs. Hunf. Tasks que dão ovos, ou decorações como recompensa; talvez a redução no tempo de incubação em algumas. Mas nada de matar "bicho", porque isso aumentaria o valor a ser pago pro Day Care Man, okay? Aumentar a quantidade de ovos para 30/40 e garantir o Shiny Pachirisu no final. Só isso, uma garantia de que virá, uma faísca de mérito para quem se dedica em um jogo onde tudo é sorte. Equilibrar o tempo de Incubação dos ovos. Ficar 42hrs ONLINE é muita coisa. Isso impossibilita até quem pensava em "farmar" com o sistema usando a reprodução pra duplicar os Pokémon em balls diferentes (como luxury e dive). Diminuição nas 24 horas infernais pro Pokémon reproduzir. Ninguém merece. A PÁSCOA, GENTE. Não surgiu ideia nenhuma pra usar o Day Care pra fazer algo divertido relacionado aos ovos da pascoa? Talvez um buff nas chocagens, ou skins exclusivas pros ovos que fossem geradas nessa época para serem usados como decoração nas houses. Imaginem só. Possibilitar os Pokemon raros reproduzirem, mas com uma taxa baixíssima de dar certo. Acho isso difícil de ser posto ou mesmo considerado, mas não custa citar. E mais... só ouvirem a comunidade. Day Care sempre foi uma coisa que eu achei legal nos jogos originais da franquia, mas que eu não consigo sentir a mesma empolgação no Otpokémon. Eu fiz esse post pra alertar a situação que vemos o jogo, de pessoas que jogam todos os dias. Espero que tenha sido de ajuda a alguém, e alerta pra quem devia. Obrigado! Se leu tudo, você merece o mundo, lindão!
  2. ~Vigo

    Contest Pokémon!

    Boa noite, comunidade OtPokémon! \o/ Voltei, e agora trago mais uma sugestão bem divertida que há nos jogos originais da franquia de Pokémon, e eu particularmente ia adorar se fosse introduzido dentro do jogo, até porque, eu nunca vi um Pokétibia com isso. Primeiramente essa é uma sugestão de evento/sistema para ser colocada no jogo, e como existem os prédios, eu não sei bem se já bolaram algum sistema ou mecanismo jogável para eles. Maaas, caso não, aqui está minha ideia! Espero que gostem. Para quem não conhece, Contest Pokémon é um concurso, onde Coordenadores se reúnem para mostrar os talentos e atributos de seu Pokémon. No jogo, o embasamento seria o mesmo. Existem cinco tipos de atributos avaliados nos Contests, sendo eles: - Carisma: representa quão legal é seu Pokémon. - Beleza: representa quão bonito é seu Pokémon. - Fofura: representa quão fofo é seu Pokémon. - Inteligência: representa quão inteligente é seu Pokémon. - Resistência: representa quão resistente é seu Pokémon. "Mas para que serve esses atributos? Apenas frescura?" HAA! Ainda bem que perguntou. São esses atributos que dizem quão alta é a característica do seu Pokémon, e quanto mais alta, maior a chance de vencer a primeira rodada do Contest. Vamos aos detalhes: Sistema de atributos: - Cada Pokémon, ao ser capturado terá todos atributos +0. - Com o passar do tempo, você poderá usar Pokéblocks para aumentar determinado atributo de seu Pokémon. Esses, por sua vez, seriam produzidos por um NPC especifico quando você estregasse Berries para ele (olha aí a deixa para dar importância as plantações, Adms rs). - Como sabem, existe 5 tipos de berries dentro do jogo, podemos relacionar cada uma com um atributo: Sitrus Berry: Cria Pokéblocks laranjas, que aumentam o Carisma do Pokémon. Wiki Berry: Cria Pokéblocks azuis, que aumentam a Beleza do Pokémon. Custap Berry: Cria Pokéblocks rosas, que aumentam a Fofura do Pokémon. Lum Berry: Cria Pokéblocks verdes, que aumentam a Inteligência do Pokémon. Salac Berry: Cria Pokéblocks amarelos, que aumentam a Resistência do Pokémon. - A cada 10 Berries, o Npc te daria 1 Pokéblock que ele produzir. - Agora a cereja do bolo. Esses Pokéblocks serão usados da mesma que a Boost Stone funciona, ou seja, quanto mais alto for o atributo, mais difícil vai ficando para aumenta-lo. Assim só quem se dedicar, ou tiver sorte poderá conseguir um Pokémon com +10 naquele determinado atributo, ou em todos, dependendo da ganancia rs. Sinceramente, seria muito divertido, pensem um Quagsire, com aquela cara de bobão, +10 em Inteligência. É magnifico. Agora vamos para finalidade disso, o Contest! Introdução: - Cada player terá a liberdade de treinar e capacitar o seu Pokémon para a competição, sendo que ele poderá qualquer Pokémon que tenha, qualquer mesmo. Sobre a questão de "só os bonitos ganham", não é bem assim. Até que você esteja com um Garbodor (que convenhamos, ele não é nenhum galã de novela) tem chance de ganhar, caso treine ele direitinho e crie uma boa estratégia (Contest também tem isso, bebês, e vocês verão). - As competições acontecerão no Contest Hall (noroeste de Slateport, acredito) uma ou duas vezes por dia, semelhante aos Torneios de PVP. Eu não sei ao certo quantos prédios desses tem dentro do jogo, mas em minha cabeça, um total de 10 players por Contest Hall é o bastante para não criar tumulto e virar bagunça. E se a fama chegasse ao patamar dos Torneios, precisaríamos de mais. Porém, não vou focar nessa parte. - Já dentro do Contest Hall, durante a sua inscrição, o Npc responsável diria qual o atributo que eles vão julgar naquela hora. Por exemplo, ele diz que julgarão a Inteligência naquele concurso, não faz sentido você levar um Pokémon com Beleza elevada. Assim temos uma diversificação de Pokémon para cada atributo. Entendem? Genial, não é? Eu sei, eu sei. - Cada player usa apenas um Pokémon por competição. - Ao todo são 2 rodadas, sendo que a primeira consiste em uma unica fase, e a segunda em cinco fases. - Os juízes serão NPCs, um para a primeira rodada e um publico fictício/alguns NPCs para a segunda. Eles terão a função de avaliar e distribuir os pontos. Rodada 1: Conhecida como Presentation Round - Essa rodada vale 50 pontos. É aqui que são julgados os atributos do seu Pokémon. Quanto maior for seu atributo, mais chance de atingir os 50 pontos e garantir uma maior chance de vitória. - De uma forma simples, se o seu Pokémon está com Resistência +10, é mais que garantido os seus 50 pontos, diferente de algum que usará um Pokémon +2, que no caso ganharia apenas 10 Pontos. O calculo seria o seguinte: (valor do boost*10/2=pontuação da primeira rodada). Por conta disso, +10 seria o máximo de elevação em um atributo (Contest também é cultura). - A ordem da segunda rodada será decidida de acordo com a classificação da primeira, ou seja, quem conseguir 50 pontos é mais provável que comece a próxima rodada. Uma coisa importantíssima para as estratégias dentro do Contest, e vocês verão o porquê). - Em caso de empate (por exemplo, dois Pokemon +10 no atributo) a distribuição de pontos não muda (50 para cada um deles), mas a ordem de inicio do segundo turno sim, tornando-se aleatória. Rodada 2: Conhecida como Talent Round - Essa rodada é dividida em fases, cada jogador passa pela fase 5 vezes. Cada player tem 5 segundos para escolher o move e atacar (assim cada rodada não dura mais que 1 minuto, mas também pensem em uma possibilidade de aumentar esse tempo; sugestões e mais sugestões). - O Sistema de pontuação dessa rodada funciona da seguinte maneira: Cada fase define a classificação e distribuição de pontos de acordo com a classificação no pódio. Se você conseguir mais corações que a maioria, você ficara em primeiro e levara os 10 pontos daquela fase, e quem ficou em segundo ganhará 9, e assim por diante. A distribuição de corações funciona dessa forma: - 0 à 5 corações (❤) se usar um move do mesmo atributo do concurso. - 0 à 2 corações (❤) se usar um move de ataque em área. - 0 corações (❤) se seu move falhar. - 0 à -4 corações (❤) se ficar nervoso, dando os corações para quem apelou (entenda melhor mais para frente). Cada fase, terá uma ordem de apresentação, que será alterada de acordo com a pontuação da fase anterior. Por exemplo, Vigo ganhou a rodada 1, ele vai abrir a primeira fase da rodada 2. Vigo não conseguiu se sair muito bem e conseguiu poucos corações na primeira fase, consequentemente, ele não ficara em primeiro na segunda fase. Tão conseguindo pegar? Cada fase determina a próxima colocação. - É aqui que a batalha começa onde você chuta a canela do inimigo, fura o olho da amiga, suborna juiz. Você e os demais competidores são levados para uma sala, onde um por vez irá atacar com apenas 1 move do Pokémon um espantalho/objeto/substitute, semelhante aquele que ha no evento da Hit Machine. Você atacara não para mostrar força, mas sim o atributo de seu Pokémon por meio de um ataque. Não entendeu? Vou explicar. Cada movimento Pokémon, de acordo com a franquia, também tem uma classificação de atributo julgada pelo Contest (por essa você não esperava, não é?). Por exemplo, Ice Beam é um Move que entra na no atributo de Beleza, então usa-lo durante uma competição que o atributo escolhido seja Beleza é o mais esperto a se fazer. Viram? Estratégia... Mas não acaba aí (acredito que, assim como a tipagem dos Moves, isso possa ser feito dentro do jogo para o Contest. Por favor, programadores, não me odeiem). - Usar um único move várias vezes cansa o público e pode diminuir o numero de corações conseguidos por fase. - Existe um porém que é ainda mais maravilhoso durante essa rodada nos Contests, e se chama: apelar (ferrar a vida do amiguinho). Alguns moves podem dificultar a vida daquele que apresentou antes de você e/ou que vai apresentar depois, e que são capazes de afetar o desempenho dos Pokémon adversários. Vamos aos dados e explicações: "Completamente calmo e concentrado". Esse ícone, nos Contests, representa que o Pokémon está calmo e focado, ou seja, ele não será afetado pela apelação dos adversários. Exemplo de move que deixa o usuário nesse estado: Refresh. "Nervoso com a atuação do adversário". Esse ícone, nos Contests, representa que o Pokémon está nervoso, ou seja, ele ele poderá ter seus corações roubados pelos adversários. Exemplo de move que deixa o adversário nesse estado: Sweet Kiss. - As apelações, além de te darem os pontos do atributo (Fofura, no moves exemplificados) eles roubam corações dos adversários para você. É um recurso muito divertido. Final e decisão do ganhador: Assim que acabar a segunda fase, os pontos são apurados. Os pontos conseguidos na Rodada 1 são somados com os pontos adquiridos na Rodada 2, e quem tiver a maior pontuação acaba levando a vitória. Na minha concepção, esse evento viria como contraparte dos Torneios, então, alem do dinheiro que o player ganharia no final, ele também ganharia uma fita, como ocorre no anime e jogos. - Conseguem ver a complexidade? Eu ainda simplifiquei muitas coisas em relação aos jogos, tentei deixar tudo simples e com um sistema que seja possível aproveitar dentro do OtPokémon. Aqui eu tive que descrever o sistema, então deve ter ficado bem difícil de entender, mas vamos a um exemplo de como aconteceria: Vigaa se inscreveu para o Contest, usando sua Leavanny, que por sua vez está com o atributo de Inteligencia em +8. Ela teve sorte, o concurso de hoje vai avaliar o mesmo atributo treinado do Pokémon dela. Na primeira rodada ela não consegue ficar em primeiro, acabou perdendo para uma Milotic +9. Porém, ela não se abalou, não é o fim da competição. Já a segunda rodada, ela conseguiu ficar em primeiro lugar apenas uma vez, três vezes em segundo, e por causa de uma apelação de um adversário, na ultima rodada ela ficou em último. A apuração dos pontos: Leavanny: 78 Pontos Milotic: 73 Pontos Rodada 1: 40 Pontos Rodada 1: 45 Pontos Rodada 2: 10+9+9+9+1 Rodada 2: 10+10+3+1+4 Leavanny e Vigaa vencem!! Fiu-fiu!! Claro, isso foi só uma suposição de como poderia acontecer. Bem, espero que tenham gostado, deu um pouquinho de trabalho, mas eu estava com essa ideia presa na garganta (dedos, no caso) e queria conta-la a vocês e quem sabe alcançar a alma bondosa dos Adms e liberarem a gente da monotonia do jogo S2. Bem, qualquer sugestão, critica, e elogios estão sendo bem vindos. Bom jogo para vocês, e não deixem de sonhar rs
  3. Arceus tenha misericórdia. Tangela é um bebezinho muito forte, mas é fofinho:
  4. Realmente, o OTP tem muita coisa mais importante pra resolver ainda e dar prioridade. Só que ainda sim, o PvP é um dos assuntos que a comunidade mais anda discutindo, e acho que seria bem interessante e viável um novo estilo de jogabilidade que permitisse os jogadores se juntarem com Pokémon incomuns para sair da monotonia do PvP clássico e do Up. Seriedade é importante, mas já que o objetivo de um jogo é a diversão, aproveitar um pouco e sair da rotina é bem legal. o/
  5. Pensei muito nisso que você disse ontem a noite. A minha dificuldade pra dar essa sugestão era exatamente o fato de que as batalhas poderiam acabar sendo mais demoradas e menos divertidas quando o assunto é matar o char do player, mas acho que o detalhe 5, a opção de desistência, pode acabar vindo muito bem a calhar em uma arena livre. E brigadão pelo apoio!! S2
  6. ~Vigo

    Novas versões de PvP (Little Cup)

    Boa noite, pessoal. Eu sou Vigo, prazer. \o/ Bem, eu jogo o competitivo de Pokémon à 6 anos, e venho aqui propor um novo método de PvP para o jogo e para os players, caso curtam a ideia. O modo se chama "Little Cup (LC)" e se trata de uma competição criada pelos fãs dos jogos originais da franquia de Pokémon, e refinada por algumas empresas voltadas pro competitivo (Smogon), para dar utilidade a Pokémon que não são utilizados a todo momento. Enfim, se trata de uma competição usando Pokémon não evoluídos e em sua formas iniciais, os conhecidíssimos Pokémon Noob. Primeiro vou explicar como é a ideia do sistema e por fim o objetivo. Detalhes: 1- Cada player deverá conter em seu time 6 Pokémon que estejam em seu primeiro estagio de evolução e não e sejam totalmente evoluídos. 2- Pokémon como Scyther, Tangela, Misdreavus e suas respectivas formas shinies, estariam banidos por serem fortes de mais para a competição (isso não se aplica a um Shiny Caterpie, por exemplo, já que ele é "Noob" em sua forma shiny). Uma revisão básica na lista de Pokémon permitidos seria o suficiente pra decidir qual é permitido ou não. 3- As arenas seriam menores e com mais obstáculos para que os players se dediquem mais no ataque estratégico do que na mobilidade durante as batalhas. 4- Uma outra coisa que gostaria de destacar, seria uma diferenciação nos troféus entregues pela Little Cup. Uma mudancinha na sprite que aparece nos Trainer's Card, colocando um troféu de cor diferente (bronze, prata) para não tirar o mérito de quem se dedica no PvP tradicional. 5- A principio, as batalhas desse modo dão a entender que são demoradas e cansativas para derrotar os players, daí seria interessante um meio para que o player não fique preso na arena perdendo seu precioso tempo, como, por exemplo, a opção de Forfeit/Desistência. Seria uma opção que apareceria na tela do player assim que ele ficasse sem Pokémon e ao clicar, seria levado de volta ao Centro Pokémon. Acredito que seja uma opção interessante até para o PvP tradicional, já que ninguém gosta daquele soquinho chato. Atualmente dentro do jogo só existe uma forma de jogar o famoso PvP. Com o modo de LC (não teremos Shiny Dragonite, eu ouvi um amém?) poderemos usar daquele Pokémon fofinho guardado na box. Não é uma mudança assustadora, só um novo jeito de jogar e conquistar um Top Rank diferente, usando de Pokémon que não são tão intimidadores. Além disso, com as recentes atualizações, novos Shinies começaram a surgir e, tirando aqueles que colecionam ou usam de mascote, os Pokémon Noob não ganham nenhuma utilidade. E seria ai que a Little Cup iria entrar. Seria um novo jeito de jogar PvP, novos times, novos focos e uma nova chance de usar quem você mais gosta. Créditos da imagem pela Smogon.
×
×
  • Criar Novo...